Publicado por: Blog do Trio | 07/07/2011

Liderança consolidada!

CORINTHIANS 2 X 1 VASCO

Crédito: Júnior Lago / UOL

Nação Corinthiana,

O Timão recebeu o Vasco no Pacaembu, mas não se portou como um bom anfitrião.

Isso porque a equipe da Colina, que entrou em campo em ritmo de festa pelo retorno de Juninho Pernambucano, teve poucos motivos para comemorar.

O camisa 8 vascaíno chegou a surpreender quando, aos 2 minutos, abriu o placar em bela cobrança de falta. O lance serviu para a Fiel passar a criticar o goleiro Júlio César, que não fez uma boa partida.

Felizmente, o Corinthians não se deixou abater e, puxado por Danilo, pressionou o cruz-maltino. E, se o ataque do Timão era vigiado de perto pela marcação do Vasco, coube aos volantes a resolução da questão.

Ralf atuou muito bem, mostrando raça, protegendo a defesa e, de quebra, marcando o gol de empate. O volante aproveitou um rebote na entrada da área vascaína e mandou um petardo certeiro, sem chances de defesa para Fernando Prass.

O gol de empate foi um baque para a equipe visitante, que ficou presa na marcação corinthiana. E não tardou para Danilo – o melhor em campo – encontrar Paulinho na área e tocar a bola para o volante marcar.

Com a virada, Tite seguiu sua cartilha, fazendo a equipe diminuir o ritmo ao invés de procurar consolidar a vitória.

Assim, como era esperado, o Vasco cresceu e lançou-se com perigo ao ataque e, por pouco, não voltou a empatar a partida.

Com a queda de rendimento de Danilo e de Willian, Tite levou Alex e Emerson a campo. A mudança deu um novo gás à equipe, mas não foi suficiente para que o placar fosse aumentado.

Entretanto, serviu para que, mesmo com um pouco de sufoco, a vitória fosse assegurada.

Com o resultado, o Corinthians alcançou 19 pontos e consolidou seu status de líder do campeonato – mesmo tendo um jogo a menos. O Flamengo venceu o São Paulo e é o novo vice-líder, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Timão não deverá ter dificuldades para manter a posição conquistada e, quiçá, ampliar a vantagem. Isso porque vai até o Serra Dourada para enfrentar o fraco Atlético/GO, enquanto o Flamengo enfrenta o Fluminense, o Palmeiras receberá o Santos, o Inter irá enfrentar o Vasco em São Januário e o São Paulo sofrerá para vencer o Cruzeiro.

Ao que tudo indica, mais uma rodada de alegrias para a Fiel, que ri à toa!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

 

Anúncios

Responses

  1. Fábião, bem à maneira Titeana mas ganhamos… sei não esse atlético/go hein… o time deles é fraco mas é uma zica lascada…
    falando somente de Corinthians, parece q achamos um padrão de jogo e tenho q confessar, esse Hélder se não relaxar será um bom jogador… agora quem mais jogou ontem, pra mim foi o Ralf… vc acha q o renan merece uma chance no gol? o problema do JC é confiança… não consigo mais confiar nele…
    abração
    Vai Corinthians!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagnão, o Atlético/GO aprontou uma surpresa contra a gente no ano passado, que resultou na queda do Adilson Batista.

    Mas não acredito que o Corinthians terá grandes dificuldades na próxima semana.

    Eu não sei se é o momento certo para colocar o Renan como titular. Mas a pressão contra Júlio César está aumentando!

    Abraços!

  2. Duvido q saia uma notinha sobre isso nos blogs dos juquinhas…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/07/arena-do-timao-ganha-premio-de-melhor-projeto-de-arquitetura-do-pais.html

    Fábio Sallum: Essa foi uma ótima notícia!

    Mal posso esperar para ver o projeto virar realidade!

    Abraços!

  3. Para os Corinthianos que apoiam a ideia do nosso estadio mande uma mensagem de apoio para: gabinetedoprefeito@prefeitura.sp.gov.br e para os que são contra como o “paulito dedos de aluguel” que morram no inferno.

    Fábio Sallum: O prefeito deve sancionar o projeto de lei na próxima semana, vetando a obrigatoriedade de sediar a abertura da Copa para receber os incentivos.

    Agora é só aguardar a construção do estádio!

    Abraços!

  4. será q é verdade essa história? nesse caso eu sou contra… na verdade, não contra incentivos mas acho q o valor, no caso 420 milhões é alto para um estádio de 45 mil lugares… deveria ser proporcional ao desenvolvimento da região e ao valor do projeto….
    eu não acredito nisso não…
    vamos ver…
    abraços

    Fábio Sallum: Na verdade, R$ 420 milhões é o limite dos incentivos.

    Vamos acompanhar para ver como as coisas serão feitas.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: