Publicado por: Blog do Trio | 31/10/2011

Mais do mesmo!

Há quase um mês quando escrevemos nossa matéria intitulada A luz amarela acendeu muitos entenderam que estávamos nos precipitando e ressuscitando os fantasmas de 2.002.

Naquela oportunidade contávamos com 40 pontos e ocupávamos a décima posição na tabela.

Hoje, passado um mês, ganhamos apenas um mísero ponto e caímos mais três posições na tabela, visto que nos encontramos na décima terceira, ou talvez na décima quarta posição na tábua classificatória, dependendo dos critérios de desempate.

Nossa situação só não é mais preocupante em decorrência do fato de que aquelas equipes que desde o início do campeonato ocupam as últimas colocações – América Mineiro, Avaí, Atlético Paranaense, Ceará e Atlético Mineiro – também vêm seguidamente sofrendo derrotas, o que as mantém estacionadas nas últimas colocações.

Os motivos de nossa preocupação expostos naquela matéria, infelizmente, mantém-se inalterados: a fragilidade do time e do elenco, o esgotamento de todas as tentativas possíveis e imagináveis por parte de Felipão para reverter a situação e o desequilíbrio emocional que toma conta do time e do clube em situações críticas como a vivida atualmente.

Some-se a isso o fato de que a tabela ainda nos reserva confrontos com times que vêm apresentando um futebol muito melhor que o nosso – São Paulo, Corinthians, Vasco, Grêmio e Coritiba, além do instável Bahia, que poderá estar lutando contra o rebaixamento – o que nos faz supor que o futuro não será muito melhor do que o presente.

Assim, só nos resta torcer para que a situação daquelas agremiações que se encontram nas últimas colocações mantenha-se inalterada.

Quanto ao jogo em si foi mais do mesmo ! Nossa apresentação foi uma repetição das últimas atuações.

Não bastasse o baixíssimo nível de alguns atletas – Fernandão, Tinga, Rivaldo, Márcio Araújo e outros – que jamais poderiam estar jogando no Palmeiras a apatia apresentada pelo time nos jogos, ou em alguns deles, chega a impressionar, não havendo razões plausíveis para tal fato.

A alegação utilizada, veladamente, no passado, de atraso no pagamento dos salários como causa das pífias campanhas, não se sustenta mais!

Exceção feita à costumeira eficiência de Deola – fato que impediu um placar mais elástico – e o desastre teria maiores proporções.

Temos para nós que somente duas explicações, aliadas à fragilidade do time, seriam possíveis: ou, realmente, o desequilíbrio emocional do elenco é de tal ordem que não permite se suportar a pressão inerente aos grandes clubes e a apresentação de um futebol minimamente aceitável, ou o ciclo de Felipão, infelizmente, chegou ao fim.

No que se refere à segunda hipótese cabem aqui algumas indagações.

Será que no ano vindouro, mesmo que ocorra o tão propalado reforço do elenco, após a série de episódios desgastantes envolvendo o treinador – desavenças com diretores e com jogadores, em especial Kléber e Valdívia – haverá clima para um recomeço com a mínima possibilidade de sucesso ? Como ficará o relacionamento entre o treinador e aqueles jogadores remanescentes do elenco que passaram por toda a turbulência vivida em 2.011 e que têm condições de continuar no clube casos de Marcos Assunção, Henrique e Maikon Leite ? A divisão da Diretoria acerca da permanência ou não de Felipão será finalmente superada ?

A não ser que tais questões sejam resolvidas de forma adequada, clara e definitiva já nos dias que sucedem o término do Campeonato Brasileiro de modo a que possamos iniciar o ano com outro astral, sinceramente, não poderemos sonhar com dias melhores e que sejam diferentes dos atuais.

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

Anúncios

Responses

  1. Essa de “luz amarela” só pode ser piada de Português né?o Guarani da capital já se perdeu no fim do tuneo.kkk


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: