Publicado por: Blog do Trio | 13/11/2011

Quando a fase é ruim…

PALMEIRAS 2 X 2 GRÊMIO

Nação Palestrina,

Não fosse a nossa recente trajetória no Brasileirão, diríamos que esse resultado de hoje foi inacreditável. Porém, quando a fase é ruim, o acaso seria a vitória fora de casa contra o Grêmio. O ponto conquistado, apesar dos pesares, foi importante na luta contra o rebaixamento. Dos três pontos, ditos necessários pelos matemáticos para a permanência do Verdão na primeira divisão, só faltam dois.

É de se lamentar que o Palmeiras, após abrir 2 x 0 no placar e, aparentemente, estar apresentando um “bom” futebol, tenha cedido o empate ao tricolor gaúcho, aos 46 minutos do segundo tempo, repetindo-se, assim, mais um fracasso no placar, o que acabou por frustrar todos os mais de 16 milhões de torcedores do Verdão, que a tempos, estão órfãos de vitórias.

No atual momento da equipe, a única preocupação alvi-verde deve ser escapar do rebaixamento, para depois, pensar em 2012. Isso porque, ao se divulgar nomes de prováveis reforços para a próxima temporada, os atuais jogadores do elenco se sentem mais pressionados, e não motivados, a buscarem os pontos que ainda faltam neste mister, fato que acarreta em resultados como o de hoje.

Dessa forma, ainda que remota a possibilidade de rebaixamento, ela existe, mas acreditamos que, em razão de faltar apenas mais quatro rodadas a serem disputadas, com 12 pontos em jogo e, estando o Palmeiras a 7 pontos da zona, improvável seria o nosso descenso.

Agora, é torcer pra 2011 acabar logo, e desejar que a Diretoria possa reforçar o time em 2012 com jogadores de qualidade, que venham para ser a solução das deficiências técnicas do time, e não apenas para comporem o elenco, que já está repleto de bons coadjuvantes, carecendo de atletas-protagonistas, ou seja, de craques.

 

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http;//twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Responses

  1. Guilherme,
    a muito ao verdão que o pensamento é 2012, fato. As questões políticas do clube são com certeza as maiores barreiras, paz é um adjetivo não encontrado no verdão com essa atual diretoria e na anterior. Não creio em rebaixamento, seria algo muito inesperado até para esse “verdão”. É bom o Palmeiras ter caixa, caso contrario vai ser a mesma novela ano que vem.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    http://www.clebersoares.blogspot.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: