Publicado por: Blog do Trio | 10/02/2011

Golear para aliviar!

CORINTHIANS 4 X 0 ITUANO

Crédito: Ari Ferreira/Lancepress

Nação Corinthiana,

Após ver-se imerso em uma crise, o Timão resolveu reagir.

É bem verdade que a vitória no clássico do último domingo ajudou a acalmar um pouco os ânimos no Parque São Jorge.

Mas, ainda desconfiada e insatisfeita, a Fiel resolveu fazer um protesto brando, deixando de comparecer em peso ao Pacaembu. Nem a confirmação do retorno de Liedson animou a torcida, que teve pouco mais de 7000 representantes nas arquibancadas.

Antes do início do jogo, o som que ecoava no estádio municipal era de palavras de ordem, exigindo raça e futebol.

Mas bastaram dois minutos para a torcida voltar a cantar para o Timão ganhar:  Alessandro cruzou para Cachito abrir o placar contra o Ituano.

Recém-chegado de Portugal, Liedson mostrou muita disposição e criou importantes chances de gol. Em uma delas, quase acerta um chute de voleio dentro da área.

Enquanto Ramírez e Liedson davam trabalho à marcação da equipe visitante, Danilo e Jorge Henrique destoavam, atravancando as jogadas.

O segundo gol veio aos 20 minutos, quando Chicão cobrou falta sofrida por Liedson. A bola bateu na barreira e, no rebote, o camisa 3 mandou uma bola indefensável para o goleiro Éder.

Após ampliar o placar, o Timão diminuiu o ritmo e procurou administrar o jogo. Tal postura foi repetida no início da segunda etapa, quando a equipe retornou inalterada.

Diante de um Corinthians recuado e acomodado, o Ituano começou a pressionar e demonstrou facilidade para chegar ao ataque. Porém, a falta de qualidade da equipe interiorana era gritante, exigindo pouco trabalho de Júlio César.

Quando o alvinegro já não conseguia mais passar do meio-campo, Tite sacou Ramírez e Danilo, substituindo-os respectivamente Morais e Edno.

E parece que o período no Bahia fez bem para Morais, transformando-o num eficiente garçom. Foram dele as duas assistências para Liedson, que resultaram no terceiro e no quarto gol do Corinthians.

O novo camisa 9, que pode deixar o quase-aposentado Ronaldo no banco, demonstrou manter sua leve movimentação e um apurado faro de gol. Tomara que mantenha esse ritmo nas próximas rodadas.

Mas uma coisa é difícil de entender. Tite sequer relacionou Bruno César para a partida, alegando a visível queda de rendimento do atleta.

Diante disso, me respondam: qual o rendimento do lento Danilo com a camisa do Corinthians? Por acaso ele tem sido tão ou mais eficiente que Bruno César?

A goleada aplicada na noite desta quarta-feira trouxe uma sensação de alívio para a equipe, bem como um pouco de esperança ao torcedor.

Porém, é preciso lembrar que o Ituano é uma equipe fraquíssima e não serve como parâmetro para uma análise aprofundada das mudanças.

Esperamos que a partida sirva como um reinício para o Corinthians na temporada de 2011!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Bom jogo do Corinthians, acho que resgatando a confiança do grupo. Uma pena que com a mudança da data do jogo perdi a compra dos ingressos, pois a noite tava boa para um jogo de futebol (com exceção do horário após a novela).
    Obvio que o adversário é fraco, mas se é fraco, que seja de goleada, como aconteceu.

    A pergunta continua a mesma, conforme conversamos ontem e vc reportou hoje: Danilo lento é melhor que o Bruno Cesar? Será que podemos arriscar deixar ir embora um garoto promissor de 21 anos e ficar com um jogador mais velho? Mesmo que os 2 jogassem no mesmo nível, a primeira opção é bem melhor.

    Vamos aguardar e torcer para que o B. Cesar possa estar em campo em breve e para que o time continue nesse ritmo.

    Saudações Alvinegras.
    Vitor

    Fábio Sallum: Vitor, você disse tudo.

    O mais importante é o resgate da confiança do grupo.

    A comemoração do segundo gol mostrou nitidamente que o elenco está buscando união para atravessar esse momento.

    Eu espero que o Corinthians não perca o Bruno César, que já mostrou o interesse em sair da equipe.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: