Publicado por: Blog do Trio | 10/04/2011

Palmeiras 2 x 0 Grêmio Prudente

Mais um passo dado.

Ontem, ao vencer de forma convincente o Grêmio Prudente, nosso Palmeiras deu mais um passo rumo às finais do Campeonato Paulista, seguindo à risca o script traçado por Felipão.

Com uma defesa segura e bem postada, com destaque para os zagueiros Danilo e Thiago Heleno, e com um meio campo que fazia a ligação rápida com o ataque, o gol era uma questão de tempo e acabou saindo novamente de uma jogada ensaiada à exaustão.

No segundo tempo, com alterações previsíveis, o nível técnico do time foi mantido sem maiores problemas o que demonstrava que o segundo gol, que selaria a sorte da partida, também seria uma mera questão de tempo.

A despeito das inúmeras chances criadas por Luan, Valdívia – que entrara no lugar de Lincoln – e por Adriano, o gol nasceu de um erro bisonho da zaga do time interiorano e acabou sendo feito, contra, pelo zagueiro Douglas Silva.

Mas, muito mais importante do que o resultado em si, parece-nos o momento que o time e o clube, felizmente, começam a viver.

Passadas as incertezas dos primeiros dias após a posse da nova Diretoria – onde uma série de boatos – demissão de Felipão, mudança na comissão técnica, venda de jogadores, paralisação das obras da Arena – circulava pelas alamedas do clube, aos poucos o bom senso começou a prevalecer.

Muitas questões ainda dependem de um encaminhamento futuro, mas já conseguimos vislumbrar alguns pontos positivos.

Há alguns dias lemos na grande imprensa que há dois meses não havia mais atraso no pagamento de salários e do direito de arena dos jogadores, providência fundamental em qualquer relação empregatícia.

Vários jogadores que não seriam utilizados foram emprestados a outros clubes o que, senão contribui muito para a redução da folha salarial, visto que o Palmeiras continua responsável pelo pagamento de parte dos salários dos mesmos, ao menos diminui o risco de insatisfação no elenco.

Por outro lado, o caso daqueles jogadores apontados como disponíveis – em especial Lincoln e Mauricio Ramos – também foram solucionados, muito embora ainda haja pendências financeiras com o primeiro.

Por derradeiro, a Diretoria conseguiu, finalmente, atender ao pedido do treinador no sentido de lhe dar um centroavante de ofício, uma vez que o time carecia de um há tempos.

Todos sabemos que Wellington Paulista não pertence à galeria dos grandes nomes que já envergaram a jaqueta alvi-verde – Evair, César, Artime – mas cremos que no momento atual por que passa o clube poderá ser uma contratação de grande valia, pois além de já ter uma grande afinidade com Kléber, seu curto parecer ser compatível com a realidade atual do clube.

Assim, cremos que se o Palmeiras conseguir continuar trilhando o caminho que vem seguindo desde o início do ano, em especial o saneamento de sua precária condição financeira, num período de tempo relativamente curto poderá retomar sua habitual grandeza. 

 

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Responses

  1. love it.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: