Publicado por: Blog do Trio | 01/10/2010

Só agora você percebeu, presidente?

 

Nação Tri-Mundial,

 o São Paulo vive momento diferente e especial”

(Juvenal Juvêncio, ao descartar a contratação de Dorival Jr. e manter Sergio Baresi no comando da equipe)

Parece piada, de péssimo gosto!

Mas infelizmente, não é.

Só agora é que parece que Juvenal Juvêncio “se convenceu” que Sérgio Baresi não tem o perfil para ser o treinador que o São Paulo precisa nesse momento.

Ou melhor, que não tem perfil para ser treinador do São Paulo.

Bom, vejo duas alternativas.

A primeira, mais viável, é que Juvenal nunca achou que Baresi tinha o perfil para ser o comandante. O bancou simplesmente para impor sua palavra, atitude que sabemos ser do agrado do mandatário.

A segunda, caso ele de fato acreditasse que Baresi era o nome certo, evidencia que Juvenal, ou não está na perfeição do juízo, ou não entende absolutamente NADA de futebol.

Enfim, me filio à primeira teoria.

Dorival não foi contratado pois Juvenal não queria dar espaço para as alas do clube que pediam seu nome.

Por pura “birra”, deixamos de contratar um excelente profissional.

Na mesma entrevista onde admitiu que Baresi não tem condições de treinar o time, Juvenal admitiu, ainda, que vai atrás de um nome ainda esse ano.

Assim, cai por terra, também, a teoria de que  a permanência de Baresi se deu por já estarmos acertados com um treinador para o ano que vem (Abel ou Autuori).

Ou seja, a permanência de Baresi se deu por pura teimosia.

Enfim, agora é correr atrás de um treinador, embora já seja tarde.

A temporada 2010 já se foi. Agora é pensar em 2011, e na Copa do Brasil.

Tudo isso, infelizmente, por pura teimosia de Juvenal.

Vamo São Paulo!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

http://www.blogdotrio.com.br

Responses

  1. Eu só queria ver o time dos modinhas na segunda.
    Aureliopara quem vc iria torcer,pois sei que são paulino vc não seria mais.

    Caro Corintians 100,
    Por acaso vc me conheçe?
    Acho que não, né?
    Portanto, não deveria fazer afirmações sobre uma pessoa que você não conhece.

  2. Eu acho q tá legal assim… kkkk
    abraços

    Pô Wagnão, assim vc me quebra…
    Já pensou se o SPFC cai? O que eu não vou ter que ouvir por aqui?!
    Veeeem Luxa, vem!

  3. Sabemos que o Corinthians 100 quer isso mesmo, afinal o maior rival da boca pra fora é o Palmeiras, mas o clube que incomoda é Soberano, clube mais vencedor da história do futebol brasileiro.
    Infelizmente, pra ele, existe um provérbio popular muito repetido pela minha saudosa vovó que expõe muito bem a situação:

    “Praga de urubu não mata cavalo gordo”

    Podem invejar à vontade, porque nossos 100 anos ocorrerão só daqui à um quarto de século. E nesse quarto de séculos vamos ganhar mais titulos que o corintians ganhou nesses 100 anos passados.

  4. Sei que não te conheço Aurelio mas usando como exemplo os são paulino que moram na mesma cidade que eu moro te afirmo com certeza,a torcida diminue no minimo em 30%.
    Aqui em Arapiraca-AL a cada 100 são paulinos pode se dizer que 30 eram flamenguistas e é ai que mora o perigo,vira-casaca nunca são fieis.

    Ahhhhh bom, usando como exemplo os outros….
    Mas eu não sou como os outros……
    abs


Deixe um comentário

Categorias

