Publicado por: Blog do Trio | 14/09/2011

Nota Oficial – Movimento Rua São Jorge.

Nação Corinthiana,

Como foi amplamente divulgado na imprensa, cerca de 15 torcedores do Movimento Rua São Jorge – uma dissidência da Gaviões da Fiel – estiveram no Centro de Treinamento do Corinthians no dia 06 de Setembro para protestar contra os maus resultados obtidos pela equipe no Campeonato Brasileiro.

Crédito: Renato Cordeiro/Lancepress

Questionado sobre o incidente, Andrés Sanchez não hesitou em desmerecer os protestos dos torcedores, considerando-os como um movimento orquestrado e financiado pelo conselheiro oposicionista Osmar Stábile.

Isso porque o Movimento Rua São Jorge encontra-se sediado em um imóvel nas cercanias do clube, o qual foi utilizado anos atrás como comitê de campanha de Stábile.

Os leitores do Blog do Trio sabem que sou contrário a manifestações no Centro de Treinamento, mas não podemos ignorar a legitimidade de tais atos.

Além disso, as acusações da diretoria do Corinthians não possuem qualquer fundamento, visto que não há qualquer ligação entre o Movimento Rua São Jorge e o citado conselheiro.

Verifica-se que Andrés Sanchez utilizou-se de uma acusação irresponsável para desqualificar um Torcida Organizada absolutamente independente e dotada de postura crítica, empunhando consigo os fundamentos que levaram à formação da Gaviões da Fiel.

Este blogueiro conhece muitos membros do Movimento Rua São Jorge, os quais são pessoas sérias, idôneas e dotadas de grande senso moral, itens que felizmente não estão à venda.

Por outro viés, o mandatário corinthiano mostra que mede a todos com sua própria régua, atribuindo acusações absurdas a Osmar Stábile justamente por ele apresentar críticas à atual gestão e fazer parte de um grupo que está unido em oposição à sua administração.

A indignação diante da injustificada acusação fez com que o Movimento Rua São Jorge divulgasse uma nota oficial acerca do episódio:

NOTA OFICIAL DO MOVIMENTO RUA SÃO JORGE

É de conhecimento de todos que o Gaviões da Fiel Torcida foi criado para combater as arbitrariedades, mandos e desmandos de um presidente da Época.

Temos como atribuições apoiar, incentivar, fiscalizar e cobrar o SCCP quando julgamos necessário.

O Movimento Rua São Jorge por sua vez mantém o DNA dos primórdios da fundação da Torcida, não se curvando para as mudanças políticas e favorecimentos pessoais.

Errando ou acertando, nossa postura será sempre a mesma e desafiamos a quem quer que seja, para que mostre uma só prova que somos financiados por dirigentes ou políticos.

O Movimento Rua São Jorge, vive através de contribuições de nossos militantes e de colaboradores que acreditam em nossa causa.

Em contra partida o mesmo que nos acusa era braço direito do Sr. Alberto Dualib, defensor nº 1 da MSI, amigo e parceiro de Kia Joorabchian e Renato Duprat, envolvido em negócios com os mafiosos Russos, como Boris Berezovski e Badri Patarkatsishvili, possível sucessor de Ricardo Teixeira no comando da CBF, acusado de cobrar “Taxinha” em venda de jogadores e investigado pela Policia Federal sob acusação de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

Dessa forma, quem nos acusa de protestos financiados, não tem a mínima condição moral de apontar quem quer que seja.

Não participamos da atual política interna do clube, porém um dos nossos objetivos é exatamente esse.

Temos hoje cerca de 150 associados no Sport Club Corinthians Paulista e queremos chegar muito mais longe, vamos manter a missão de Flavio La Selva, e se já incomodamos, iremos incomodar ainda mais num futuro próximo.

MOVIMENTO RUA SÃO JORGE

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

 

 


Respostas

  1. Parabéns às grandes pessoas da Rua São Jorge que não se vendem, não se omitem e não se calam por dinheiro algum, desfavorecendo o Corinthians para ter migalhas em seus bolsos. Se há pessoas que são “compráveis”, isso não faz parte da verdadeira ideologia de Flavio La Selva e da vida daqueles grandes guerreiros.
    Novamente parabéns a todos que fazem parte deste grande grupo. Que vocês permaneçam unidos, fortes e sempre vivendo a verdade.
    Que venha o Andres “Helu” Sanchez! Vocês já superaram grandes obstáculos, este será só mais um. Dezembro já está aí e se Deus quiser o personagem tosco volatará para feira, em meios aos seus tomates podres.

    Fábio Sallum: Faltam apenas 3 meses!

    Abraços!

  2. Acusação irresponsável do Andres tal qual as próprias feitas pela torcida contra a pessoa dele, pois cabe à quem está acusando apresentar as provas…
    Vc foi parcial nesse post pois entende q o Andres acusou injustamente mas aprova as acusações contra ele sem q tenham provas…
    Não aprovo manifestações no CT e nem acusações sem provas…
    Então, na minha opinião, estão todos errados nessa história…
    abraços

    Fábio Sallum: Wagnão, eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista e o respeito.

    Mas existem provas em todas as acusações realizadas pelo pessoal da Rua São Jorge contra Andrés Sanchez.

    Todas as informações ali constantes são de conhecimento geral dos conselheiros alvinegros.

    Abraços!

  3. Eu nunca vi… a não ser q vc conte como prova textos fantasiosos de um irresponsável, mentiroso e q hj em dia têm um blog bloqueado pela justiça…
    e outra, o q tem a ver o Andres ter sido defensor da MSI, ser amigo do KIA, e provável sucessor do R. Teixeira com a acusação q ele faz ao MRSJ de estar sendo financiado e sediado num imóvel q foi usado para campanha do citado conselheiro?
    Desqualificar ele não desmontou a tese da acusação…
    Por isso continuo achando q ninguém tem razão nessa hstória…
    abração

    Fábio Sallum: Wagnão, eu não falo sobre outros blogues ou coisas do tipo.

    As provas existem, sejam elas documentais ou testemunhais.

    Muitas pessoas no Parque São Jorge tem acesso a elas, mas sabe-se lá o porquê de não tomarem as atitudes cabíveis.

    Abraços!

  4. Fábio, não sou defensor do Andrés ou de qualquer outro dirigente, até porque não estou em SP para “protestar” se necessário, e sim em SC…
    Acho que você já viu algumas postagens minhas por aqui, mas, sinceramente, deixei de aparecer depois que vi que você está se utilizando deste espaço tão somente para críticas e campanha para seu candidato.

    Abraços

    Fábio Sallum: Ednei, eu sou contrário a protestos no Centro de Treinamento por ser um local de trabalho.

    Não é preciso estar em São Paulo para se manifestar, afinal a distância não nos impede de sofrer ou de comemorar.

    Entendo que você está sendo um tanto injusto, pois em nenhuma vez eu fiz qualquer apologia a candidato A, B ou C.

    Eu respondo questionamentos de alguns leitores sobre minhas preferências políticas, mas não escrevo sobre elas aqui.

    Aliás, eu SEQUER trato das eleições do clube aqui no Blog do Trio, visto que ainda não há informações consistentes a trazer sobre o assunto.

    E quando for tratar sobre esse assunto, o farei de modo a apresentar o perfil dos candidatos ou o processo eleitoral em si.

    Meu intuito, em nenhum momento, é fazer deste espaço como um canal panfletário, ao contrário do que tenho visto em outros blogues.

    Quanto à minha postura crítica, eu sempre mostrei essa característica em meus textos.

    Se você for analisar os meus textos, vai notar que eu era ainda mais crítico antes do que agora.

    Hoje em dia ando menos intolerante, mas isso não me exime de me manifestar quando entendo oportuno.

    Da mesma maneira, eu elogio os acertos do Corinthians dentro e fora do campo, bem como iniciativas de marketing que sejam interessantes.

    Se a minha maneira de escrever não agrada, é uma crítica louvável.

    Mas a justificativa que você apresentou não tem o menor fundamento.

    Abraços!

  5. Fábio,
    Não sou ingênuo, leigo e/ou alienado.

    Quando falo em “protesto” também não coaduno com atitudes do tipo que alguns poucos membros de organizadas já o fizeram. Existem outros meios que com certeza não são estes.

    Mesmo distante eu VIVO Corinthians e, gostaria de ter possibilidades financeiras para acompanhar mais de perto e estar mais presente.

    Não sou torcedor do time de futebol profissional, eu respiro Corinthians em todas as modalidades esportivas e categorias de que participamos. Aqui acompanho principalmente as categorias de base, futsal, natação, MMA agora com o Anderson… Torço, vibro, choro e comemoro da mesma forma que com as vitórias e conquistas do futebol profissional…

    Falando nisto algum tempo atrás lhe enviei um levantamento que fiz sobre o desempenho das categorias de base em 2010, situação no paulista de 2011 e as conquistas do futsal – Taça Brasil adulto 2010, Taça Brasil Sub 20 2011, titulos paulistas em quase todas as categorias e matéria ficou só na promessa.

    Como disse no início, não sou ingênuo e muito menos “burro”…

    Seus dois últimos posts foram notadamente “políticos”, ou estou enxergando mal e interpretando pior o que estou lendo, por ex.:

    1) Na acusação no post sobre o Nesi Curi: “E levou inúmeros segredos consigo, para alívio de muita gente no Parque São Jorge”…

    2) Sua resposta para o Alessandro: “Fábio Sallum: Faltam apenas 3 meses!”

    E suas referências ao Stábile em vários momentos, que todos sabemos ser o seu candidato…

    Desculpe meu caro, mas esta é a minha visão…

    SALVE O CORINTHIANS…

    Abraços

    Fábio Sallum: Ednei, em nenhum momento o considerei ingênuo ou burro, até porque já tivemos boas discussões em alto nível sobre o Corinthians.

    Porém, noto que você deduziu algumas coisas de maneira equivocada. Vamos esclarecer alguns pontos.

    Em relação aos dados que você me enviou, eu realmente não fiz a matéria porque não tive condições de acompanhar o desempenho das categorias de base e do futsal.

    Vejo algumas partidas esporadicamente mas, para escrever objetivamente sobre isso, eu precisaria ter mais conhecimento sobre ambos, o que não disponho.

    No mais, você está confundindo dois conceitos: meus textos podem ter conotações políticas às vezes, mas não eleitoreiras.

    Isso porque eu entendo que é direito do torcedor – seja de qualquer modalidade – conhecer como funciona a política do clube. Afinal, como Aristóteles bem disse, o homem é um animal político.

    O seu equívoco é tão grande ao me julgar que até errou qual candidato eu pretendo apoiar na futura eleição, o qual não é – e nem nunca foi – o Osmar Stábile.

    Sobre o Nesi Curi, eu não falei nenhuma inverdade, nem trouxe qualquer acusação.

    Acredito que fui até bastante comedido. O que foi relatado no post não é segredo pra ninguém.

    E sobre o “faltam 3 meses” do comentário citado, eu falo exclusivamente sobre a saída de Andrés Sanchez da presidência – que decidiu, por livre e espontânea vontade, abandonar o cargo de que tanto reclama em Dezembro.

    Vale lembrar que as eleições são só em Fevereiro de 2012, ou seja, daqui 5 meses. Portanto, eu entendo que é muito cedo para falar qualquer coisa neste sentido.

    Quando for o momento oportuno, falaremos sobre o assunto da maneira que deve ser tratada: com informações sobre datas, regras, particularidades, além dos perfis e propostas de todos os candidatos.

    Assim, espero ter sido suficientemente claro nos meus apontamentos.

    Da mesma forma, espero ver mais comentários seus por aqui, para continuarmos a debater outros assuntos sobre o Timão!

    Abraços!

  6. Sou gaviões,sou corinthians.!penso eu q a fiel tem q cobra fik d olho em todos q estao nos comandos do nosso timaõ pois o corinthians é do povo é da fiel!!!salv e um axe a todos fieis torcedores..


Deixe um comentário

Categorias