Publicado por: Blog do Trio | 14/03/2011

Vitória à moda corinthiana!

MIRASSOL 2 X 3 CORINTHIANS

Crédito: Celio Messias/Lancepress.

Nação Corinthiana,

Após sofrer sua primeira derrota no Paulistão, o Timão teve um duro embate contra o Mirassol, na tarde desta quarta-feira.

Sem poder contar com Chicão, Alessandro e Liedson, Tite montou a equipe com as opções que dispunha, levando a campo Wallace, Moradei (improvisado) e Willian, respectivamente.

Das três alterações, o atacante foi, de longe, a melhor surpresa.

Surpreendente mesmo foi o sufoco que o Corinthians sofreu para vencer a equipe do interior, numa partida de fortes emoções desde o seu início.

A primeira foi o temor em relação a Paulinho, após se envolver em lance ofensivo, chocou-se contra a trave adversária e desabou no chão. O volante ainda tentou voltar à partida, mas teve de ser substituído por Ramirez.

Até este momento, o alvinegro não tinha dificuldades para chegar à área do time da casa, avançando bem pelo lado direito. Entretanto, o goleiro Fernando Leal fez importantes defesas.

Apesar do volume de jogo corinthiano, foi o Mirassol que abriu o placar em uma bela jogada iniciada por Xuxa e finalizada de maneira indefensável por Serginho.

O Timão aumentou sua força ofensiva após sofrer o gol, mas só conseguiu chegar ao empate no início do segundo tempo, pelos pés de Willian.

A virada teria sido mais fácil se, num lance infantil, Jorge Henrique não tivesse recebido seu segundo cartão amarelo, descendo mais cedo para o chuveiro.

Com um jogador a mais, o Mirassol procurou pressionar a equipe visitante e levou perigo à meta de Júlio César, que não estava em uma tarde muito boa.

Porém, num erro de Luis Henrique, o Timão conseguiu sair no contra-ataque com Dentinho, que lançou para Willian deslocar o arqueiro e marcar um golaço.

Diante das adversidades, o Corinthians tentou segurar o resultado. E quando o placar já parecia sedimentado, o Mirassol voltou a empatar a partida aos 44 minutos, em um chute de Esley que desviou em Wallace e enganou Júlio César.

E se o domingo mostrou o desencanto de Willian com a camisa alvinegra, serviu também para a redenção de Bruno César que, após 105 dias de jejum e polêmicas, marcou o gol da vitória nos acréscimos da partida.

Um resultado como esse, tendo em vista as circunstâncias do jogo, deve ser comemorado pelo torcedor.

Talvez não da maneira efusiva como fizeram, ainda no gramado, técnico e atletas do Timão, como se tivessem conquistado um título.

Isso porque, o sufoco diante de uma equipe tão modesta só demonstra a falta de opções de qualidade no plantel corinthiano, a qual deve ser sanada, especialmente, para a disputa do Brasileirão.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábião, foi um bom jogo… talvez esse William seja uma boa opção pra reserva do Liédson hein… o Bocão num pode sair do time pq querendo ou não, não tem ninguém melhor…
    agora sobre a comemoração, acho válida pq foi no finalzinho e chorada a vitória com um jogador a menos… isso não quer dizer q está bom, aliás falta muito pra estar bom mas acho melhor um técnico vibrante do q um pamonha, porém ainda não me convenci q o Tite não é um pamonha…kkkk
    vi no jornal q parece q começaram as obras no Ct referente às hotelarias, vc tem alguma informação a respeito?
    abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagnão, a vitória de ontem foi muito importante para trazer brio à equipe, especialmente após a derrota contra a Ponte Preta.

    Em relação às obras do CT, com o fim do período de chuvas e a liberação do dinheiro, as máquinas começaram a trabalhar no terreno para concluir o trabalho.

    Vamos acompanhar as obras.

    Abraços!

  2. INTERNET

    A empresa alemã MITI INTELIGÊNCIA, especializada em monitoramento de citações na Internet, divulga sua pesquisa da primeira quinzena de fevereiro de 2011. Aqui no Brasil, o clubes tiveram 112.208 citações.

    O Corinthians está em primeiro logar com 25.000, em segundo vem o Flamengo com 13.000. Desse total do Corinthians, a maioria referia-se a Ronaldo, porque foi nesse período da pesquisa que ele encerrou a carreira.

    CAMISAS

    A empresa alemã Sport+Market, divulgou dados de 2010, do lucro (bruto )dos clubes de todo o mundo, com a venda de camisas.

    1º – Real Madri = 23 milhões de euros.

    2º – Manchester e Liverpool = 22,6 milhões de euros, cada

    3º – Bayern e Corinthians = 22 milhões de euros cada.

    Fábio Sallum: Antonio, a única coisa que eu acho estranha é que esses valores, sabe-se lá o porquê, não aparecem nos balancetes do clube.

    Abraços!

  3. ALELUIA!!!!!

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/03/corinthians/divida-do-corinthians-sobe-para-r-122-milhoes.html#

    mas se teve superávit de 3,5 milhões, como é q aumentou a dívida?
    nem sempre 1+1 é 2….
    abraços

    Fábio Sallum: Wagnão, eu presenciei ontem o momento em que o Raul Corrêa colocou as contas do clube na internet.

    A questão das contas do clube é um tanto complicada e vou escrever um texto sobre isso.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: