Publicado por: Blog do Trio | 04/02/2011

Itaquerão: o pior estádio da Copa. Nada como um dia após o outro dia!

Amigos do Trio,

Segundo documentos a que a Folha de São Paulo teve acesso, o Itaquerão, futura arena que o Corinthians (sabemos que não sozinho) pretende construir em Itaquera, e que foi indicada pela CBF para receber jogos da futura Copa de 2014, foi considerado pela FIFA como o pior projeto entre as 12 sedes.

Segundo o matutino, foram verificados no projeto Corintiano 109 apontamentos de falhas. Para se ter idéia, a média das demais sedes é de 30 apontamentos.

No projeto do Morumbi, tão criticado e execrado como “elefante branco”, “estádio obsoleto”, etc., também foram 30 os apontamentos feitos pela FIFA.

Agora, muito me espanta tantas falhas no projeto do Itaquerão. Afinal, eu sempre imaginei que de estádio os Corintianos entendiam.

Afinal, quando o assunto era atirar pedra no Morumbi, eles eram os primeiros, e os mais categóricos em condenar o Morumbi.

Como não se ouviu a historia do “elefante branco”. Pois bem, ter um “elefante branco”, obsoleto, é normal. Coisas do tempo. Agora, construir um elefante branco, obsoleto, é burrice!

Mas eu pergunto, e agora, o que aconteceu?

Será que falar é fácil, difícil é fazer?

Acho que sim!

Engraçado que agora são poucos os meios de comunicação a divulgar este relatório da FIFA. São poucos os meios de comunicação a divulgar que obra que é bom, em Itaquera não tem nada.

Agora, quando era para “sangrar” o Morumbi, todos estavam prontos. Enfim, aos poucos a verdade vai se revelando.

Lula não é mais presidente.

Com Dilma, a coisa é bem diferente.

O Governo Federal tirou o pé do acelerador. Não está mais disposto a ajudar tanto como Lula prometeu.

E aí, sem ajuda do Governo, fica difícil, muito difícil!

A conta do estádio não fecha.

E aguardem, pois novos acontecimentos virão por aí.

Como diriam os mais velhos, nada como um dia após o outro!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

 

Anúncios

Responses

  1. Pois é, Aurélio.
    A incompetência corintiana não se restringe aos gramados.
    É tanta que o Ricardo Teixeira já a algum tempo puxou para si a responsabilidade e está ele mesmo correndo atras da viabilidade financeira e das correções do projeto:
    http://blog.jovempan.uol.com.br/fernandosampaio/geral/ricardo-teixeira-manda-em-sao-paulo/

    O prefeito bunda-mole de São Paulo anda meio arrependido de ter ido áquela reunião na fazendo com o Ricardo Teixera, onde traiu a confiança de São Paulo e aconselhou o RT à arranjar pretexto para vetar o estádio do Morumbi, conforme noticiou o Juca Kfouri e ele não teve coragem de desmentir. Naquela época ele ainda achava que seria viável o Piritubão.
    Apesar do arrependimento, ao que parece a prefeitura vai injetar recursos públicos na forma de renúncia fiscal.
    Acho fantástico como os corintianos gostam de projetar seus próprios defeitos em nós. Sempre mamaram nas tetas do poder publico e nos acusam de fazer isso. Sempre ocuparam cargos do alto escalão, nos três poderes e se dizem “do povo”. Encobrem pedofilia nas categorias de base e dizem que nós somos os bambís.
    Enfim, é um timinho ridículo como só eles podem ser, mas que sempre me proporciona grandes momentos de risadaria. Quem sabe se eles conseguirem sediar a copa eles consigam tbm criar responsabilidade e se tornar um clube de verdade.

  2. fal aurélião, vc é o único sãopaulino q considero torcedor, por isso quero discutir esse assunto com vc irmão.
    Pois é, segundo matéria da “folha do sp” foram apontados + de 100 apontamentos, e teve mais “meios de comunicação” a serviço do spfc q noticiou, a espn, a jovem pan, a uol, quer dizer sempre os mesmos trabalhando incessantemente pró morumbi. É engraçado, por q não vi na globo, será por q ela não noticia especulações? se fosse algo importante ela falaria, vc não acha?
    Mas tá certo, pelo q sei realmente o relatório da fifa apontava algumas falhas, não sei qtas, só q, sei também q esse relatório chegou ao corinthians na 1ºquinzena de janeiro, por q só agora a fo lha do sp noticiou? será q esperou a 1ªcrise p/ apagar o fogo c/ gasolina? acho q sim.
    E tem mais, eu não vi, mas parece, me falaram, e foi gente q conhece o projeto q disse, q a maioria dos apontamentos são pequenos reparos, como cor de camarote, o exagero do uso da cor preta, exagero no uso do escudo do clube, qualidade das cadeiras utilizadas, mas vamos esperar né, parece q o corinthians tem até o fim do mês p/ resolver tais pendencias e enviar novo relatório.
    Só tem um negócio, o projeto pode ter mil falhas, q podem ser corrigidas e o morumbi só ter uma falha q não pode ser corrigida, não serve para copa do mundo.
    Um abraço, vamos aguardar.

    Fala Fábio,
    Primeiro, desculpe não ter moderado seu comentárioantes. Tive uma semana muito pesada (nem escrevi direito aqui no blog), e não queria apenas aprovar seu comentário sem comentário, ou escrever qq coisa…
    Bem, obrigado por seu elogio. Que bom que vc me vê desta forma, e podemos discutir aqui no Blog do Trio.
    Vc coloca em ddúvida a credibilidade da FSP. E me pergunta pq não saiu nada na globo.
    Seguindo sua linha de raciocínio, podemos então colocar em dúvida a credibilidade da Globo. Como sabemos, a emissora carioca é “apadrinhada” pela CBF.. Sabemos que a CBF, por todos os motivos que já conhecemos, tem grande participação no veto ao Morumbi e no êxito do projeto do estádio do Corinthians. Assim, será quee estão seria do interesse da Globo divulgar as falhas do estádio?
    Diferente de vc, eu não conheço ninguém que tenha tido acesso ao projeto. Logo, só posso ficar com o que a imprensa diz.
    Então, vamos aguardar para ver o desenrolar dos fatos. Se forem mesmo pequenos detalhes, o Corinthias conseguirá corrig-los e tudo vai transcorrer como previsto.
    Aguardemos!
    Abraços,
    Aurelio

  3. Ha ha ha,a inveja é uma merda mesmo.

    Inveja? De ter o pior estádio da Copa?
    Ummm, acho que não ein!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: