Publicado por: Blog do Trio | 24/05/2011

Palmeiras 1×0 Botafogo

PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO

Nação Palestrina,

No jogo de ontem, em que o Gladiador completou 100 jogos com a camisa Alvi-verde, O Palmeiras quebrou um tabu de 5 anos e venceu o Botafogo em São José do Rio Preto.

Apesar de não poder contar com Cicinho, Lincoln, Valdívia, Wellington Paulista, Felipão aproveitou a oportunidade de estar jogando no interior, para dar uma segunda chance a alguns jogadores que estão sendo críticados pela torcida, em razão dos últimos insucessos do time tanto no Campeonato Paulista como também na Copa do Brasil: Tinga e Luan.

A par da boa intenção do nosso treinador, é evidente que Tinga, com inúmeras limitações técnicas, não pode mais ser titular do Verdão; a uma, pois não consegue fazer a marcação do lado direito do campo; a duas, pois não é, nem de longe, um amardor.

Já Luan, embora apresente grande dificuldade de finalizar em gol, exerce um importante papel tático para equipe, e pode ser útil ao longo da temporada, mas não na condição de titular, é claro.

Os pontos altos da equipe na partida de ontem foram: os retornos de Patrik e de Pierre, o Guerreiro, ambos voltando de contusão, a bela cobrança de falta de Marcos Assunção, que explodiu no travessão e o golaço de Kleber!

Ainda que não tenha sido uma grande apresentação, estréia é sempre assim: o que importa são os 3 pontos.

Acreditamos que com a chegada de Maikon Leite, e os retornos de Wellington Paulista, Valdívia e Linconl, possamos sonhar com dias melhores, e com um ataque mais efetivo e goleador, já que a defesa mostrou-se o ponto forte da equipe, neste começo de ano!

Mas como diz a sabedoria popular que: gato escaldado tem medo de água fria, e lembrando do Brasileirão 2009, é preciso torcer, apoiar e confiar que, em dezembro, possamos nos sagrar campeões! Forza Palestra!

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: