Publicado por: Blog do Trio | 03/08/2011

Mais um sufoco!

CORINTHIANS 2 X 1 AMÉRICA/MG

Crédito: Agência Corinthians.

Nação Corinthiana,

Após sofrer duas derrotas seguidas, o Timão recebeu o lanterninha América/MG no Pacaembu, na tentativa de espantar a má-fase e consolidar-se na liderança.

E, num primeiro momento, o alvinegro dava a impressão de que tinha voltado aos trilhos que o levaram ao topo da tabela. Aos 28 segundos, Jorge Henrique encontrou cruzamento de Willian e abriu o placar.

O gol serviu para empolgar e incendiar os 30 mil torcedores que congelavam com o frio paulistano.

A pressão alvinegra continuou e o Timão esteve próximo de marcar o segundo tento, trocando passes rápidos no ataque e atordoando a equipe mineira.

Mas o América soube acertar sua marcação e baixou o ritmo inicial do anfitrião, lançando-se em contra-ataques diante da defesa aberta corinthiana.

E, num erro de Renan – cada vez mais inseguro e contestado sob as traves alvinegras -, Kempes empatou a partida.

A igualdade no placar trouxe nervosismo ao Timão, que empacava diante de uma equipe absolutamente fechada na defesa e que se aproveitava dos seus erros.

No segundo tempo, Tite tirou Willian e colocou Alex. Se a Corinthians ganhou em criação, perdeu muito em ofensividade e velocidade.

Diante da forte marcação mineira, o Timão não conseguia avançar e abusou dos lançamentos na área. Emerson deu algumas boas arrancadas, mas mostrou lentidão nas finalizações e irritou parte da torcida.

Ficou claro que a ausência de Liedson ainda é muito sentida no ataque alvinegro.

Mas, aos 20 minutos, Alex cobrou falta e Paulinho aproveitou a sobra para mandar a bola no fundo das redes, desempatando a partida.

Os atletas da equipe visitante reclamaram de impedimento e, em função disso, Gilson foi expulso.

Apesar de possuir um jogador a mais em campo, o Corinthians diminuiu o ritmo do jogo e passou a administrar a pequena vantagem no placar.

Foi no sufoco, aos trancos e barrancos, que o Timão voltou a vencer e mantém-se na liderança do Brasileirão, com 31 pontos.

Homenagem a William Morais, ex-jogador do Corinthians e do América/MG, falecido em Fevereiro deste ano, após assalto. (Crédito: Tim Dib/Lancepress).

Não foi o jogo dos sonhos, mas a vitória serviu para trazer um pouco de alívio para o elenco. Porém, no próximo domingo, o jogo é contra o Atlético/PR na Arena da Baixada – local onde o Corinthians costuma sofrer para vencer.

Fortes emoções nos aguardam nessa intensa disputa pelo título brasileiro!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: