Publicado por: Blog do Trio | 13/05/2011

Time sem-vergonha!

AVAÍ 3×1 SPFC

Nação Tri-Mundial,

Tudo bem, claro que ninguém gosta de perder.

Mas quando seu time perde lutando, brigando pela vitória, tudo bem. A derrota faz parte do esporte. É inevitável que um ganhe e outro perca.

Agora, o que dá raiva é quando o time não luta. Não briga. Não se empenha em vencer.

E foi exatamente isso que o SPFC fez ontem. Não entrou em campo disposto a vencer. E se tivesse mais um tempo de 45 minutos, não conseguiríamos  marcar.

Somada a essa absoluta e inexplicável falta de vontade, temos as “pardalzices” de Carpegiani. Respeito muito o treinador, acho que é alguém com muito tempo de futebol. Mas definitivamente, não dá. O que ele fez ontem é inaceitável. Por pior fase que esteja passando, não dá para deixar um Rivaldo no banco num jogo como o de ontem. Até quem não entende nada de futebol conseguia ver que o Lucas estava morto no segundo tempo, e com isso nosso já capenga meio de campo tinha acabado de vez. O jogador simplesmente não tocou na bola. Tudo bem, pode até ser que não desse certo, mas Rivaldo era o nome certo para entrar no lugar de Lucas.

E a entrada e saída de Marlos então? Aquilo foi uma das coisas mais patéticas que eu já vi. Mostrou que ele está completamente perdido no comando da equipe.

Não tem jeito. Seu desgaste com o elenco é grande e não vejo mais clima para sua permanência. O problema é, quem assumiria a equipe? Infelizmente, voltamos à aquele mesmo problema de setembro de 2010.

Por fim, tivemos as declarações de Rivaldo, que, ao final da partida, afirmou que a derrota foi uma vergonha, e que se sentia humilhado por não ter entrado. Sempre fui contra jogador vir à imprensa reclamar de posição no time. Todos viram aqui como sempre critiquei o Borges, mestre em fazer isso. Mas no caso do Rivaldo, acho que da para dar um desconto. É inegável que ele era o nome certo para ter entrado ontem, já no intervalo. Aí me vai o treinador e tira um jogador que havia acabado de entrar para colocar um garoto no ataque que se marcou uns 2 gols no ano é muito. Ah, até o semre centrado Rivaldo explodiria.

O que mais me assusta não é a apatia desse time. Mas sim a apatia que tomou conta do SPFC depois de 2008. Aquele time do Muricy que ganhou o Brasileiro após uma reação fantástica foi o último time que tivemos com vontade de vencer.

Desde então, só vemos times apáticos, times que entram em campo sem gana, sem vontade.

O São Paulo não entra mais em campo com “sangue nos olhos”. Nâo temos mais um líder. Nem em campo nem no banco.

Se essa postura não mudar, esqueçam títulos. Esse time, por melhor tecnicamente que seja (e não é tudo isso) não é um time vencedor.

Enfim, agora nos cabe juntar os cacos dessa derrota/eliminação e pensar no Brasileiro que começa semana que vem.

A troca do comando é medida urgente.

O único nome que me vem a cabeça é o de Paulo Autuori.

E não vai dar para o Juvenal vir com a historinha de que “é filosofia do São Paulo não pagar multa de treinador”. Tem que ir lá nos árabes, pagar a multa e trazê-lo logo. Não podemos repetir o erro do último Brasileiro, onde com essa enrolação do treinador eliminamos a chance de ir para a Libertadores.

E a torcida já deu sinais de que perdeu a paciência com direção e jogadores.

Aguardem, pois as cobranças virão.

Diretoria, queremos ação.

Jogadores, menos papinho, menos badalação, menos preocupação com recordes pesoais, menos twitter, e mais vergonha na cara.

Vocês estão jogando no São Paulo Futebol Clube, um clube três vezes campeão do mundo.

Vocês tem salários em dia.

Vocês tem toda a estrutura do mundo à disposição.

Portanto, VERGONHA NA CARA.

E por fim, parabéns ao time do Avaí. Jogou bem e principalmente com vontade de vencer. Que o Vasco abra o olho,. pois esse time é muito bom.

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Olá Aurélio, sou santista mas também sou um amante de futebol, e acompanho o Blog do trio já a algum tempo.

    Primeiro queria dar os parabéns pelo texto, creio que toda a indignação dos torcedores do São Paulo foi expressada pela suas palavras.

    Mas acho que grande parte da culpa do momento do São Paulo além de ser de seu técnico que não conseguir implantar um padrão de jogo, também tem que ser dada a diretoria.

    Que após momentos brilhantes passados nos últimos anos, hoje a realidade é outra e pareça que a diretoria “não quer admitir isso”.

    Reformulação é sempre bem vinda, talvez seja isso que o time precise para voltar a ser aquele time com “sangue nos olhos”

    Abraços

    Thiago

    Thiago,
    Sem dúvida! A diretoria do SPFC perdeu a mão nos últimos anos… é bobagem atrás de bobagem….
    A coisa tá feia!! Não quer mandar o Muricy de volta pra nóis não?!?!
    Abraços,
    Aurélio

  2. Aurélio, só uma correção, no comentário que fiz sobre seu ridículo post sobre o Itaquerão ao chamar os corinthianos de palhaços, vc conseguiu entender que eu sou a favor de se construir estadio com dinheiro publico???

    Realmente se vc leu e entedeu isso, pede pra sair, mas se foi uma maneira de vc tentar “desconversar” para nao admitir na cagada e burrice que vc cometeu ao ofender torcedores rivais vá lá, ainda passa e mostra como vc é….

    Sou contra estadio construido com dinheiro publico, sou contra a Copa do Mundo no Brasil, gostaria que o estadio nao saisse e que a capital São Paulo fosse excluida da copa tb, ia ser o unico estado a nao sangrar dinheiro…

    Eu disse que se tiver copa em SP seja no Morumbi ou em Itaquera vai haver muito dinhero publico pra reformar os estadios, e que como sabemos isso vai acontecer que seja pro Corinthians que é um clube muito, mas muito maior que o SPFC e que ainda nao tem estadio.

    Parte final do seu texto: “Vai ficar pronto com o dinheiro do governo que o Juvenal queria para poder reformar o Elefante Branco, portanto, em vez de reformar o seu estádio vão fazer um novo, provavelmente superfaturado, com dinheiro escorrendo pelo ralo, isso infelizmente vai acontecer, o certo seria não haver copa no Brasil, mas fazer o que, antes que o dinheiro caia na mão dos cornos, é melhor que fique com os 30 milhoes de palhaços.”
    interprete como quiser.

  3. Aurélio, sem comentários adicionais, só fiz uma pequena inclusão no título que deve caber bem em você…

    http://www.jornalinside.com/noticias.php?nid=443

    SLAVA, O MAIOR PALHAÇO DO MUNDO, vulgo AURÉLIO CAMARGO
    “SNOWSHOW” PASSA POR PORTUGAL.
    06/10/03

    Slava, o maior palhaço russo, está de regresso a Portugal com o espectaculo “Snowshow”.

    Esta actuação promete fazer rir e sonhar e sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, a partir de terça-feira dia 7 de Outubro.

    Três anos depois de ter passado por Portugal, Slava regressa com um espectáculo não só para crianças, mas para o publico que gosta de sonhar, reunindo os melhores momentos da sua carreira.

    Este espectáculo insere-se na categoria de “Work in Progress”, já que está em permanente mudança, assimilando novas invenções, inspirações e ideias.

    Slava nasceu há 53 anos na Rússia e aos 17 anos juntou-se a uma escola de mimos, começando aquela que seria a sua profissão. De imediato foi reconhecido pela inédita mistura de palhaço alternativo com teatro visual.

    Alem do seu talento, Slava teve as influências de grandes nomes como por exemplo Charles Chaplin, Marcel Marceau ou Engibarov.

    Nos anos 80, fundou o Theatre Of The Art Os Modern Clowning com o objectivo de não perder a arte de palhaço.

    Do seu curriculum, fazem parte prémios Laurence Olivier em 1998 para melhor espectáculo de entretenimento, o Time Out Award em 1994 e o prémio Golden Nose do Internacional Clown Festival de Barcelona em 1995.

    Os bilhetes para este “Snowshow” variam entre os 15 e os 27.50 Euros, para ver até sábado dia 11 de Outubro.

    Orlando Azevedo

    AUTOR:orlando azevedo

    Slava

    Caro Ednei,
    Não entendo pq toda essa revolta com essa questão do “palhaço”.
    Ora, vcs estão mesmo sendo de palhaços com essa história do estádio. Anunciaram tudo e a obra não começa… Assim como já foram feitos de palhaços com o estádio na raposo tavares, em guarulhos, e nos outros 1000 lugares que já anunciaram estádio do Corinthians….
    Da mesma forma que a torcida do Palmeiras está sendo feita de palhaço com o negócio da arena..
    Da mesma forma que a do SPFC foi feita naquele jogo de cartas marcadas do Morumbi na copa..
    Meu caro, aprenda a não ver as coisas de uma forma tão apaixonada.
    Agora, em algum momento fui desresopeitoso com vc? Acho que não?
    Acha que tem o direito de vir aqui tirar saro de mim?
    Ora, vamos manter a discussão sobre o estádio. Desculpe minha sinceridade, mas fazer o que você está fazendo, só mostra sua falta de argumentos e desespero.
    Aurelio

  4. Desespero eu???
    Simplesmente retruquei na mesma moeda que você nos ofendeu, somente isto…
    E para finalizar: “palhaço” só se fosse filho da sua mãe… Imbecil…


    Ednei,
    Não desrespeitei vc diretamente, o que não te dá o direito de fazer isso comigo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: