Publicado por: Blog do Trio | 16/06/2011

Dez dias para embalar!

Nação Corinthiana,

O fim de semana se aproxima, mas não teremos jogo do Timão nos próximos dias.

Em atenção a uma solicitação do Santos, que participa das finais da Copa Santander Libertadores, o clássico que seria disputado na 5ª rodada do Brasileirão foi adiado para o dia 10/08/2011.

Desta forma, o Timão só volta a campo no dia 26/06, quando enfrenta o São Paulo no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Para a Fiel Torcida, ficar duas semanas sem ver o Corinthians em campo é um verdadeiro martírio.

Porém, o período sem jogos não poderia chegar em melhor momento.

Isso porque será o momento de Tite afinar a equipe, colocando os reforços na mesma sintonia dos jogadores que já faziam parte do elenco alvinegro.

Neste passo, os preparadores físicos do Timão vêm realizando um trabalho especial com o meia Alex – de longe, a principal contratação da temporada – a fim de que este possa finalmente estrear contra o tricolor do Morumbi.

Por outro lado, Liedson terá condições de se recuperar do desgaste físico sofrido pela atuação intensa em partidas, visto que tem jogado por duas temporadas seguidas, sem qualquer tipo de pausa.

Em razão disso, o camisa 9 dará lugar a Emerson na próxima partida e deverá intercalar suas participações nos jogos, a fim de evitar alguma lesão.

Outro ponto animador é a renovação de Jorge Henrique, que voltará a jogar em sua posição original.

Mas nem tudo são flores.

O Timão ainda precisa de reforços pontuais, como um lateral-esquerdo para substituir Fábio Santos, que tem deixado a desejar.

E vale lembrar que o treinador Tite tem demonstrado não saber realizar alterações no time, que, nas últimas partidas, tem feito boas apresentações nos 45 minutos iniciais, mas deixa a desejar na etapa complementar.

Somente no dia 26 saberemos se esse período sem jogar terá sido proveitoso para o Corinthians.

Até lá, vamos tentando conter a ansiedade.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Velhão, mudando um pouquinho de assunto, nosso Dr está se tornando um poeta de boca fechada hein… vc viu essa declaração dele?

    “Não conheço detalhes administrativos da gestão dele, mas aparentemente ele jogou dinheiro fora. Em relação a tudo, mas principalmente com jogadores. Os títulos que conquistou não foram importantes. E O Ronaldo no Corinthians foi bom para o próprio Ronaldo. Para o clube não valeu de nada”, declarou Sócrates sobre Andres e Ronaldo

    o paulista invicto e a copa do Brasil não foram importantes? e se ele não conhece detalhes administrativos como ele afirma q o Ronaldo para o clube não foi bom? o Ct construído na visão dele deve ser dinheiro jogado fora também…
    meio eleitoreira essas declarações….
    abraços

    Fábio Sallum: Wagnão, eu gosto muito do Sócrates, mas acho que ele – bem como outros ídolos da Democracia Corinthiana – poderia ser atuante na política do clube.

    Ele não participa de nada e faz uma falta danada.

    Eu concordo com ele em relação ao Andrés, mas discordo de outras.

    Ele quis dizer que o Timão não conquistou o Brasileirão e nem a Libertadores, que são as taças mais visadas.

    Entretanto, as conquistas do Timão foram importantes sim.

    E esse papo de Wladimir como presidente é discurso pra torcida.

    Seria o ideal, mas o ex-atleta sequer é conselheiro do clube.

    Abraços!

  2. Fábião, nem entro na questão de importância de títulos ou não, o q achei errado é ele falar q não conhece os detalhes financeiros do clube e afirmar q o Ronaldo não foi um bom negócio para o Corinthians só foi para o próprio Ronaldo… controvérso não? se ele não conhece como pode ele afirmar q não foi bom?
    abraços

    Fábio Sallum: Foi uma declaração muito controversa, Wagnão.

    Acredito que ele sabe alguma coisa, mas não quis se comprometer… e acabou se comprometendo!

    Abraços!

  3. Impressionante.

    Pela primeira vez na história, eu vejo um clube agradecer, oficialmente, o apoio que recebe da imprensa:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/06/17/em-nota-oficial-sao-paulo-volta-a-estocar-cbf-por-exclusao-do-morumbi-da-copa.htm

    Esse comportamento da imprensa que provocou a gratidão do SPFC deve-se, provavelmente, a reportagens e comentários obviamente isentos, os quais nada mais fizeram do que reconhecer a conduta sempre exemplar e diferenciada do clube do Morumbi…

    Conduta exemplar inclusive no processo da candidatura Morumbi-2014, que só foi reprovada pela FIFA por questões políticas e por culpa do Corinthians…

    É por isso que, na nota de agradecimento, o SPFC aproveita para vender seu peixe – ou seja, seu cronicamente defeituoso estádio:

    “…quando 2014 chegar, São Paulo terá o Estádio do Morumbi pronto e preparado para continuar recebendo os maiores eventos esportivos e culturais realizados na Cidade de São Paulo.”

    Desfaçatez. Essa é a palavra que me ocorreu ao ler esse trecho.

    Mas é óbvio que esse trecho servirá de mote para inúmeros jornalistas isentos tentarem exumar e ressucitar a morta e enterrada candidatura do estádio sãopaulino a palco de abertura da Copa de 2014 na cidade de São Paulo…

    Fábio Sallum: O São Paulo tem muito a agradecer pelo apoio que recebeu da imprensa durante todos esses anos.

    Uma nota oficial é pouco.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: