Publicado por: Blog do Trio | 08/08/2011

Ainda não foi desta vez.

ATLÉTICO/PR 1 X 1 CORINTHIANS

Crédito: Celio Messias/LancePress.

Nação Corinthiana,

Após passar uma noite fora da liderança, o Timão foi até a Arena da Baixada para enfrentar mais uma equipe que se arrasta pelas últimas colocações na tabela.

Porém, infelizmente o alvinegro não conseguiu alcançar novamente a ponta da classificação, local ocupado atualmente pelo embalado Flamengo.

A principal inovação do Corinthians foi a entrada de Danilo Fernandes no gol. Tite resolveu barrar Renan após os repetidos erros cometidos nas últimas rodadas.

A decisão pode não ter parecido muito ética, pois expõe o atleta e não ajuda o mesmo a adquirir confiança na posição. Entretanto, o Coringão não pode se dar mais ao luxo de perder pontos importantes, razão pela qual a atitude do treinador foi justificável.

Na partida deste domingo, a equipe do Parque São Jorge se mostrou bem postada em campo, mas em visível situação de equilíbrio com o vice-lanterna da competição.

A grata surpresa foi a visível melhora de rendimento de Alex, o que demonstra que a formação com dois meias pode ser bastante eficiente. Jorge Henrique, por sua vez, não estava em tarde inspirada.

O Atlético, por sua vez, explorava jogadas pelo lado esquerdo, sobretudo com Madson. Porém, apresentava grandes dificuldades para finalizar – o que demonstra o motivo por estar em penúltimo na tabela.

E foi justamente graças a Madson que o Furacão conseguiu abrir o placar.

O jogador foi derrubado fora da área por Welder, em uma falta boba. Mas o péssimo árbitro Francisco Carlos do Nascimento deu pênalti e Cleber Santana marcou o gol de sua equipe.

No segundo tempo, Tite colocou Emerson e Edenilson, nos respectivos lugares de Jorge Henrique e Welder. A saída do lateral se mostrou um erro, enquanto a entrada do Sheik deu maior ritmo à equipe.

Pois foi Paulinho que, logo no início, originou a jogada do gol de empate do Corinthians. Ao receber passe de Alex, o volante foi derrubado na área. O árbitro também marcou pênalti , mas esqueceu de mostrar o merecido cartão vermelho ao jogador paranaense.

Alex,  o melhor jogador em campo, cobrou e marcou seu primeiro tento com a camisa do Timão.

Com o empate, a equipe alvinegra seguiu a filosofia Titeana e recuou, esperando os movimentos do adversário para lançar-se nos contra-ataques.

Neste sentido, a marcação alvinegra foi eficiente, sobretudo com Ralf. Com isso, o Corinthians manteve maior posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as investidas.

O resultado não foi bom, mas na próxima quarta-feira o Timão vai à Vila Belmiro para realizar partida atrasada da 5ª rodada contra o Santos.

Não contaremos com Ralf, mas o Santos também perderá muito em ofensividade com as ausências de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Com um simples empate, o Corinthians pode voltar à liderança.

Do jeito que o Tite gosta.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Pode por na conta do Welder essa.

    Fábio Sallum: Sim, mas o jogador não pode ser crucificado agora.

    Entendo que o Tite errou ao tirá-lo de campo no segundo tempo.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: