Publicado por: Blog do Trio | 25/08/2011

Pré-Jogo: Palmeiras X Vasco

Nação Palestrina,

Hoje o Verdão enfrentará a equipe do Vasco da Gama pela partida de volta da Copa Sul-Americana 2011, precisando vencer a partida por 2 x0 para levar a decisão para a disputa de pênaltis, ou por 3 gols de diferença para garantir a vaga à próxima fase e, de quebra, fazer as pazes com as vitórias.

Na semana passada, em sua estréia na fase brasileira da Copa Sul-americana, o Palmeiras esteve irreconhecível em São Januário. Foi uma atuação para ser esquecida.

O baixo nível técnico apresentado, por ambas as equipes, no primeiro tempo da partida, causou sono a todos os telespectadores: muitos erros de passe, vários chutes que passaram longe do gol, inúmeras faltas, ou seja, um espetáculo dantesco.

 Nesse panorama, o primeiro gol do jogo não poderia ter saído de outra forma senão sem querer: aos 42 minutos, após cobrança de escanteio  e desvio de Thiago Heleno, a bola bateu no rosto de Diego Souza, e entrou na meta alviverde.

No segundo tempo, vimos mais do mesmo: a ausência de Valdívia, o único armador da equipe, faz com que o time fique sem criação no meio-de-campo, pois nem Patrik, nem Marcos Assunção, e muito menos Luan, conseguem “pensar” o jogo como o craque chileno. Soma-se a isso, a saída de Lincoln para a equipe do Avaí, o que deixou o time sem nenhum reserva imediato para a posição de meia-armador.

 Nesse contexto, não haveria outro desfecho para o jogo senão o segundo gol da equipe carioca. Após falha de Gerley na marcação, que diga-se de passagem, não tem condições de continuar como titular do time, até o retorno de Gabriel Silva da Seleção, houve o cruzamento da linha de fundo, e Elton marcou, de cabeça, após a bola desviar em Maurício Ramos.

Resultado: o Verdão terá que operar um milagre para reverter os 2 x 0 do primeiro jogo, repetindo a atuação magistral que o time teve no Pacaembu, no ano passado, quando a equipe venceu o Vitória da Bahia por 3 x 0.

Entendemos tratar-se de uma hipótese remota, não tanto pela qualidade da equipe cruzmaltina, mas sim pela pouca competência ofensiva apresentada pelo Verdão nos últimos jogos do Brasileirão. Por essa razão, cremos ser um resultado muito difícil de acontecer, mas não impossível, restando, portanto, ao Palmeiras jogar esta partida como se fosse uma final!

Caso contrário, caberá ao time dedicar-se apenas ao Campeonato Brasileiro, na busca de uma vaga para a Libertadores da América 2012. Mas como diz o ditado, a esperança é verde, e é a última que morre! Sendo assim, acreditamos sempre na vitória do Verdão!

Avanti Palestra!

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: