Publicado por: Blog do Trio | 18/07/2011

Reforços para o Brasileirão!

Nação Palestrina,

Buscando a melhora da qualidade do elenco e o aumento do número de opções de jogadores para o técnico Luiz Felipe Scolari, a Diretoria do Palmeiras, após as contratações de Wellington Paulista e de Maikon Leite para o ataque alvi-verde, continua trazendo novos nomes para reforçar a equipe.

Semana passada, o zagueiro Henrique, que teve uma rápida e vitoriosa passagem pelo Verdão em 2008, sagrando-se Campeão Paulista, retornou ao time, ao assinar contrato de empréstimo por 01 ano, para substituir Danilo, que se transferiu para a Udinese da Itália, com o objetivo de manter o belo desempenho da defesa palmeirense até o momento.

Já nesta semana, deve ser oficializada a contratação do lateral-esquerdo Gerley, de 20 anos, destaque do Campeonato Gaúcho de 2011, atuando pela equipe do Caxias/RS, em virtude de sua aprovação nos exames médicos realizados no Departamento Médico do Verdão. Gerley chega para disputar a titularidade da posição com o volante Rivaldo, que atuava improvisado no setor, enquanto Gabriel Silva estiver servindo à Seleção Brasileira Sub-20.

Dessa forma, o sistema defensivo alvi-verde contará com 03 laterais-direitos – Cicinho, Paulo Henrique e Luís Felipe; 04 zagueiros – Thiago Heleno, Henrique, Maurício Ramos e Leandro Amaro; e 02 laterais-esquerdos de ofício – Gabriel Silva e Gerley.

Por fim, a contratação do meia argentino Martinuccio, destaque do Peñarol do Uruguai na Taça Libertadores deste ano, ainda aguarda um desfecho. Isso, porque o jogador, possui contrato com a equipe uruguaia até 31 de julho, já assinou um pré-contrato de 03 anos com o Verdão cuja multa rescisória é de 50 milhões de reais, mas está sendo sondado por outras equipes do exterior como Catania, Udinese e Juventos da Itália além do Fluminense.

Com o intuito de resguardar o compromisso assinado por Martenuccio, o Palmeiras deve notificar nesta semana a FIFA e as demais equipes interessadas no atleta para lhes dar conhecimento do pré-contrato e do valor da multa rescisória pactuada, caso alguém queira “atravessar” o negócio. Se tudo correr bem, o meia deverá se apresentar ao Verdão em 1º de agosto, juntando-se ao resto do elenco para disputa da seqüência do Brasileirão.

Como diz a sabedoria popular que “gato escaldado tem medo de água fria” a Diretoria age, neste caso, com a mesma cautela utilizada na contratação de Maykon Leite, ao estipular um valor significativo para a multa rescisória, a fim de evitar a repetição do caso Thiago Neves, que certa vez, atuava pelo Fluminense e, mesmo tendo assinado um pré-contrato com o Verdão, cuja multa girava em torno de R$ 450.000 reais, descumpriu-o, permanecendo no clube das Laranjeiras. Em compensação, o tricolor carioca cedeu em definitivo o atacante Lenny ao Palmeiras, que hoje se encontra atuando na equipe do Figueirense.

Entendemos que, caso Martinuccio não queira cumprir o pré-contrato assinado e se transfira para outra equipe, a Diretoria alvi-verde deve acionar a FIFA para cobrar o valor da multa rescisória e impedir a negociação, até que haja o recebimento do valor estipulado no pré-contrato.

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: