Publicado por: Blog do Trio | 29/05/2011

SPFC 1×0 Figueirense

 

O salvador da pátria! Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM

 

SPFC 1×0 FIGUEIRENSE

Nação Tri-Mundial,

Se não foi a partida dos sonhos, ao menos vencemos! E, como todos sabem, em um campeonato por pontos corridos, vencer em casa é fundamental, ainda mais quando se enfrenta um time que, em tese, não vai bragar pelo título, como é o caso do Figueirense.

Carpegiani manteve a base que venceu o Fluminense na última rodada. A grande alteração foi a volta de Rhodolfo, na zaga.

Mas no primeiro o jogo foi muito ruim. O meio campo do São Paulo não criou absolutamente nada, e a zaga por sua vez não comprometeu! Assim, foi na verdade um jogo bem chato.

Já na segunda etapa, sabendo da necessidade da vitória, Carpegiani promoveu duas alterações. Tirou o sumido Juan e colocou o garoto Miranda na lateral, e, surpreendentemente, tirou Feernandinho e colocou Rivaldo para jogar um tempo inteiro.

E o time melhorou. Somada à entrada de Marlos no lugar de Carlinhos Paraíba, o time ganhou em velocidade e criação. Mandamos duas bolas na trave, mas o zero a zero parecia o destino da partida.

Até que aos 47 minutos Lucas acertsa um belo chute de fora da área que vai morrer no fundo das redes da equipe Catarinense.

São três pontos importantíssimos, que no final do campeonato com certeza faríam muita falta!

O  mais importante é que, aos poucos, começamos a ver uma luz no fim do túnel. O time está se ajeitando, e, o mais importante, parece que o ambiente está bem melhor.

A entrada de Rivaldo no intervalo sinaliza isso. E ele pode ser um jogador muito importante. Ontem mudou a cara do jogo, e, sempre entrando bem na segunda etapa, vai nos ajudar muito ao longo do canmpeonato.

Claro que ainda é muito cedo. Mas de qualquer forma, duas vitórias são sempre muito importantes no começo da competição.

Não jogarremos no próximo final de semana. A partida contra o Atlético-MG, em Minas, que seria no domingo, foi transferida para quarta-feira dia 8. Esse foi um “agrado” da Globo, depois que o clube fechou com eles.

Enfim, será um jogo muito difícil. Assim como nós, o Atlético venceu as duas primeiras.

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: