Publicado por: Blog do Trio | 09/09/2011

O Coringão voltou!

CORINTHIANS 2 X 1 FLAMENGO

Crédito: Divulgação/Nike.

Nação Corinthiana,

Na noite desta quarta-feira, o Timão realizou uma de suas melhores apresentações do ano.

Após uma visível queda de rendimento, o jogo contra o Flamengo representava mais do que o tradicional Clássico das Multidões. Não é nenhum exagero dizer que o embate seria decisivo para determinar o restante da campanha alvinegra no Brasileirão.

E, dada a importância da partida, 37.707 espectadores compareceram ao Pacaembu e, apesar de muito sofrimento, não saíram decepcionados de lá.

O Corinthians começou a partida pressionando firmemente o rubro-negro, sobretudo com Emerson se mostrando mais uma vez voluntarioso e brigador.

A equipe do Parque São Jorge não teve dificuldades para dominar a partida, mantendo boa parte da posse de bola no campo adversário.

A pressão corinthiana foi forte e exigiu boas defesas do goleiro Felipe, dando provas de que o gol poderia sair a qualquer momento.

Entretanto, se o ataque alvnegro era avassalador, a defesa mostrou-se muito frágil. Num descuido da marcação, Thiago Neves surgiu livre na área e obrigou Júlio César a esticar-se para evitar o gol.

Mas no lance seguinte, Ronaldinho cobrou escanteio, levantando a bola na área – o principal terror do Corinthians nos últimos tempos – e Deivid abriu o placar para o Flamengo.

O resultado adverso trouxe nervosismo à equipe corinthiana, que cedeu a posse de bola e não conseguia organizar a reação rumo ao empate. Com isso, vimos uma sucessão de malfadados “chuveirinhos” na área da equipe carioca, que afastava com facilidade os avanços do rival.

No segundo tempo, o Timão voltou inalterado dos vestiários, mas logo Tite fez uma substituição certeira: colocou Willian no lugar do inoperante Jorge Henrique. Com isso, o Corinthians ganhou mais velocidade e melhorou a qualidade de suas investidas.

O clima do jogo ficou ainda mais tenso, culminando em uma agressão em Liedson, que recebeu de Gustavo um inexplicável soco no estômago. E se a arbitragem fez vista grossa, o Levezinho soube revidar o golpe com um verdadeiro nocaute.

Aos 17 minutos, a defesa do Flamengo fez lambança após cobrança de lateral e a bola sobrou para o camisa 9 mandar para o fundo das redes e empatar a partida.

O gol fez a Fiel – que cobrava raça dos atletas – explodir nas arquibancadas, empurrando a equipe rumo à virada.

Tite demorou, mas resolveu reparar um erro em sua escalação, colocando Welder no lugar de Alessandro, que teve uma péssima atuação. Mas, como nem tudo é perfeito, o treinador sacou Alex, mandado Danilo a campo.

Felizmente, a alteração não comprometeu a partida. O Flamengo mostrava-se satisfeito com o empate, enquanto o Timão tentava retomar a pressão do início do jogo.

Apesar de não conseguir manter a superioridade, chegou à virada de maneira sofrida, aos 44 minutos, em voleio de Liedson.

Era o que bastava para retomar a liderança isolada do campeonato e afastar, por ora, a má-fase do Timão.

O Corinthians ainda está longe de apresentar o futebol do começo do torneio, mas conquistou um resultado importante – sobretudo para trazer um pouco de tranquilidade para os jogadores, comissão técnica e diretoria.

Esperamos que os problemas internos, que foram pulverizados na imprensa nas últimas semanas, sejam resolvidos e que todos os esforços seja realizados para que o futebol não seja novamente tratado como mero “detalhe”.

Força, Doutor! (Crédito: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. é meu velho, o Coringão foi bem ontem… o cabeludinho não pode ficar no banco enquanto o J. H tiver jogando essa bolinha ai… e o welder também, aliás o q acontece com o alessandro? achei q ele e o Chicão foram muito mal… estão muito abaixo do q podem produzir… mas tá bão… ganhamos da mulambada mas se perdermos o próximo não adiantou nada…
    rapaz, essa transmissão da sportv/PFC foi cruel hein… o luiz carlos jr e o páulo C vasconcelos estavam com a camisa do flamengo por baixo, com certeza… parecia um velório no fim do jogo…kkkk chupa trouxas!!!
    abraços

    vai Corinthians!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagnão, acho que o tempo do Chicão e do Alessandro já acabou.

    Gostou muito dos dois, mas o rendimento deles está muito baixo.

    Jorge Henrique também está mal e deixou de apresentar sua principal característica: a garra.

    Nessa situação, Welder e Willian não podem ser reservas.

    A transmissão da Sportv foi horrível, totalmente tendenciosa. Foi escalada uma péssima equipe, levando em conta apenas o público carioca.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: