Publicado por: Blog do Trio | 17/03/2011

Uberaba 0 x 4 Palmeiras

Nação Palestrina,

Muito embora o time do Uberaba seja infinitamente inferior ao do Palmeiras – o que não nos permite fazer uma avaliação mais profunda do atual estágio do nosso time – alguns aspectos positivos apresentados não podem deixar de ser ressaltados.

O primeiro deles refere-se ao espírito de luta apresentado por todos os jogadores. Destaque, também, merece a adaptação às precárias condições do gramado, aspecto que tornou tranquilo um jogo que poderia apresentar-se complicado.

Além da disciplina tática, o ponto alto do time, novamente, foram as atuações de Marcos Assunção, Valdívia e Kléber, bem como a costumeira segurança apresentada por Deola, o que nos faz crer que no quesito goleiro continuaremos bem servidos no futuro.

Destaque, também, tem de ser dado à atuação de Luan que fez, talvez, sua melhor partida pelo Palmeiras.

A despeito dos progressos verificados o que continua a nos preocupar tendo em vista os compromissos futuros  da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro que se avizinha é a falta de um elenco mais qualificado – em especial no que diz respeito a substitutos do trio referido – Marcos Assunção, Valdívia e Kléber – visto que o nível do futebol apresentado pelo time decai sobremaneira quando da ausência dos mesmos.

Capítulo à parte é o tema envolvendo a contratação de um típico centroavante que jogue mais fixo na área. A insistênc ia com os jovens Adriano e  Vinícius é válida, até porque não existem muitas alternativas no mercado e, somente jogando, poderão demonstrar, se realmente  terão condições de envergar a jaqueta alviverde.

No entanto, entendemos que Felipão tem razão ao insistir na contratação de tal centroavante pois os compromissos futuros exigirão alguém com mais rodagem.  Além disso, com a chegada próxima de Maikon Leite – jogador veloz que cai pelas laterais do campo – a presença de um verdadeiro “matador” poderá conferir outras alternativas táticas ao time.

A nota preocupante do jogo foi a notícia que circulou – na base da especulação – que Felipão poderia transferir-se para o Fluminense.

Realmente, algumas atitudes e/ou omissões das pessoas que comandam o clube fazem supor que algo de estranho paira no ar.

Em decorrência da instabilidade política e econômica em que o clube se encontra mergulhado  há décadas,  não conseguimos ter uma semana, sequer, tranquila.  Quando não são os maus resultados obtidos no campo, o clube é sacodido com reclamações por salários atrasados,  jogadores insatisfeifos, comentários infelizes por twitter e boataria em geral envolvendo a construção da Arena e a troca de treinadores.

Tais fatos prejudicam, por demais, o já conturbado ambiente com reflexo direto no desempenho do time.

 Entendemos que já é passada a hora de nossa Diretoria vir a público e, de forma direta, prestar todos os esclarecimentos acerca das questões que agitam o clube  e que, obviamente,  afetam o futebol, a fim de que a Nação Palestrina possa sonhar com dias melhores.

Saudações alvi-esmeraldinas !

  

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: