Publicado por: Blog do Trio | 11/04/2011

Sinal de Alerta.

CORINTHIANS 1 x 2 SÃO CAETANO

Crédito: Eduardo Viana / Lancepress.

Nação Corinthiana,

Depois de muito tempo, o Azulão voltou a ser uma pedra no sapato alvinegro.

O que vimos em campo neste domingo foi uma equipe irregular e sem padrão tático nenhum.

Mais do que isso, um time frágil e com nível técnico duvidoso, que se deixou envolver facilmente pelo adversário.

Sim, o Timão jogou novamente desfalcado.

Porém, o elenco atual se encontra muito aquém do esperado.

À exceção de Júlio César, Chicão, Bruno César e Liedson, os jogadores que participaram da partida no Pacaembu demonstraram claramente que não possuem condições de vestir a camisa corinthiana.

A desorganização da equipe era evidente e, a exemplo do que vimos nos jogos anteriores, o Timão lançou-se de maneira atabalhoada ao ataque, após ficar em desvantagem no placar.

Esta última rodada, em que completamos 3 partidas sem vencer, serviu para ligar o sinal de alerta para a próxima fase do Paulistão.

Já classificado, o alvinegro ficou estagnado na terceira posição, empatado com o Santos, enquanto Palmeiras e São Paulo abriram larga vantagem na tabela.

Na próxima semana, teremos o quase-rebaixado Santo André pela frente, na última partida desta fase.

Em tese, seria um embate fácil. Porém, o Timão tem uma verdadeira vocação para ajudar equipes pequenas a fugir da degola.

Sem dúvida, uma vitória – de preferência, acachapante, seria tudo o que precisamos para recuperar a auto-estima e entramos confiantes na próxima rodada.

Esta precisa ser uma semana de muito trabalho para reconquistar o bom futebol.

No momento, precisamos parar de sonhar com Seedorf, visto que nossa realidade atual é Moradei.

Reforços de peso, só para o Brasileirão. Quiçá, somente em agosto.

A fim de salvar o semestre, é hora de focar no que temos.

E “vamo que vamo”!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Responses

  1. Fábião, sua corneta tá baixinha hein… nem vou comentar nada pq hj eu to azedo…
    abraços
    vai Corinthians!!!!!

    Fábio Sallum: É por isso que eu não gosto de escrever sobre derrotas, Wagnão!

    Tem jogo que não merece nem comentário mesmo.

    Abraços!

  2. O Aurélio não pode ir no programa da Rádio?

    Chegou na hora ele deu uma bambiada é??

    Fábio Sallum: Infelizmente ele teve alguns problemas e não pôde comparecer.

    No próximo ele estará lá!

    Abraços!

  3. Dessa vez vc viajou na maionesse,talvez por influencia de blogs financiados para atacar o Corinthians afim de derrubar sua diretoria e pintar que tudo que acontece lá dentro é imoral,ilicito e sempre tem maracutaias no meio.
    Ou talvez vc apenas desabafou sem pensar no que esteja escrevendo,mas falar que por EX:Ralf e Paulinho e talvez os tres desfalques não sirvam para jogar no Corinthians….

    Fábio Sallum: Marcelo, em nenhum momento eu falei sobre maracutaias no meu texto.

    Não digo que elas não existam, mas não foram citadas num post em que prevaleceu meu desabafo de torcedor.

    Eu não disse que o time inteiro do Corinthians é uma porcaria.

    Seria muito leviano de minha parte!

    Apenas fiz uma análise – bastante crítica, admito – sobre a equipe que entrou em campo no último domingo.

    Menos paranóia, por favor.

    Abraços!

  4. Fábio,
    pergunta: tem como ter motivação todo santo jogo em campeonato longo como esse e já estando clássificado? Não, claro que não…. perder nunca é bom, jogando mal pior ainda, mas é um jogo que não vale nada, pelo menos por enquanto, esperemos as finais… mas serviu pelo menos para alertar o elenco.

    BLOG DO CLEBER SOARES

    Fábio Sallum: Cleber, acredito que a simples oportunidade de se firmar como titular, fazer um bom campeonato e ter a possibilidade de ser vendido para o exterior seria motivo suficiente para trazer motivação a qualquer atleta.

    Realmente o jogo não valia nada, mas uma sucessão de resultados assim só serve para trazer pressão aos atletas e, principalmente, ao técnico.

    Abraços!

  5. Fábião, notei q nos últimos tempos vc vem criticando menos a atual diretoria… isso deve-se a q?
    1- à vc não ter convicção de irregularidades
    2- à não ocorrer irregularidades
    3- à vc possivelmente apoiar a chapa da Oposição nas próximas eleições e por assim não querer parecer leviano
    4- à vc não andar por dentro do q acontece no PSJ mesmo…

    ou seja, é pra me preocupar, pra ficar mais sossegado ou nenhum dos dois…rs

    abração véio

    Fábio Sallum: Wagner, eu mantenho minha postura em relação à diretoria atual.

    Eu tenho conhecimento sobre muitas informações de bastidores do clube e, ocasionalmente, sobre algumas irregularidades.

    Seria muito fácil para mim aproveitar o clima borbulhante do clube – em função das eleições do fim do ano – para praticar uma atividade denuncista.

    Eu já poderia, inclusive, ter me aproveitado de um recente entrevero com Andrés Sanchez para me promover, mas não é o meu tipo de atitude.

    Como já apontei diversas vezes, o conteúdo deste blog não tem relação com quem apóio ou deixo de apoiar.

    Não se preocupe. Quando houver algo que realmente valha a pena ser discutido aqui, eu trarei para colocarmos em debate.

    Abraços!

  6. Fábião, acho q vc não entendeu bem o q eu quis dizer… eu sei q não é seu perfil se aproveitar do momento para começar o denuncismo e sei q seria muito mais fácil mesmo tal qual muitos o fazem e na verdade tem o lado da auto-promoção de membros da atual diretoria, entendo bem e sei separar essas coisas…
    Só espero q vc não tenha o receio de ser comparado à um outro blogueiro (como já foi por diversas vezes), nem q por estar aparentemente ligado à oposição deixe de fazer as criticas relevantes q vc sempre fez para não parecer textos de conotação política…

    e sobre o seu texto, é como eu disse, achei sua corneta baixinha pois se eu tivesse q fazer um texto depois de um jogo desse seria só palavrão….kkk
    abraço

    Fábio Sallum: Wagnão, eu admito que vários palavrões passaram pela minha cabeça quando fui escrever sobre um jogo tão ruim como esse.

    Eu não peguei tão pesado desta vez porque a equipe tinha desfalques e já está classificada para a próxima fase do Paulistão.

    Quanto aos temas polêmicos, eu confesso que às vezes tenho esse receio que você destacou.

    Enche o saco ser toda hora comparado com fulano ou com sicrano, como se eu não tivesse personalidade ou se fosse responsável pelo que escrevo.

    Obrigado pelo toque e prometo que não vou deixar meu jeito habitual de lado.

    Abraços!

  7. IN THE NAME OF THE CORINGÃO!

    É NÓIS NO ROCK: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/04/apos-suspense-ronaldo-revela-bono-e-mais-um-no-bando-de-loucos.html

    ps: mas o nando reis torce para o spfw…..

    Fábio Sallum: Foi uma bela jogada de marketing, Douglas!

    Deixou a imprensa toda de cabelo em pé.

    Abraços!


Deixe um comentário

Categorias

