Publicado por: Blog do Trio | 28/06/2011

Confusão na Veia!

Nação Palestrina,

O ambiente no Palmeiras parece nunca poder sossegar.

O tumulto parece ser uma necessidade vital no cotidiano do clube.

Quando tudo parece se acalmar, mesmo que, curiosamente, venhamos de uma derrota, surge um novo bafafá.

A bola da vez agora é o vazamento de informações do Departamento de Futebol, critica antiga de vários treinadores, sendo, recentemente, atacado por Felipão.

Espero que tudo não passe de mais um grande mal entendido, para não dizer uma brincadeira de mal gosto.

Do Blog do Perrone:

Palmeiras caça suposto informante com bilhete no vestiário

A curiosa imagem acima é de uma mensagem deixada nesta segunda, no fim do dia, no quadro de avisos do vestiário dos jogadores do Palmeiras no CT. Bilhetes iguais foram colocados na sala de Felipão e no local reservado para os atletas lancharem.

É o auge da obsessão palmeirense por estancar o vazamento de informações de seu departamento de futebol. Pela denúncia, o conselheiro Gilto Avallone seria o informante.

 O pitoresco aviso destoa dos demais, que trazem informações importantes para o trabalho dos atletas, como horários dos treinos. Os recados costumam ser assinados pelo gerente administrativo Sérgio do Prado. O bilhete para dedar o suposto dedo-duro, porém, não é assinado por ninguém. E foi colocado no dia em que Roberto Frizzo, o vice de futebol, viajou.

A ação contra o vazamento parece obra de um contra-espião trapalhão. Ficou mais engraçada porque a mensagem foi colocada em dia de reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização, do qual Gilto faz parte. A sala de lanches fica no caminho dos conselheiros. Alguns viram o aviso e se divertiram.

 O autor da denúncia está entre os poucos com acesso livre ao vestiário e provavelmente quis atingir também Frizzo. Gilto faz parte do grupo do vice de futebol. As reuniões na  casa de Gilto são famosas no clube. Até Felipão sabe dos encontros que contam com a presença do vice. Esse grupo político ganhou de Arnaldo Tirone o controle do futebol em troca de apoio nas urnas.

Dias depois da eleição, um bilhete parecido foi colocado na sala do treinador. Além de Gilto, apareciam os nomes do ex-presidente Musatafá Contursi e do conselheiro Piraci de Oliveira.

A assessoria de imprensa do Palmeiras disse ao blog que o clube fará uma investigação para tentar descobrir o autor dos bilhetes. E afirmou estranhar o nome do conselheiro estar em vermelho, cor que não é usada nos comunicados oficiais.

 Gilto se destacou como um dos mais ácidos membros da situação. Ele tem um site (www.nossopalmeiras.com.br) no qual coloca informações sobre o clube e crítica maus negócios, principalmente da gestão anterior. Felipão, atento a tudo, sabe disso e não gosta.

 “Nossa, como eu sou poderoso. Sou mesmo a pessoa mais bem informada do Palmeiras”, ironizou Gilto, ao ser questionado pelo blog. “Acontece muita coisa no clube que não sei. E, quando vaza,  falam que eu passei para imprensa. Mas luto pela transparência mesmo. Acho que todo palmeirense tem o direito de saber o que acontece. Por isso divulgo em nosso site o que acho importante”, completou o conselheiro.

 Só espero que a sede em descobrir e punir os responsáveis por negócios lesivos aos Palmeiras e por outras mazelas seja maior ainda.

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: