Publicado por: Blog do Trio | 09/11/2010

Virou Rehab?

Nação Corinthiana,

Há algumas semanas vem sendo propagada no Parque São Jorge a informação de que a diretoria do Corinthians pretende contratar um atleta mundialmente conhecido para fortalecer a equipe na próxima temporada.

Além dos nomes que sempre aparecem em situações como essa, foi ventilada a chegada de Adriano, que já estaria sendo negociada por Andrés Sanchez e Luiz Paulo Rosenberg.

O assunto era tratado como mera especulação até que, em um bate-papo com internautas na noite desta segunda-feira, Ronaldo informou que vê Adriano como um possível sucessor, afirmando que o atleta “tem a cara do Corinthians, é um guerreiro e tem uma história fantástica de superação. Ele poderia se encaixar no Corinthians como uma luva“.

Como o camisa 9 corinthiano não dá ponto sem nó e costuma participar diretamente de algumas negociações do clube, verifica-se que as possibilidades do dito Imperador vestir o manto alvinegro são reais.

Infelizmente, não consigo vislumbrar tal notícia como algo positivo.

Há tempos Adriano deixou de ser notícia em função de sua inegável habilidade, acumulando problemas nos clubes por onde passou.

Sem conseguir superar a morte de seu pai, o atleta se perdeu em festas e excessos quando defendia a Internazionale, sendo emprestado em 2008 ao São Paulo, onde pretendia se recuperar.

Apesar dos esforços de todos à sua volta e da sensível melhora de rendimento, a passagem de Adriano pelo Morumbi ficou marcada por atos de indisciplina, abandono de treinos e badalações na noite paulistana.

O jogador retornou à Itália e, após alguns problemas, mostrou-se desgostoso com a profissão, abandonando o clube milanês e se refugiando na Vila Cruzeiro, no Rio.

Aconselhado por seu empresário, voltou a atuar pelo Flamengo, onde foi recebido como popstar e recebendo tratamento diferenciado.

Sagrou-se campeão brasileiro em 2009, mas continuou a se envolver em confusões. Faltou em treinos, foi flagrado fazendo apologia ao crime organizado e, graças a uma confusão em um baile funk, teve seu conturbado relacionamento com a modelo Joana Machado exposto na mídia.

Mesmo com os inúmeros problemas causados no Rio de Janeiro, Adriano conseguiu retornar à Itália, onde passou a defender o Roma.

Mas o Imperador não conseguiu apresentar o futebol a contento, decepcionando seu novo clube e entrando em choque com a imprensa local.

Diante deste panorama, é esse tipo de atleta que queremos ver defendendo a camisa do Corinthians?

Engana-se quem procura igualar Adriano a Ronaldo, uma vez que o primeiro não tem o mesmo potencial técnico do Fenômeno, nem o seu poder de aglutinar patrocinadores.

Além do mais, a Fiel já mostrou inúmeras vezes que não teria paciência com jogadores que não mostram comprometimento com a equipe.

A torcida já chegou a avisar a Ronaldo que o Corinthians não é o seu spa.

Com Adriano, o Centro de Treinamento do Parque Ecológico seria transformado em clínica de reabilitação?

Livre-nos dessa encrenca, São Jorge!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Sallum, Blog do Trio. Blog do Trio said: Adriano no Corinthians: Parque Ecológico virou Rehab? Saiba mais no Blog do Trio! http://t.co/NZ6wjAy […]

  2. Fábião, a diretoria do Timão é uma no prego e outra na ferradura… concordo plenamente q será uma bela cagada trazer esse cara… além de eu não ver essa bola nele, tá na cara q vai criar problemas… vejo algumas outras opções bem melhores tais quais Alecssandro, Jonas, Borges… agora esse cara ai é certeza q não vai dar certo… tomara q seja somente boato….
    Chupa Bambizada!!!!! nem comemoro mais… não fizemos mais q obrigação…kkk
    Abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!

    Fábio Sallum: Wagnão, a chegada do Adriano seria um verdadeiro tiro no pé e só serviria para transformar o Corinthians numa bagunça.

    Não vejo a necessidade de trazer um atleta de fama mundial. Isso é bobagem!

    Realmente comemorar vitória sobre o São Paulo nem graça tem mais!

    Abraços!

  3. Já que é blog do Trio, e temos um corinthiano, um palmeirense e um são paulino, seria legal ver um post dos 3 comentando sobre:

    – se são paulo e palmeiras devem entregar;
    – sobre a entregada do timao ano passado;
    – mala branca;

    Abraços!

    Fábio Sallum: Diogo, eu vou escrever sobre isso ainda hoje.

    Abraços!

  4. Mais uma demonstração da inigualável grandeza corinthiana, no ano do centenário do clube:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2010/11/entregar-para-o-flu-e-o-que-pedem-torcidas-de-sao-paulo-e-palmeiras.html

    Reparem no distintivo reproduzido na reportagem acima.

    Fica claro: no futebol brasileiro, existe o Corinthians. E os outros.

    O Sport Club Corinthians Paulista é o clube mais importante do Brasil.

    Tanto para os corinthianos, quanto para os demais torcedores.

    Saudações Centenárias!

    Fábio Sallum: Mauro, nós vamos tratar desse assunto logo!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: