Publicado por: Blog do Trio | 04/08/2011

Um pontinho brigado

Nação Palestrina,

Nesta quarta-feira, diante do Coritiba vimos um time guerreiro que sofreu com mais uma má arbitragem no campeonato.

O ponto positivo foram dois “novos” reforços para o Brasileirão, os quais já são velhos conhecidos da torcida alvi-verde: a reestréia do zagueiro Henrique, após três anos da sua primeira passagem pelo clube, e do atacante Luan, que teve seus direitos adquiridos pelo Palmeiras, em definitivo, junto à equipe francesa do Toulouse, e assinou contrato por cinco temporadas.

Sem sombra de dúvidas, estes jogadores serão (e foram ontem) cruciais para a caminhada do Verdão rumo à sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, isso porque o sistema defensivo do time, que vem se destacando desde o Paulistão 2011, pelo número ínfimo de gols sofridos nesta temporada, ganhará com a técnica apurada de Henrique cujas principais características são o bom cabeceio e a qualidade na saída de bola; além da manutenção de Luan, artilheiro do Verdão no Campeonato, que contribuirá sobremaneira na armação de jogadas e na marcação exercida desde o meio-de-campo, em razão de sua versatilidade.

Frisamos que não há como negar a importância de Luan para o aspecto tático da equipe, ainda que uma pequena parte da torcida insista em o criticar por entender que o jogador não dispõe de grande qualidade técnica. Ele é o goleador do time no Brasileirão e, ao lado do volante Márcio Araújo, é o principal responsável pelas roubadas de bola no meio-de-campo palmeirense.

Valdívia teve uma tímida melhora técnica e do seu desempenho depende a solução para a crônica falta de criatividade da equipe.

Não tenho dúvidas de que a nossa atual posição na tabela se deve ao nosso treinador que vem tirando o máximo de um time que tem técnica limitada e vontade sem limites.

Temos que acreditar nessa fórmula.

Avanti Palestra!

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: