Publicado por: Blog do Trio | 05/10/2010

Parabéns, Careca!

 

 

Nação Tri-Mundial,

Hoje é aniversário de um dos maiores centroavantes, não só do Tricolor, mas do futebol Brasileiro: Antonio de Oliveira Filho, ou simplesmente “Careca”.

Ídolo no São Paulo Futebol Clube.

Herói na conquista do Brasileirão de 1986, marcando o gol de empate no último minuto da prorrogação.

Ídolo no Napoli, da Itália, onde formou aquele lendário time ao lado de Alemão e Maradona.

Tido por don Diego como um dos maiores centroavantes que jogaram ao seu lado.

Parabéns Careca!

Parabéns por seus 50 anos!

E muito obrigado por tudo que você fez pelo nosso querido Tricolor!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Responses

  1. Careca me fez viver a primeira grande epopéia da minha vida como torcedor. Eu estava lá no Brinco de Ouro, atrás do gol que quase teve a rede rasgada pelo petardo preciso saído dos pés do Don Careca. Naquela altura do jogo, o último minuto da prorrogação, muitos torcedores já estavam indo e lotavam o fosso do Brinco de Ouro. Com a explosão do grito de gol, começaram a voltar, mas quem disse que eles conseguiam subir? Alguns se conformaram e fazer a festa lá embaixo mesmo e só perguntavam quem tinha sido. Eu berrava a pleno pulmões “CARECA, CARECA!”.
    Ele era o cara! Tem muita gente que acha que ele era “só” um craque. Ele era muito mais que isso. Infelizmente, acho que para entender a dimensão do futebol desse cara, só tendo vivendo áquela época. Merecia um busto no Morumbí.

    Jair,
    Confesso que fiquei emocionado ao ler o seu relato!
    Imagino o que foi aquele jogo!
    De fato, coloco o Careca com um dos 5 maiores ídolos do SPFC.
    Já vi vários documentários sobre a vida do Maradona. E em todos ele menciona o Careca…
    Acho que está mais que na hora do SPFC reverenciar seus ídolos…
    Gde abraço,
    Aurélio

  2. Aurélio, em 86 eu tinha 10 anos, me lembro bem dessa final, que infelizmete não foi televisionada po motivos de dinheiro ……….
    No radio, o jogo foi pelo menos 10x mais emocionante. Na rua onde morava em Dourados-MS todos torciam pelo Guarani, santistas, corinthianos, palmeirenses…. eu como flamenguista optei pelo tricolor por amizade de um grande amigo chamado Jorginho, que não vejo a anos…… grande festa no fim com um gol antológico do Careca,…. com certeza uma das maiores lembraças da minha infância….

    BLOG DO CLEBER SOARES

    Cleber,
    Que relato legal!!!
    Eu infelizmente não tenho lembranças desse jogo!
    Abraços,
    Aurelio

  3. Aurelio,
    Pra ajudar vc construir uma lembrança daquela final, outra imagem que me marcou muito naquele jogo , quando se aproximava o fim da prorrogação, é que tinha um menino de entre 5 ou 7 anos chorando desconsoladamente no colo pai. O pai tentava consolá-lo com promessas de futuras vitórias. mas ele tbm, o pai, tinha o rosto encharcado. Aí saiu aquele golaço do careca. Depois de muito comemorar, lembrei da dupla e comecei olhar em volta os procurando. Cara, os dois continuavam chorando, só que agora era de alegria. Os dois alí abraçados, rindo muito e gritando junto com a torcida. É uma situação que só o futebol pode proporcionar. Fico pensando que aquele pirralho hoje deve ter aí uns 32 anos de idade… O pai, se ainda estiver vivo (torço muito para que sim) deve se lembrar com ternura daquela final. E tudo isso devemos à Don Careca. Essas cenas os torcedores de TV jamais terão contato.

    Jair,
    Mais uma vez, sensacional seu relato!!
    São essas coisas que fazem do futebol esse esporte mágico que ele é!
    E ontem, gostou da atuação do time?
    Logo mais sai do forno o texto sobre o jogo!
    Abração,
    Aurelio

  4. Permita-me um corintiano fazer um comentário sobre Careca.
    Foi um centroavantaço…jogou muita bola.
    Peguei a fase dele do Napoli de 89-90 (tinha uns 9 pra 10 anos)…era fantástico.
    Na Copa do México em 86 foi excelente.
    Lamento o fato de na Copa de 90 ter acontecido aquele problema com o patrocinador que desencadeou uma crise naquela seleção do Lazarento.

    Fabio,
    Muito legal seu comentário!
    Abs,
    Aurélio

  5. Aurelio,

    Acompanhei ontem pelo radinho. Pelo que ouvi é um trabalho que começa promissor. Não perdi ainda as esperanças para chegarmos a Libertadores, mas, mais importante que isso é o time encontrar um estilo de jogo para a temporada do ano que vem.

    Jair,
    Estive lá em Barueri!
    Posso te garantir que melhorou muito!!!
    Mas Libertadores ainda é um sonho distante!
    Abraços,
    Aurélio

  6. Bambi, manda um beijo pro careca kkkk

    Serve um beijo para sua mãe???

  7. ai ai ai ui ui a menina ficou descontrolada


Deixe um comentário

Categorias

