Publicado por: Blog do Trio | 13/10/2011

Selvageria no Pacaembu!

Nação Corinthiana,

No momento, não vou tratar da análise tática da partida entre Corinthians e Botafogo, que ficará para depois.

A questão é um pouco mais séria e ocorreu nas cadeiras numeradas do Estádio Paulo Machado de Carvalho. Tal fato chegou ao meu conhecimento através de relatos de pessoas que presenciaram o fato.

Em pleno dia das crianças, um torcedor – como tantos outros – levou seus filhos ao Pacaembu para assistir o Timão jogar.

Após ver o Coringão sofrer o segundo gol, um dos meninos, com aproximadamente 13 anos de idade, teve uma reação natural em uma derrota: xingou time e diretoria do clube.

Ocorre que, alguns lances abaixo, estavam localizados membros da diretoria do Timão, que não gostaram nada do que ouviram. Em razão disso, cerca de 20 seguranças se dirigiram até o local de onde partiu o xingamento e ESPANCARAM o menino, seus irmãos e seu pai.

 A Polícia Militar verificou a agitação e dirigiu-se ao local. Mas, ao invés de prender os agressores, resolveu algemar o torcedor – que, após ver seus filhos ensanguentados de tanto apanharem, sofreu um mal súbito e teve de ser retirado de maca do local.

A cena foi presenciada pelas pessoas que estavam em volta.

Se você souber de mais informações sobre o ocorrido ou sobre os envolvidos, bem como tiver fotos/vídeos da confusão, favor entrar em contato.

Não podemos deixar que mais um ato de selvageria permaneça impune.

fabio.sallum@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Responses

  1. Se isso realmente aconteceu a diretoria esta usando a mesma tática do Wadi Helu quando mandava capangas agredir quem o criticava lamentável.

  2. muita sacanagem com o pai, e com as crianças, mas infelizmente as pessoas não vão torce em estadio, vão arrumar briga e discordia.. vergonhoso

  3. Caro Fabio,
    Acompanhei o fato das cadeiras numeradas, estava de 5 a 6 fileiras atras do ocorrido, e observei aterrorizado a brutalidade dos seguranças (inseguranças) ao baterem nos garotos e seu pai a mando de um diretor que não sei direito o seu nome (ele tem cabelo branco e usa óculos).
    Estou inconformado com a selvageria que presenciei pois o mesmo poderia ter acontecido com minha filha.
    Os seguranças do tal diretor que baterem nos 3 meninos não foram se quer incomodados pela polícia, que nada fez, apenas deixou os bandidos e o diretor a solta.
    Espero que o fato não se repita e que ninguém precise mais sair ferido de ambulância do estádio.
    Abraço,
    Tiago Sintra

    PS: Caso seja necessário posso anexar ingresso escaneado

    Fábio Sallum: Tiago, você sabe se alguém fotografou o ocorrido?

    Abraços!

  4. Jornalisticamente, voce comete uma falha

    Como o que voce faz nao se trata de jornalismo e sim de um blog tendencioso, ja que voce e ligado a Antonio Roque Citadini, lider da Oposicao, o que voce escreve fica sob suspeita

    Alias o seu amigo paulinho ja editou, copiou e colou no blog dele a sua materia

    E o que é pior, voce diz que segundo relatos de pessoas que presenciaram o fato

    Eu estava no local, acompanhei todo o desenrolar do fato

    Houve desinteligencia de ambas as partes, pai e filhos nao provocaram após os gols, mas praticamente o jogo todo

    Ninguem tem sangue de barata.

    Por outro lado os valentoes seguranças agiram com energia excessiva

    Longe de ser um espancamento como voce coloca

    Procure saber mais detalhes do ocorrido antes de escrever bobagem e espero que publique meu comentario

    Meu nome e e-mail deixado no comentario sao reais

    Fábio Sallum: Pedro Paulo, o meu intuito aqui não é fazer sensacionalismo, até porque não me agrada nem um pouco esse tipo de notícia.

    Apenas transcrevi os relatos de testemunhas, no intuito de ajudar a punir os responsáveis.

    A questão aqui vai além da mera política clubística, a qual não pode ser levada em conta em situações assim.

    Eu gostaria que você nos contasse mais sobre o ocorrido, já que também estava presente nas numeradas.

    Abraços!

  5. Isso é mentira, eu estava na numerada e não aconteceu nada disso, havia um adolescente bem exaltado xingando todos que ali estavam, porém em nenhum momento foi agredido ou abordado por alguém, tome vergonha em divulgar um noticia mentirosa desse naipe. Jornalismo tem que ser uma profissão séria não essa palhaçada de divulgar noticia plantada.

    Fábio Sallum: Marcelo, estou apenas retransmitindo relatos de pessoas que testemunharam o fato.

    Estou apenas divulgando como serviço de utilidade pública, uma vez que esse tipo de ação é importante ser coibida.

    Abraços!

  6. Na boa… já virou bagunça isso aqui… Se tds as pessoas q fossem para o estadio só apoiasse o nosso grande Corinthians nada disso aconteceria, mais tem pessoas q preferem gastar seu tempo, dinheiro e “voz” criticando e xingando, é claro q tem direito afinal pagou pelo ingresso, mais na boa esse povo de numerada (generalizando mesmo) não apoia como deveria, estão virando a famosa “turma do amendoim” não cantam, não apoiam só se ouve esse povo no momento do gol, são craques em vaiar e criticar essa é a minha opinião! A torcida do Corinthians é reconhecida pelo seu apois incondicional nos 90 min. ai fatos como esse acontessem e o povo sensacionalista da uma de “datena” e fica botando pilha…. lamentavel “Acorda Fiel” vamos para o estadio apoiar o nosso time na reta final de campeonato.

  7. O mais legal é que meu Botafogo ”O GLORIOSO” ganhou!!!!!

    Chora Galinhadaaaa!!!!!

  8. Madureira, com certeza vc não tem a mesma inteligência que o seu primo humorista carioca. Exceto, para tentar dissimular uma situação, só para blindar a diretoria. Isso aqui é denúncia policial e não factóide político. Houve agressão sim, e muita ! Nós (eu e vc) vimos os seguranças batendo. Se liga, meu !

  9. Independente de quem esteja certo ou errado a agressão ocorreu! Isto é um absurdo se tratando de menor de idade ao meu ver…ninguem tem o direito de sair agredindo ninguem mesmo que este esteja errado; Sou corinthiana, sou de organizada, sei exatamente desde os meus 6 anos o que é apoiar o Corinthians onde que quer que seja, odeio numerada, me recuso a ficar neste setor até pq ali encontramos muito trastes entre diretores, jogadores etc e eu nao tenho papas na lingua, mas não justifica agredir torcedor nenhum, debater, ate mesmo xingar, normal, agredir covardemente ainda mais aparado por canalhas brutamontes é o fim! Se eu sou a mãe/pai destes garotos, certamente levaria este caso mais adiante a qualquer custo, mesmo que naquele momento fosse impedida, mas nao ia ficar assim mesmo. Por estas e outras que a cada dia que passa o nosso futebol esta ficando decadente.
    Por isso eu vou de arquibancada pra sentir mais emoção e nao me juntar a gentalha!!!

    O Corinthians é maior que qq ego, o Corinthians é o time do povo!

    Patricya Azevedo

  10. Não sei se é realmente um FATO!
    Mais deixo minha indiguinação a respeito, e pelo AMOR que tenho ao
    S.C Corinthians Paulista ..
    é Lamentável!

  11. Centenas de torcedores presenciaram essa selvageria. Eu estava com minha noiva, a poucos metros do local (o setor de numeradas, próximo a torcida adversária).
    Minha noiva chegou a chorar, com pena das crianças (provavelmente 12, 14 e 17 anos), pois o pai delas gritava muito, indignado com aquela situação. Logo após o segundo gol, todos estavamos muito nervosos e claramente o que houve, foi uma perda do controle da situação, com violência exagerada.

  12. Fábião, acho q esse episódio tem q ser muito bem averiguado… é difícil opinar sem estar presente e saber ao certo o q aconteceu…
    espero q tomem providências…
    abraços

    Fábio Sallum: Conversei com diversas pessoas, que confirmaram os fatos.

    Assim que tivermos mais provas – além da testemunhal – trarei aqui!

    Abraços!

  13. Pedro Prado, independente de os torcedores terem xingado após o apito final, antes do jogo, durante o intervalo, durante a hora que fosse, ele pagou o ingresso, ele está la pra isso pra comemorar se seu time vencer, e criticar se o time perder, isso é ser torcedor. Em NENHUM MOMENTO SE DEVE USAR A VIOLÊNCIA PARA COMBATER ISSO. QUER QUE PARE DE XINGAR COLOQUE O TIME EM CAMPO PRA GANHAR O JOGO, NÃO SABE BRINCAR NAO COLOCA O TIME NO PLAYGROUND AMIGO. E AINDA MAIS UMA CRIANÇA, AGREDIR UMA CRIANÇA. NÃO VEM COM ESSA DE NINGUEM TEM SANGUE DE BARATA, IMAGINE QUE FOSSE A SENHORA SUA MÃE QUE TIVESSE APANHADO, OU OS SEUS FILHOS! o Tiago Sintra POSTOU AQUI QUE VIU TUDO O QUE ACONTECEU E CONFIRMOU ISSO, E AI ISSO BASTA PRA VOCE? OU VAI FALAR QUE ELE TAMBÉM É SENSACIONALISTA, ALIADO A NÃO SEI QUEM? PELO AMOR NÉ AMIGO, VOCE DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA POR TENTAR DEFENDER UMA ATITUDE DESSAS.

  14. Fábio ou qualquer um dos responsáveis pelo Blog do Trio, poracaso poderiam me passar o endereço do Blog do Paulinho?
    Valeu
    abraços

    Fábio Sallum: Está no nosso Blogroll, na barra lateral direita do Blog.

    Abraços!

  15. A fala serio o time precisando de ajuda e vem 2 besta ficar xingando se não apanharam deveriam ter cido chamado atenção mesmo, depois do jogo xingar tudo bem durante o time precisando tem que se chamado atenção mesmo, e outra vc acredita em blog do paulinho sem credibilidade nenhuma eu tava nas numeradas e o que aconteceu foi que muitos que estavam lá mandaram os 2 besta ficarem quietos ninguem bateu em ninguem não!

  16. Estava a cinco,seis fileiras para cima ,não foi desta maneira como foi colocado.Parece que os dois garotos(irresponsaveis,mal educados,folgados) que todos os jogos ficam chingando,cutucando,sem parar…Houve um momento em que os seguranças se levantaram,aí sim teve um toque ,que começou a virar tapas…Mas imediatamente entrou no meio um segurança moreno para pararem a confusão.Mas parece que de todos o pai é quem pagou o pato…Teve um enfarte! (Não sei se é verdade)
    De qualquer maneira nenhuma agressão é justificavel,mas os garotos foram responsaveis sim.
    E para o bem do Corinthians,não precisamos de Citadini,Jaça,Negão e outros..

    Fábio Sallum: Seja como for, um ponto é o seguinte: torcedor paga ingresso e não pode ser agredido por segurança do clube por ficar xingando fulano ou sicrano.

    Abraços!

  17. Po e vcs tudo virão isso e nao fizeram porra nenhuma pra controlar a situação puta q o pariu nao sei se o mais indignante foi presenciar a cena ou em não fazer nada ! POR ISSO ESSA PORRA DE PAIS ESTÁ COMO ESTÁ PQ VIMOS AS COISAS E NAO FAZEMOS NADA ! PQP CARALEO

  18. Estava ontem nas numeradas amarela e não vi nada disso. A diretoria fica na VIP, cor azul, que é em cima das numeradas amarela e com certeza, qualquer confusão que tivesse poderia ver, afinal o que separa é apenas o “vidro”

    Fábio Sallum: Caio, parte da diretoria fica no canto das numeradas descobertas, ao lado da grade que separa da torcida visitante.

    Abraços!

  19. isso q sou de curitiba ! mais po ver um ato deste e nao fazer nada é ser compátivel ao outro ato DESNECESSÁRIO ! eu como um cidadão, torcedor e estudante de direito me choco ao ver as nulas reações de que os demais tem a uma situações em não expressar o minimo de atitudes ÍSSO É INDIGNANTE ! O POVO TEM Q ACORDAR ! OLHAR PRA FRENTE !

  20. Parece coisa de flamenguista. E, como o flamengo e o corinthians são protegidinhos da mídia isso nunca é ventilado. Lamentável. Para deixar de ir aos estádios… Não é a primeira vez e nem será a última que isso acontece.

  21. Amigão, saiu na midia? Eu vi que quase chegando no final o Ronaldo se levantou e quase todo mundo por ali saiu fora e a camera deu um foco naquela movimentação dos diretores e etc…

    Existe algum material na midia que fale sobre isso? Porque a gente fica meio assim vendo o seu blog e muitas pessoas falando e falando – umas criticando e outras contraditando sobre isso… Eu te peço uma resposta clara sobre isso porque acho que a maioria como eu ta em cima do muro sobre isso… Qualquer coisa o meu email é renan.lhp1969@hotmail.com, meu nome é Renan Clemonini.

    Um abraço!

    Fábio Sallum: Renan, estou correndo atrás de fotos do evento, para somar às provas testemunhais de que disponho.

    Eu entendo a posição das pessoas, até porque existe uma operação muito forte para abafar o caso – e desmoralizar quem denuncia.

    Assim que tiver mais informações, posto aqui.

    Abraços!

  22. é pura mentira ninguem noticiou isso nem uma radio nem uma emissora de tv muito menos um site de nome.

    Fábio Sallum: O jornal Folha de S. Paulo não é um veículo “de nome”?

    Abraços!

  23. Eu só acho que esse negócio de “eu to falando o que me falaram” é coisa de criança e fofoqueiro. Num órgão de comunicação não se pode usar esse tipo de noticia. Sinceramente, parece noticia plantada…voce deveria ser mais sério.

    Fábio Sallum: Maria Cristina, de acordo com o seu pensamento, nenhum julgamento poderia se basear em prova testemunhal.

    Muitas das informações recebidas por jornalistas são através de fontes, ou seja, o depoimento de alguém que presenciou ou participou de tal fato.

    Se não fosse isso, ninguém saberia sobre negociações, contratações ou eventos que acontecem internamente nos clubes.

    Abraços!

  24. sei do fato…o diretor que comandou a agressão, é ex diretor ainda influente..chama-se mario gobbi, os 3 seguranças que agrediram se chamam rogerio gonçalvez, agenor miranda de castilho, e cleisson domingues junior ….

  25. Fábio Sallum eu queria saber a data dessa notícia no Jornal Folha de São Paulo que vc postou ao responder um dos comentários pq eu queria divulgar isso pros meus amigos no Facebook apesar de ser São Paulino, todo ato de violência deve ser punido, inclusive se fosse da própria diretoria do São Paulo eh louvável o seu trabalho ao noticiar este fato!

    Por favor me manda a data desta notícia na Folha de São Paulo:
    franzenunes@hotmail.com

    Um abraço!

    Fábio Sallum: Franzé, a nota do Painel FC saiu na edição de sexta-feira da Folha de S. Paulo.

    Obrigado pelas palavras e pelo apoio!

    Abraços!

  26. Não existe mesmo fim para a estupidez humana. Nunca faltam motivos para agredir, ferir, matar. Resta o futebol alegre, sem violência, que consegue uma façanha como a do meu clube. Na bola. Valeu, Botafogo ! 🙂


Deixe um comentário

Categorias

