Publicado por: Blog do Trio | 18/09/2010

Reconquistando a liderança!

CORINTHIANS 3 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Crédito: Epitácio Pessoa/Agência Estado

Nação Corinthiana,

Na fria tarde deste sábado, o Corinthians voltou ao lugar de onde nunca devia ter saído: a liderança do Brasileirão.

E, convenhamos, não teve muitas dificuldades no Pacaembu, onde enfrentou a fraquíssima equipe do lanterna Grêmio Prudente.

Aliás, nenhuma das duas equipes pôde contar com suas equipes titulares. O Corinthians tinha 7 desfalques, enquanto o Grêmio Prudente tinha simplesmente 9!

O Timão começou a partida pressionando a equipe prudentina, mas aos poucos foi cedendo espaço para que o adversário buscasse seu espaço.

Desta forma, o Grêmio Prudente procurou fechar os espaços no meio, criando dificuldades para o time alvinegro chegar com qualidade ao ataque, limitando-se a chutões de fora da área.

Não obstante, Leandro Castán, Paulinho e Boquita revezavam nos erros, possibilitando avanços cada vez mais perigosos dos prudentinos.

E quando parecia que os corinthianos estavam acomodados com a partida, Elias interpectou uma bola de Rodrigo Mancha e tocou para Iarley abrir o placar no Pacaembu e marcar seu quinto gol em 6 jogos.

Após o gol, o Timão se manteve no ataque e viu suas melhores chances partirem pelos pés de Roberto Carlos, que não poupou suas famosas bombas à defesa do Prudente.

Apesar de possuir o melhor ataque do Brasileirão, o Timão não soube converter suas melhores oportunidades em gols. Vale destacar que Bruno César, com febre e dor de garganta, mal tocou na bola.

No segundo tempo, o sofrível Moacir entrou no lugar de Alessandro, que sofria com as dores após um choque sofrido com Carlos Eduardo e Julio César.

Mas mal deu tempo para lamentar. Aos 3 minutos, Bruno César aproveitou uma bola quase perdida na lateral e, da linha de fundo, fez um lindo cruzamento para Jorge Henrique, que marcou um golaço: 2 a 0!

Ao contrário do que víamos na era Mano Menezes, o Timão manteve-se no ataque e, com belos passes, deixou a zaga prudentina desnorteada.

E quase aumentou o placar ao 9 minutos, quando Paulinho, impedido, cruzou para Jorge Henrique marcar. O gol foi anulado pelo assistente de arbitragem.

O Prudente também teve um gol seu anulado, quando, aos 14 minutos, Henrique Dias recebe cobrança de escanteio e bate de fora da área. Entretanto, outro jogador do Prudente, que tampou a visão de Julio César, estava impedido.

Cada vez se arriscando menos no ataque, o Timão perdeu bela oportunidade de ampliar quando Elias, ao receber toque de Bruno César, mandou a bola no Cemitério do Araçá.

Adilson Batista tentou dar um fôlego novo ao ataque, colocando Danilo no lugar de Iarley e deixando Bruno César mais adiantado. O time pressionou mais, mas perdeu um pouco de ritmo com a lentdão do camisa 11.

Percebendo isso, Leandro Castán resolveu participar de jogadas ofensivas e, após receber um cruzamento de Roberto Carlos, quase marcou, não fosse o bom reflexo do goleiro prudentino.

Após tanto tentar, aos 37 o Timão chegou ao terceiro gol. Roberto Carlos, Danilo e Paulinho trocaram passes na área rival e o último deu de calcanhar para Elias marcar seu quarto tento no campeonato.

A torcida alvinegra foi à loucura e soltou alguns “olés” para o Timão, que administrou bem a bola até o apito final.

O resultado foi realmente muito importante, não só pelo número de pontos, mas também pelo saldo de gols conquistado – 2 a mais que o Fluminense, que encara o Flamengo no Engenhão.

Mais do que isso, a equipe chega embalada para enfrentar o Santos (possivelmente sem Neymar), na noite da próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

Rumo ao penta!

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: