Publicado por: Blog do Trio | 04/11/2010

Subindo mais um degrau!

CORINTHIANS 4 X 0 AVAÍ

Crédito: Ari Ferreira/Lancepress

Nação Corinthiana,

A Fiel tem importantes motivos para acordar sorridente nesta quinta-feira.

Se o Corinthians não apresentou um futebol vistoso, ao menos foi extremamente eficiente ao aplicar uma goleada no Avaí e pode voltar a assumir a ponta da tabela na próxima rodada.

Apesar do placar elástico, o Timão demorou a se encontrar em campo e viu a equipe visitante se apresentar melhor, levando perigo à meta alvinegra.

A situação só melhorou quando Bruno César começou a ser acionado pela equipe. E foi em uma tentativa de fora da área diante da retranca catarinense que o insubstituível camisa 10 corinthiano abriu o placar.

O Avaí bem que tentou equilibrar a partida, mas acabou desfalcado após a expulsão de Robinho, que colocou a mão na bola de maneira primária.

O lance deu gás novo ao Corinthians, que quase chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo – não fosse a incrível máquina de perder gols chamada Iarley.

A torcida clamou pela entrada de Dentinho, recém-recuperado de uma lesão. Mas o treinador Tite demorou para atender a Fiel, que já havia perdido a paciência com Iarley.

Mas verdade seja dita: o camisa 21 não é o único a perder gols fáceis. Novamente Ronaldo deixou de marcar de frente para o gol, mandando a bola em cima do goleiro.

Porém, um último erro de Iarley foi essencial para decretar a entrada de Dentinho em campo, o que animou a torcida presente no Pacaembu.

O Timão assegurou a vitória aos 20 minutos, quando Alessandro deu um drible e cruzou para Elias mandar a bola para o fundo das redes.

O resultado permaneceria inalterado, mas o Avaí ficou mais uma vez desfalcado após Emerson também ser expulso por falta cometida em Ronaldo.

Diante de tal panorama, o Fenômeno resolveu mostrar serviço e, após receber a bola de Roberto Carlos, mandou um chute rasteiro rumo ao terceiro gol alvinegro.

E quando achávamos que o jogo terminaria assim, o árbitro marcou pênalti num lance confuso em que Dentinho furou a bola e caiu, derrubando Dinelson junto. O camisa 9 cobrou e marcou o quarto gol alvinegro.

A goleada no Pacaembu já seria um grande motivo para deixar a Fiel eufórica. Mas, com o empate entre Internacional/RS e Fluminense e com a derrota do Cruzeiro diante do São Paulo, o Timão voltou com todas as forças para disputa pelo título.

A vitória neste momento do campeonato foi essencial para dar novo gás à equipe, que tem embates importantes contra São Paulo e Cruzeiro.

Não obstante, teremos o retorno de Jorge Henrique, que passou por uma rápida e intensa recuperação de sua lesão, podendo estar à disposição de Tite em 13 de Novembro.

Mais do que torcer, é hora de acreditar no penta!

Raça, Timão! Você é tradição!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Sallum, Blog do Trio. Blog do Trio said: Subindo mais um degrau: tudo sobre Corinthians 4 X 0 Avaí, no Blog do Trio! http://t.co/aPmtGFd […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: