Publicado por: Blog do Trio | 21/07/2011

Liderança guerreira!

BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Crédito: André Ricardo/UOL.

Nação Corinthiana,

Em uma campanha impecável, o Timão venceu mais uma partida, mantendo-se líder invicto do Campeonato Brasileiro 2011.

Jogando em São Januário, soube segurar o ímpeto do Botafogo e lançou-se com eficiência nos contra-ataques. O time da casa teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas sua inferioridade técnica permitiu que fosse anulado com razoável facilidade.

O Corinthians, por sua vez, soube explorar bem as laterais, sobretudo com Welder, uma grata surpresa em sua posição. Ralf e Paulinho – cada vez mais próximo do Roma – dominaram as ações pelo meio e se mostraram cada vez mais insubstituíveis.

O ponto negativo ficou para o árbitro caseiro André Luiz de Freitas Castro, que fez vistas grossas para as faltas cometidas e permitiu que o clima da partida esquentasse.

E foi através de um certeiro cruzamento que, aos 43 minutos, Fábio Santos mandou a bola para Liedson estufar as redes e abrir o placar.

No segundo tempo, o Timão reinou absoluto em São Januário diante de um esgotado Botafogo, mas as mudanças realizadas por Tite quase colocaram tudo a perder.

Emerson Sheik entrou bem no lugar de Jorge Henrique, lesionado, e quase marcou em bola que explodiu no travessão.

Mas Alex não rendeu o esperado no lugar de Willian. Não bastasse isso, o infernal Liedson deu lugar a Edenilson, levando fortes emoções à Fiel Torcida.

Para dar tons mais dramáticos à partida, o goleiro Júlio César feriu um dedo da mão esquerda em uma defesa, mas manteve-se firme em campo até o fim. Afinal, “Aqui é Corinthians”!

Nos acréscimos, Edenilson puxou um contra-ataque e não pestanejou em chutar forte. Paulinho pegou o rebote e marcou o segundo gol corinthiano, sacramentando a vitória.

Com o resultado, o Timão abre uma vantagem de SETE pontos sobre o segundo colocado. E neste embalo, sob a alcunha de imbatível, receberá o Cruzeiro no Pacaembu.

Já foram vendidos 21 mil ingressos para a partida, que promete ser mais uma bela apresentação do principal candidato ao título nacional.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

 

Anúncios

Responses

  1. Fábião, o Paulinho tem proposta mesmo? acho q também não é lá grande desfalque pq esse tal de edenilson me parece bom jogador…
    vc esqueceu de comentar o impedimento ridículo q o sem-mãe deu do Cabeludinho q ficaria cara-a-cara com o goleiro botachorense…
    agora é estraçalhar mais um chorão (aliás q sequência de chorões hein) na Casa do Povo…
    abraços
    Rumo Ao Penta!!!!!!
    Vai Corinthians!!!!!!

    Fábio Sallum: Pelas informações que recebi, o negócio do Paulinho parece ser sério.

    Espero que não, pois o time está arrumadinho e seria repetir o mesmo erro de 2009, quando Mario “Business” Gobbi era o diretor de futebol.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: