Publicado por: Blog do Trio | 02/10/2011

O calvário prossegue

 Nação Palestrina, 

Se tempos atrás – cerca de seis ou sete rodadas – ainda mantínhamos uma pequena esperança de obtermos a classificação para a Libertadores, hoje, em sã consciência, sabemos que tal objetivo dificilmente será alcançado.

 E o pior de tudo é que nossos correntes à última vaga contribuíram, e continuam contribuindo, com seus péssimos resultados, para que atingíssemos nosso objetivo.

 Mas, infelizmente, novamente não fizemos a nossa parte!

 Quanto ao jogo em si o empate de 1 a 1 com o América Mineiro – último colocado do campeonato e virtualmente rebaixado – foi a repetição bisonha de tudo que temos assistido, não no último ano como dizem os otimistas e ingênuos, mas nas últimas décadas como constatado por aqueles que têm um mínimo conhecimento de nosso clube e dos meandros do futebol.

 Jogadores medianos – como Maikon Leite, Henrique e Luan, por exemplo – que em outras circunstâncias desde que acompanhados por alguns craques – poderiam apresentar um bom rendimento, sucumbem juntamente com a ruindade geral.

 Quanto aos demais, exceção feita a Marcos, Deola, Marcos Assunção e Valdívia, quando pode e quer jogar – já externamos nossa opinião em diversas outras ocasiões não cabendo repeti-la agora.

 Exceção feita a um lance em que, parece-nos, Maikon Leite foi empurrado na pequena área quando se preparava para cabecear para o gol com reais chances de êxito e, portanto, sofrera pênalti, somente levamos perigo ao gol adversário em bolas paradas de Marcos Assunção. Deola, ao contrário, fez, no mínimo, de três a quatro intervenções dificílimas, evitando o pior.

 Sinceramente, é muito pouco para um time que almeja algo de positivo num campeonato longo e equilibrado como o Brasileirão.

 Portanto, apesar de ser duro reconhecer, o empate foi justo !

Como diz o velho chavão – o futebol é uma caixinha de surpresas – e, mesmo que um milagre aconteça e nos classifiquemos à Libertadores, o que mascararia nossa realidade, grandes e profundas mudanças no futebol e, principalmente, no clube, precisam ser implementadas urgentemente para que não tenhamos mais um frustrante 2012.

 

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: