Publicado por: Blog do Trio | 14/12/2010

Só para Gigante!

 

1992

1993

 

 

2005

 

 

Ganhar dois mundiais é só coisa para time grande!

Três, então, só para gigantes!

Um grande abraço à metade vermelha do Rio Grande do Sul!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

 


Anúncios

Responses

  1. VAI DAR O RABO SEU PAULISTA DE MERDA
    ENFIA TUAS TACAS BEM NNO MEIO DO SEU RABO
    COLORADO COLORADO COLORADO

    Poxa Luan, pq vc tá tão nervosinho??
    Só pq perderam para o poderoso Mazembe, do Congo??
    Qto às suas palavras, quem tem fama de gostar de enfiar coisas em certos lugares é o povo do RS, não nós paulistas!
    Pf, mantenha o nível!

  2. São Paulo o maior time do mundo.

    E p/ os coloridos: mundial né pra qualquer um não mano, aprende com o soberano!!!!!

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Blog do Trio, Aurelio Camargo. Aurelio Camargo said: Só para Gigante!: http://t.co/8X3ylyQ […]

  4. mas não existe tricampeão do mundial de clubes da fifa….
    mesmo assim CHUPA INTER!!!!!!!! kkk
    abraços

  5. Vc sabe o que os Mazembe disse para o sací?

    “Fica de três”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

  6. Movimento Fica, Roth, fica !:(atualizado) http://t.co/0RjioVs

  7. Será q vai ter dvd? kkkkk
    abraços

  8. O PRIMEIRO E MAIOR CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

    Ano 2000. Coroando um século no qual o futebol se tornou o “Esporte das Multidões”, fator de congraçamento dos povos e negócio bilionário, a FIFA decide realizar o 1° Mundial de Clubes.
    O local não poderia ser melhor: Brasil, o “País do Futebol”, 5 vezes campeão da Copa do Mundo de seleções, nação mais apaixonada e que melhor pratica aquele que já foi chamado de “esporte bretão”.

    #

    A primeira edição do Mundial de Clubes foi a que contou com maior número de participantes: 8 equipes divididas em 2 grupos, que tiveram como cidades-sede o Rio de Janeiro e São Paulo.

    #

    O 1° Mundial de Clubes foi não só o maior, mas também o melhor de todos os mundiais, com 4 equipes do eixo Europa-America do Sul (todas tendo entrado para a história com grandes conquistas). Eram elas:
    – o Corinthians de Dida, Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca, Luisão, Edilson;
    – o Vasco da Gama de Romário, Edmundo, Juninho, Felipe, Gilberto, Mauro Galvão, Hélton;
    – o Real Madrid de Raúl, Roberto Carlos, Casillas, Redondo, Anelka (então o jogador mais caro do mundo), Hierro, o técnico Vicente Del Bosque;
    – o Manchester United de David Beckham, Paul Scholes, Ryan Giggs, Roy Keane, Andy Cole, Dwight Yorke.

    #

    O Corinthians foi o campeão mundial de clubes que realizou o maior número de partidas: 4 no total. Os outros campeões mundiais realizam apenas 2 partidas para conquistar o título.

    #

    O Corinthians realizou partidas contra equipes de 4 continentes diferentes: América do Sul (Vasco), Europa (Real Madrid), África (Raja Casablanca) e Ásia (Al Nassr).

    #

    O 1° Mundial de Clubes teve pelo menos 3 partidas antológicas: o empate por 2×2 entre Corinthians e Real Madrid, de altíssimo nível técnico; a sensacional vitória do Vasco sobre o Manchester, por 3×1, com golaços de Edmundo e Romário; a final entre o Corinthians e Vasco, que atingiu nível de tensão insuportável na prorrogação com “morte súbita”, e que só foi decidida nas cobranças de pênaltis, e com perdas dos maiores cobradores de cada time (Marcelinho Carioca e Edmundo).

    #

    O Corinthians foi o único campeão mundial de clubes a disputar a final na casa do adversário: o Rio de Janeiro, no Maracanã, contra o Vasco. Todos os demais clubes campeões do mundo jogaram a decisão em campo neutro.

    Caro Flávio,
    Conte-nos como foi a conquista do Corinthians na Libertadores…. Claro, pois imagino que para participar do Mundial, o clube tenha vencido a Libertadores……..

  9. Aurélio,

    Posso te contar, sim, como foi “a conquista do Corinthians na Libertadores”…

    Desde que, é claro, você possa me contar como foi a conquista do Brasileirão pelo São Paulo em 2004… Claro, pois imagino que para participar da Libertadores, o clube tenha vencido o Brasileirão……..

    O regulamento do Brasileiro, desde sempre, prevê a classificação do 2º, 3º e 4º colocados.
    Existe uma lógica….
    Já em 2000, qual a lógica??

    Saudações corinthianas!

  10. FALA ETERNA FREGUESADA HAHAAHAHAA OS TRI DA LIBERTADORES E MUNDIAIS TEM O MAIOR PATROCINIO DO BRASIL E TEM PREFERENCIA DA GLOBO PRA TRANSMITIR SEUS JOGOS EU CREIO HHAHAHAHAAHA ANO QUE VEM SO SERAO 62 MILHOES DE REIAS HAHAHAHAA MORUMBI 2014 NAOCANSO DE RIR

    Meu amigo, o SPFC não é banco nem novela!
    O objetivo aqui é jogar futebol, ganhar títulos! Não ganhar dinheiro ou ter preferência da globo.
    Se os seus motivos de orgulho são esses, já torcer para o Itau e assistir Passione!
    Abs

  11. Aurélião, me explica uma coisa, pq q o Al Wahda participou desse Mundial de Clubes da FIFA?
    abraços

  12. O tal campeonato “mundiau” , que alijou equipes argentinas e uruguaias da participação, foi intermediado, produzido e financiado pela Higgs, que produzia e financiava o coríntias na época, e que foi convidado para o tal torneio com dois anos de antecedência. Com tantos escândalos estourando na FIFA hoje em dia podemos imaginar bem como deve ter sido a conversa Higgs com os manda-chuvas da época pra incluir seu (dela) pupilo galinhático na competição.
    Já hoje em dia, o tal maior patrocinio galinhático manda metade para o ronaldo gastar com suas mulheres de penca. Descontando a parte do ronaldo e do roberto carlos sobra menos do que o patrocínio do palmeiras. Tá lá o balanço com prejuizo que não nos deixa mentir. O “poderoso galinhão” cacareja aos quatro ventos que tem a marca mais valiosa do Brasil e se esquece de anunciar que mesmo tendo Ronaldo e o Roberto Carlos e o ano de centenário, conseguiu ficar apenas alguns milhões à mais que Soberano.

  13. jair, se informa direito velho… quem fez o primeiro Mundial foi a FIFA… pesquise e tenha base pra discutir, não repita o q os outros falam só para interesse próprio… e não é HIGGS e sim HICKS MUSE…
    abraço

  14. “Jairzinho”,
    Nós conseguimos ficar “alguns milhões” – R$ 749,8/659,8 – a frente do timinho do Jardim Leonor, isto sem ter estádio (ainda), 6 Brasileiros (ah, agora não é mais o SOBERANO, rs), 3 Libertadores, etc.. etc…
    Imagine se nosso Estádio já estivesse pronto e com a capacidade de 68.000 pessoas igual o morumlixo de vocês, qual seria o valor desta diferença (rsrsrs)…
    Você sempre se manifesta sem conhecimento de cosia alguma, argumentações fúteis, então geralmente não perco tempo em rebater as suas idiotices…
    Vou te dar umas dicas para ler sobre o valor do patrocínio do Timão que vai para o Ronaldo e aí quem sabe você fica um pouquinho mais esclarecido…. e não continua com as sandices de um bambi recalcado, apesar de todos os títulos….

    http://www.noticiasdocorinthians.com.br/materia/20321/ronaldo_r_125_milhoes_de_patrocinio

    http://www.espbr.com/noticias/goleada-fora-campos-no-majestoso

    http://www.espbr.com/noticias/precavido-lesoes-andres-pede-calma-fiel-ronaldo

    Edinei,
    sem querer me intrometer na discussão de vcs (que aliás, está mto boa), acho que vc não deveria desrespeitar o Jair…. Ele está te tratando sempre com alto nível. Mantenha-se na discussão!
    abs

  15. imagina com estadio entao,futuro promissor nos aguarda

  16. Aurélio,
    Você não viu o comentário dele no post do Fábio em resposta a uma colocação minha… Então meu caro, tenho a certeza de que estou sendo até respeitoso com ele (risos)… Mas nem rebati porque não vale a pensa se estressar, ainda mais nesta época…
    Aliás, aproveito o ensejo para perguntar porque você “moderou” meu comentário no teu post sobre a “entrega do SP para o Fluminense”.. Te enviei até vídeos sobre o jogo Corinthians e Flamengo em 2009, me propondo ao debate a respeito de uma possível entrega naquela partida… Para minha surpresa, você o deletou e nem comentou outras colocações a respeito do tema..
    Acredito que você em tenha comentado, porque deve ter ficado com vergonha do que ocorreu naquela SP 1 x UNIMED 3.

    Ednei,
    Não vi esse seu comentário. Os poucos comentários que “moderei” aqui no Blog do Trio eram muito ofensivos…. Caso contrário, não modero nenhum.
    Estou sempre aberto ao debate, desde que respeitoso, claro. O que, frise-se, sempre foi o seu caso.
    Qto ao jogo SPFC x Fluminense, não acho que o time tenha entregue. Vi partes do jogo, e, até a expulsão imbecil do richarlyson o jogo estava parelho. Aliás, não acho que nem SPFC nem Palmeiras tenham entregue para o Flu…. Condenável, sim, foram as atitudes das torccidas (de SPFC e SEP) que estiveram em Barueri…. A do SPFC até que levou mais para o bom humor, mas a do Palmeiras chegou ao ponto de tentar agredir o Deola…….
    Enfim, cada um com sua consciência…. Não fui ao jogo, mas jamais comemoraria um gol contra o SPFC…..
    Abs

    Abs

  17. Wagner,
    Eu estou mais do que informado. Inclusive estive no Japão no bicampeonato, quase surtei no estádio e fui beber cerveja no hotel dos jogadores. Cansei de ver corintiano querendo brigar com o time porque nao ganhava libertadores e nunca ia ser campeao do mundo, como de fato nunca foram. Se a FIFA não reconhece isso só engradece a conquista.

  18. Edney,

    Primeiro : Essa pesquisa teve a metodologia montada e foi conduzida por uma empresa de um conselheiro do cocô-ritians, então a credibilidade é bem menor do que vc tenta transparecer.

    Segundo : Sem ronaldo as galinhas nunca conseguiram ultrapassar as fronteiras do país, exceto em uma ou outra noticia policial. Ronaldo é responsável por mais de 60% dos valores captados pelas penosas da marginal s/n e junto com Roberto Carlos embolsa entre 40 e 50% dos valores. Ronaldo é maior que o corintians. Fazer o quê? A cada dia se isso se torna mais evidente.

    Terceiro : Nosso estádio nós construímos fazendo rifas, vendendo carnês, fazendo programas de sorteio em TV e trabalhando durante 18 anos, de 1952 à 1970. Bem diferente de gente que quer “ganhar” um estádio em 3 anos de “trabalho”.

    Quarto : Não perdemos a soberania. Nem que os titulos ganhos na base do puxasaquismo e canetada do ricardo teixeira tivessem valor de brasileiros ainda estaríamos disparados na frente em Libertadores e Mundiais.

    Por ultimo: Quer apostar que ganharemos o nono titulo antes dos seus co-irmãos?
    (e não adianta ficar descontrolada, senão eu rio)

  19. Em tempo, acabei de ver que a imprensa italiana ignora o titulo corintiano de 2000.

    http://www.gazzetta.it/Calcio/SerieA/Inter/18-12-2010/albo-d-oro-terzo-titolo-l-inter-nono-italiano-712192295580.shtml

    No link acima, falam da conquista da Inter de milão e relacionam os campeões do mundo desde 1960 e a mudança de formato em 2005.

    Em 2000 relacionam corretamente que o campeão do mundo foi o Boca Juniors.
    Fazer o que se no mundo inteiro as pessoas falam naturalmente do tri-campeonato mundial do São Paulo. Respeito não se pede nem compra. Respeito se conquista.

  20. Jair,
    Já que você pediu para levar vamos lá..
    Este negócio de “descontrolada” é coisa de bambi – amiguinhos do Bicharlyson, Ceni e cia… Não faz meu gênero não e já estou aqui morrendo de rir por conta do seu DESCONTROLE… KKKKKKKKKKK
    Afinal motivos para isto, para gargalhadas vocês tem nos dado há anos e só faltou a viagem para Macapá para fecharem 2010 com chave de ouro…
    Não vou mais perder meu tempo com você, perder meu tempo em rebater as tuas sandices e invencionices, até porque são gerados por um EGO e uma MENTE insana e desvairada… Coisa de “soberano” que perdeu o trono, mas se acha no topo da pirâmide (risos)…
    Como estamos no Natal e o espírito do bom velhinho se faz presente, a título de presente e sugestão de uma boa leitura, te recomendo:

    http://pt.fifa.com/clubworldcup/news/newsid=1347110.html
    Quem será o melhor do mundo?
    (FIFA.com) Terça-feira 7 de dezembro de 2010
    …..
    Quem vencerá a Copa do Mundo de Clubes da FIFA?

    Seria enganoso afirmar que os sete times largam com chances iguais na disputa. De fato, desde a primeira edição do Mundial, em 2000, o troféu sempre ficou nas mãos de representantes da América do Sul ou da Europa. Portanto, Inter de Porto Alegre e Inter de Milão aparecem como grandes favoritos.

    http://pt.fifa.com/worldcup/destination/cities/city=1047/
    São Paulo
    …….
    Futebol

    São Paulo é o berço do futebol brasileiro. Lá nasceu Charles Miller, brasileiro de ascendência inglesa e escocesa que apresentou o esporte bretão à cidade em 1894 e ajudou a propagá-lo rapidamente por todo o país.

    Três dos clubes mais fortes do Brasil são de São Paulo: os velhos rivais Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que, juntos, possuem incríveis 14 títulos do Campeonato Brasileiro. Corinthians e São Paulo já conquistaram a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em 2000 e 2005, respectivamente. Outros clubes tradicionais, como a Portuguesa de Desportos e o Juventus, completam o competitivo cenário futebolístico da metrópole.

    http://pt.fifa.com/tournaments/archive/tournament=107/edition=3692/index.html
    FIFA Club World Championship Brazil 2000

    Oito clubes de todas as partes do mundo se reuniram no Rio de Janeiro e em São Paulo para disputar o primeiro Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. Os brasileiros Corinthians e Vasco da Gama superaram rivais como Real Madrid e Manchester United e chegaram a uma emocionante decisão no Maracanã, vencida pelo Timão nos pênaltis

  21. Edney,

    E vc esperava que FIFA falase o que?
    Que recebeu uma empresa decidida a patrocinar um torneio no verão de 2000 condicionando o patrocínio à participação de um desconhecido time financiado pela mesma?

    O objetivo da Hicks era projetar o desconhecido time para o exterior e funcionou tão bem que ela faliu.

    Esse título “mundiau” do corintians é como um filho bastardo para FIFA.
    Ela gostaria de não tocar no assunto mas a todo momento tem alguém perguntando e ela não pode negar a paternidade.

    Como ja disse antes, respeito não se pede, não se compra. Muito menos depende de outrem para ratificar. Respeito se conquista.

    E vai lavar o bico com sabão que vc está uma galinha muito desbocada, viu!

  22. Jair,

    Com meus votos de um Feliz Natal, lhe desejo sucesso no torneio de peteca, concurso de maquiagem (capricha no blush), parada gay e uma boa viagem para Macapá…

  23. Edney,
    Porque vc abrevia seu segundo nome com “G.”?
    É pra não rimar com seu primeiro nome?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: