Publicado por: Blog do Trio | 27/09/2010

Uma derrota eletrizante!

INTERNACIONAL 3 X 2 CORINTHIANS

Nação Corinthiana,

Seria muito fácil aparecer aqui neste espaço destilando críticas a respeito da equipe, após um resultado desfavorável sofrido no Beira-Rio.

Entretanto, a partida disputada na tarde deste domingo deixou claros alguns erros sanáveis e que, se logo corrigidos, permitirão o Timão conquistar seu quinto título nacional.

Um deles, que vem se tornando frequente, é ceder muito espaço ao rival, permitindo que este abra o placar e vendo-se obrigado a virar a partida.

O meio-campo do Timão, de longe um dos melhores do campeonato, se viu perdido na primeira etapa, demorando para tocar passes e possuindo grande dificuldade para furar o bloqueio dos donos da casa.

Além disso, o retorno de Chicão se faz mais do que necessário. William há tempos dá sinais de que deve encerrar a carreira – apesar de sua ótima liderança em campo -, e Paulo André não é zagueiro digno de vestir a camisa do Corinthians.

A equipe somente despertou após sofrer o primeiro tento, limitando-se a duas finalizações no fim da primeira etapa.

Importante ressaltar que o inocente desabafo de Bruno César na semana passada, que recebeu puxão de orelha de Adilson Batista, teve resultado. O camisa 10 melhorou sua produtividade e teve grandes chances de abrir o placar, encontrando o travessão em ambas.

No segundo tempo, o Timão se mostrou mais incisivo, equilibrando a partida desde o início.

Aos 21 minutos, conseguiu arrancar o empate com Jorge Henrique, que mandou a bola para o fundo das redes após cruzamento de Jucilei.

O Corinthians passou a dominar a partida, mas não conseguiu converter sua supremacia em gols. E, com a entrada de Alecsandro, que surgiu sem qualquer marcação na área alvinegra, voltou a ficar atrás no placar.

Se Paulo André já deu mostras que é um péssimo zagueiro, ao menos é bom cabeçeador. Mas tinha a mão de Nei no meio do caminho, o que forçou o árbitro a marcar pênalti e a expulsar o intrometendo colorado.

Bruno César igualou, trazendo justiça ao placar. Mas, como nem sempre o futebol é justo, o Corinthians sofreu novo gol ao final.

Paulo André cometeu falta desnecessária na entrada da área e Andrezinho cobrou. A bola desviou em Moacir e enganou Julio César, desempatando a partida.

A se lamentar, apenas a perda de um ponto que estava 90% garantido.

Não foi nenhuma tragédia e continuamos firmes na briga pelo título.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Responses

  1. Fora William, pelo amor de Deus!!!

    Esse velho maldito precisa se aposentar! Chega desse lixo!!

    Ser campeão brasileiro com William, Moacir e Boquita no elenco não é pra qualquer um! Entraríamos pra história!

    Fábio Sallum: Renan, eu gosto do William, mas está na hora dele encerrar a carreira.

    Moacir e Boquita até desanimam.

    Abraços!

  2. Timão jogou bem. O que me deixou puto foi o escanteio bizarro cedido pelo William. Acabou custando muito caro…

    E aí, teremos Dentinho na quarta???

    Fábio Sallum: Esse lance foi complicado mesmo, Alfeuzinho.

    Até onde sei, Dentinho segue fora.

    Mas sua presença seria uma grata surpresa.

    Abraços!

  3. Eu não achei que o Paulo André jogou tão mal.

    Ao contrário, acho sim que ele é um bom zagueiro, tanto é que foi muito bem contra o S4n7os.

    Ele ficou como o vilão da história porque fez a falta no final… que pra mim foi necessária, e a chance de acontecer um gol naquele momento era mínima.

    O que aconteceu foi que o Inter deu uma sorte danada de conseguir aquela bola espirrada no final do jogo. Pior é ver o Andrézinho dando entrevista no final do jogo dizendo como que se batia a “falta perfeita” segundo um dos jornalistas.

    Acabou com todos os meus conceitos sobre cobranças de faltas.

    Fábio Sallum: Blefe, respeito sua opinião, mas não gosto do futebol do Paulo André.

    Ele poderia ter evitado o lance, mas não adianta chorar agora.

    Aguentar o Andrezinho falar sobre “falta perfeita” é dose, hein?

    A sorte dele é que temos Moacir no elenco, que até parado atrapalha!

    Abraços!

  4. Na minha opinião Fábio o Corinthians perdeu para a falta de sorte,en dois rapidos cochilos tomamos 2 gols o terceiro pura infelicidade,assim como as duas bolas na trave que o Bruno Cesar(que na minha opinião ainda deve acordar) acertou.
    O Paulo Andre está na media dos zagueiros que atuam no Brasileiro deste ano,tirando Chicão e uns 3 mais,ruim por ruim deixa ele ai.
    Sds Corinthianas.

    Fábio Sallum: Põe falta de sorte nisso, Marcelo!

    Apesar do resultado, foi uma boa partida.

    Abraços!

  5. Fábio, blz?

    Muito legal o blog de vcs.

    Eu tb sou corintiano e tenho um blog misto (com torcedores de outros times).

    http://www.doutoresdofutebol.blogspot.com

    Entra lá para conhecer.

    Um abraço e saudações corintiana.

    Eduardo

    Fábio Sallum: Eduardo, parabéns pela iniciativa.

    Gostei muito do blog de vocês, especialmente por montar, também, um espaço onde torcedores de diferentes agremiações podem conviver e discutir em harmonia.

    Abraços!

  6. Viu só que o Kajuru já começou a desmascarar o “menino” mais velho de Antonio Roque Citadini…. Diríamos, aquele cidadão que gosta muito de andar de moto.
    Pois bem, aguarde que os “meninos” mais novos de Antonio Roque Citadini serão também desmascarados……….
    Vamos extirpar todas as pragas do SCCP! É questão de tempo! Apenas de tempo!

    Fábio Sallum: Ananias, não tenho nada a ver com a briga dos outros.

    Percebo que você tem um problema com interpretação de texto, visto que não entendeu minha resposta ao seu último comentário.

    Cada doido com seu devaneio.

    Abraços!

  7. Fábio , você é muito educado.
    Eu não tenho paciência com idiotas como este tal de Ananias…
    Será que o cara não se toca? Ele tem que procurar blogs que combinam com o baixíssimo QI dele….

    Fábio Sallum: Tercius, por mais que um leitor apareça insinuando um monte de bobagens, eu devo tratá-lo com um mínimo de respeito.

    Esse tipo de coisa que ele diz não é novidade para mim.

    Infelizmente, as pessoas se usam desse tipo de boato gratuito e de baixo nível para desqualificar opiniões contrárias.

    Obrigado pelo carinho.

    Abraços!

  8. Cara, esse Ananias é muito chato!

    Tá na cara que é algum pau-mandado da banda podre do Corinthians!

    Não dê trela a esse mané, Fábio!

    Fábio Sallum: Jaime, eu conheço bem o nível desse tipo de gente.

    Não se preocupe, pois não levo essas bobagens a sério!

    Abraços!

  9. Caro fantoche,
    Para vosso conhecimento, tenho mais de 40 anos de Corinthians. Estive ao lado do pres. Mateus nos momentos de desespero e glória. Abaraçei o Basílio ainda no vestiário em 1977. E hoje estou ao lado do PRESINDENTE SANCHEZ nessa administração que levará o SCCP ao topo do mundo.
    Já vc, quem é? Um fantoche, uma marionete, mais um dos menininhos de Antonio Roque Citadini, gente que quer ver a desgraça do SCCP, gente que apenas quer sugar o SCCP (digamos que vcs querem sugar outras coisas tb), apenas mamar em suas tetas do clube.
    O que não permitiremos!
    VIVAS AO PRESIDENTE SANCHEZ!!

    Fábio Sallum: Ananias, só falta você me dizer que estava na esquina da Rua dos Imigrantes com a Rua Cônego Martins, no momento em que o Corinthians foi fundado!

    Não sei de onde você tira idéias tão estapafúrdias.

    Quem será que é o verdadeiro fantoche aqui?

    Acho um tanto estranha essa fixação pelo Roque Citadini e pelo Andrés Sanchez.

    Recomendo a você a procura de ajuda profissional.

    Boa sorte!

    Abraços!

  10. ACHO QUE O SONHO DO ANANIAS ERA SER UM DOS “MENINOS” DO CITADINI!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Tô vendo que começaram com a baixaria aqui!
    Por que será que vc incomoda tanto esses caras, Fabio?
    Sabemos que vc é um cara isento que só quer o melhor para nosso Timão!
    Não desanime e continue seu trabalho!

    Fábio Sallum: André, fico feliz por saber que boa parte dos leitores do Blog do Trio entende o meu ponto-de-vista e não se deixa levar por trololós tão nojentos como esse.

    Obrigado pelas palavras!

    Às vezes eu desanimo, mas o feedback que tenho de vocês me anima a continuar.

    Abraços!

  12. Fábião, caímos de pé né véio… azar danado… com certeza hj virá a nossa desforra…
    Boa pergunta: Pq vc incomoda tanto esses militantes? Só faltava trazerem pra cá todas as baixarias, ladainhas e delírios q publicam e comentam em esgotos q chamam de blog… ainda bem q os leitores do Blog do Trio são conscientes, inteligentes e sabem interpretar textos onde críticas são somente críticas e não opção partidária… Continue sempre assim velhão….
    Abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Hoje a vitória é imprescindível, Wagnão.

    Mas a equipe do Botafogo é encardida. Promete ser um jogo difícil.

    Eu também gostaria de entender, viu?

    Infelizmente, há uma rede muito forte de manipulação na internet, incluindo jornalistas e blogueiros.

    Aqui é um espaço isento em que, muitas vezes, apresentamos opiniões diferentes do que é veiculado por aí.

    Talvez seja por isso que algumas pessoas se incomodam tanto.

    Felizmente os leitores do Blog do Trio, tal como você, possuem um nível de consciência acima da média.

    Abraços!

  13. MEU NOME É ANANIAS MIURA, FALO EM NOME DO PRESIDENTE SANCHEZ
    TODAS AS PESSOAS DE ANTONIO ROQUE CITADINI SERÃO ESTIRPADAS DO SCCP

    Fábio Sallum: Hahahaha!

    É cada doido que me aparece!

    Boa sorte com a sua cruzada!

    Abraços!

    Ananias,
    Vc seria a reencarnação do Enéas Carneiro, com o bordão “Meu nome é……”!?!?!?
    Ou será que o Enéas não morreu???
    Abraços,
    Aurélio Camargo

  14. Ananias, você salvou minha vida..
    Eu queria me matar porque meu nome é Francisvaldo..
    Você me mostrou que existe coisas muito piores.. Ananias Miura, ninguém merece…Mesmo que seja Nick…


Deixe um comentário

Categorias

