Publicado por: Blog do Trio | 03/10/2011

Contornos da arena!

Crédito: Blog do Juca

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Essa foto é do futuro estadio do Corinthians,aquele mesmo que o infame do juka kfurada e seus aseclas disseram que nunca sairia do papel?
    Daria tudo para ver a cara desses infelizes quando a FIFA anunciar o mesmo coo sendo sede Paulista na copa do mundo de 2014.

    Fábio Sallum: O estádio do Corinthians já é uma realidade.

    Será a principal arena de São Paulo e a melhor da próxima Copa do Mundo!

    Quem não gosta terá de engolir!

    Abraços!

  2. Golpe Perfeito

    A candidatura do cronicamente problemático Morumbi à Copa de 2014 foi uma aberração criada e imposta pelo então governador Serra, aceita por Ricardo Teixeira, abraçada pelo prefeito Kassab, e que chegou a ser apoiada pelo então presidente Lula.

    A despeito do evidente absurdo que consistia, e mesmo com tão poderosos aliados, a candidatura do Morumbi não prosperou, por conta e obra da incompetência do SPFC na condução de seu processo, principalmente na manifesta inabilidade política.

    No entanto, apesar de, enfim, a estapafúrdia candidatura do Morumbi ter chegado a termo, não foram fechadas as comportas do erário abertas para despejar perdulários recursos no beneficiamento do estádio são-paulino: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,contra-transito-morumbi-vai-ganhar-avenida-paralela-a-giovanni-gronchi-,781329,0.htm

    Configura-se um “golpe perfeito”: com o Morumbi fora da Copa, com a definição do Fielzão como palco paulista para o evento de 2014, e aproveitando o difuso e poderoso sentimento anticorinthiano (um ranço preconceituoso, centenário, que se modifica mas parece que jamais acaba, mesmo com as progressivas democratização e inclusão social), todas as atenções, patrulhas e baterias se fixam no estádio do Corinthians; fica, por conseguinte, completamente livre de contestações e de desgaste, esquecida, a destinação de bilhões de reais dos cofres públicos em prol do patrimônio do SPFC ( mais de três bilhões de reais, “garimpados” por Juvenal Juvêncio “junto ao Lula e ao Serra”, segundo as próprias palavras do presidente sub judice do SPFC: http://www.lancenet.com.br/minuto/Juvenal-consegue-bilhoes-entornos-Morumbi_0_465553620.html ).

    A construção do Aerotrem do Morumbi e suas obras conexas é injustificável racional e moralmente: dos gastos públicos vinculados à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil (cerca de vinte e quatro bilhões de reais) a maior parte será destinada a obras de mobilidade urbana (cerca de doze bilhões de reais); desse montante, os maiores gastos estão previstos para as obras em benefício do Morumbi (mais de três bilhões de reais) – um estádio que não será utilizado na Copa e em uma região que não se alinha entre as mais carentes de intervenções do poder público na cidade de São Paulo (ao contrário do Fielzão e da região de Itaquera, em função dos quais projetam-se obras modestas, de pequena monta)!

    Ainda é tempo de os órgãos de imprensa, a opinião pública e as autoridades competentes se darem conta e impedirem a consumação desse descalabro.

  3. Que é realidade ninguém discute. Mas vai ficar pronta a tempo?

    Fábio Sallum: Mala, a minha maior preocupação é: quanto vai custar a obra e quem vai arcar com o valor faltante?

    Abraços!

  4. Well done, wise good luck


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: