Publicado por: Blog do Trio | 11/02/2011

A Emoção e a Vontade de Viver de Osmar Santos!

Amigos do Blog do Trio,

Segue abaixo a dica do querido amigo e leitor João Alberto, do Timão da Fiel:

Osmar Santos expõe em Caraguatatuba

Crédito: Divulgação

O comentarista esportivo estará presente na abertura da exposição no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, no dia 12 de fevereiro, às 19h.

Caraguá recebe no próximo dia 12 de fevereiro no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) a exposição “A Emoção e a Vontade de Viver de Osmar Santos” com a curadoria de Vagner Aniceto. A abertura acontece às 19h com a presença do artista. Suas telas podem ser visitadas até o dia 27 de março, das 10h às 18h, com entrada franca.

A realização é do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba com apoio cultural do Bar do Hélio e Pousada Mega Rá.

Osmar Santos iniciou sua trajetória artística no final dos anos 90, como uma forma terapêutica, sob a tutela do mestre Rubens Matuck. Em sua arte ele utiliza as próprias mãos como pincéis, criando uma pintura rica em cores e movimentos. Tarefa diária que ele não se cansa de executar. Para auxiliá-lo nesta nova jornada Osmar Santos conta com o apoio de sua marchand Regina Botelho, que cuida dos diversos eventos para o qual é convidado.

Sua primeira exposição aconteceu em São Paulo, na De Simone. Logo foi convidado a apresentar suas telas no espaço nobre da Casa da Fazenda do Morumbi, sede da tradicional Academia Brasileira de Arte, Cultura e História – ABACH.

Outras exposições se sucederam na sua carreira ainda em São Paulo, sendo convidado para diversas aberturas como a do tradicional espaço Clovis Graciano, no Hotel Jaraguá, sob a curadoria de Samir e Wal Chelala, diretores da ABACH.

Sua carreira é amplamente divulgada no interior de São Paulo, com exposições em cidades como Botucatu no Museu do Café, e em Oswaldo Cruz sua cidade natal, bem como Catanduva, Guarujá, São Bernardo do Campo, São Carlos, Ribeirão Preto, Mauá e Presidente Prudente, entre outras. Suas obras são aparições importantes em leilões renomados como os do Renault e outros.

“Falar de Osmar Santos não é uma tarefa fácil. Figura conhecida no meio esportivo, ele sempre foi um homem dinâmico e decidido. E em nenhum momento essa verve trazida de tempos passados deixou de existir. Hoje Osmar pinta telas. Pintura ingênua, mas de força evidente, que emana de sua essência guerreira. Seus olhos são vivos e inquietos, e observam o que acontece a sua volta e gravam em sua mente momentos fugazes que logo são transmitidos em suas obras. Sua pintura é energética. Cores puras e vivas vibram aos olhos do observador, pois, utilizando apenas as mãos e não os pinceis tradicionais, suas flores, suas paisagens e seus abstratos transmitem toda a sua emoção e vontade de viver” – finaliza Vagner Aniceto, curador da exposição.

O MACC fica na Praça Dr. Cândido Motta, 72, no centro de Caraguá. Mais informações pelo telefone (12) 3883 9980 / (12) 3883 9188.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Responses

  1. A LENDA! O MAIOR DE TODOS QUANDO O ASSUNTO É NARRAÇÃO! Tenho um autógrafo dele que guardo com muito carinho, pois só depois de adolescente saberia a dimensão de toda a sua grandeza!

  2. Fábio, muito obrigado.

    Fábio Sallum: Estamos aí, amigo!

    Abraços!

  3. Já tomei muita cerveja com o Osmar Santos.
    Uma figura impar, fantástica.
    Sofri por aquele acidente em 1994 como se fosse por um familiar.
    À época morava na Ucrania, e pegar um avião para o Brasil nao era tão simples como hj.
    Só eu sei como sofri.
    Força Osmar, muita força meu velho amigo!

  4. Fabio, parabéns pelo seu blog, a partir de hoje serei leitor de todos os dias. Conte comigo. Abraço

    O. Stabile

    Fábio Sallum: Obrigado pela audiência, Osmar!

    Abraços!

  5. esse homem é um exemplo p/ mim. pois sofri um acidente automobilistico em 2005 e foi uma grande rviravolta em minha vida pois tive tce grave fikei em coma profundo por 20 dias.sou revoltada por não conseguir fazer o que fazia antes como jogar futebol dançar e cantar e vejo esse hoem que passou por o que eu passei e parece ser feliz .eu me sinto perdida sem rumo sem futuro pois meu medico neurologista disse que meu caso é reversível mas não tenho dinheiro p/ investir em minha recuperação bjão p/ vc osmar parabens pois descobriu mais um talento seu eu só keria poder voltar a cantardia 8 de maio é meu aniversário ñ tenho motivo p/ comemorar sinto q akela catia que fazi tdo isso morreu dia 26/06/05

    Fábio Sallum: Cátia, espero que você reencontre a felicidade!

    Abraços!


Deixe um comentário

Categorias

