Publicado por: Blog do Trio | 16/10/2011

Sorte de campeão!

CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS

Crédito: Ag.Corinthians

Nação Corinthiana,

Após perder de forma incontestável para o Botafogo na última quarta-feira, o Timão foi a Sete Lagoas para tentar se recuperar e manter a disputadíssima liderança do campeonato.

E, apesar de todas as dificuldades – que não foram poucas – o alvinegro do Parque São Jorge trouxe mais 3 pontos para casa.

Sem poder contar com Emerson Sheik e Adriano, o jeito foi tentar com Liedson ainda com dores no joelho esquerdo. E foi possível ver que o Levezinho se sacrificava em campo, mancando muito e atuando como podia.

Mas isso não foi suficiente, visto que o Timão encontrava muitas dificuldades para sair da marcação do Cruzeiro e armar as jogadas. Não obstante, a equipe dava muito espaço para o argentino Montillo atuar e chegar com facilidade à área corinthiana.

Tanto que os destaques do primeiro tempo couberam à raça de Ralf e às defesas de Júlio César, que conseguiu frear as investidas cruzeirenses.

A lenta armação corinthiana também batia cabeça e, sabe-se lá porque, insistia em mal-fadados cruzamentos na área. Será que esqueceram que Adriano NÃO estava em campo?

Mas ficou muito claro o motivo pelo qual a Raposa está descendo a ladeira na tabela do Brasileirão. À exceção de Montillo e do goleiro Fábio, nada mais funciona na equipe mineira.

O que dizer, por exemplo do atacante (?) Keirrison? Teve as melhores chances de gol do time da casa, mas por absoluta inépcia (para nossa sorte), acabou se atrapalhando com a bola. Já Wellington Paulista, que só jogou bem em Minas, mostrou que a má-fase adquirida quando jogava no Palmeiras se estendeu à Toca da Raposa.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito.

Porém, a equipe da casa cedeu mais espaço para que o Corinthians arriscasse contra-golpes. Mas Willian mostrou que não estava numa tarde boa e Tite não tardou em colocar Edenilson em seu lugar.

E foi graças à entrada do volante que surgiu o lance do gol alvinegro. Em jogada individual, Edenilson recebeu de Alex e tocou para Paulinho estufar a rede do goleiro Fábio.

Crédito: Ag.Corinthians

Como não poderia deixar de ser, Tite recuou a equipe do Corinthians e permitiu que o Cruzeiro aplicasse uma forte – mas completamente desengonçada – pressão.

A equipe alvinegra se segurou bem, mas tudo poderia ser diferente graças à lamentável atuação do árbitro Pablo dos Santos Alves. Visivelmente mal intencionado, o apitador tentou mudar o placar do jogo.

Além de deixar de marcar faltas para o Timão, Pablo marcou um pênalti completamente inexistente para o Cruzeiro, visto que Edenilson sequer tocou em Elder, que caiu sozinho dentro da área.

Mas como diz o dito popular, pênalti mal marcado não entra. E foi isso o que aconteceu: Montillo bateu mal na bola e a mandou por cima do gol de Júlio César, desperdiçando a cobrança.

Não satisfeito, o árbitro expulsou o treinador Tite por reclamar, com razão, do lance do pênalti inexistente.

Júlio César ainda conseguiu realizar boa defesa ao impedir gol de Anselmo Ramon, nos minutos finais. E Pablo dos Santos Alves deveria ter expulsado Wellington Paulista, que agrediu o arqueiro corinthiano após o lance, mas limitou-se a apresentar o cartão amarelo.

Com o fim da partida, o Timão conseguiu se segurar na liderança do campeonato.

Mais do que isso, mostra ter a chamada “sorte de campeão”, já que o futebol apresentado pela equipe tem se mostrado muito irregular.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional/RS.

Poderá ser o momento de voltar a abrir vantagem na liderança, uma vez que a equipe gaúcha está em má fase. Além disso, o Timão mantém um bom retrospecto no Beira-Rio.

E esperamos que a diretoria do Corinthians afaste os rumores sobre contratações – já que o momento não é adequado – e atue de maneira incisiva contra os grotescos erros de arbitragem cometidos neste domingo, a fim de que não se repitam na reta final do Brasileirão.

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: