Publicado por: Blog do Trio | 17/09/2010

SPFC 1×3 Internacional – A coisa tá feia!

SPFC 1×3 Internacional

Nação Tri-Mundial,

Só tenho uma coisa a dizer: a coisa tá feia!

Por mim, encerrava aqui o post sobre o jogo de ontem! Afinal, falar o que? A única coisa que temos a falar sobre o São Paulo atualmente é isso, a coisa tá feia!

Mas, em respeito aos leitores do Blog do Trio, vamos lá, na árdua missão de falar do jogo de ontem sem escrever nenhum palavrão ou xingamento!!!

Após a eliminação da Libertadores, São Paulo e Inter se reencontravam, para o jogo onde muitos colocavam como “jogo da vingança”!

Vingança do que?

Não temos nada que nos vingar ou ter raiva do Inter. Eles foram melhor na Libertadores, a diretoria deles soube ver que a coisa não ia bem com Jorge Fossati, e, mesmo com o time classificado para as semi-finais da competição, teve a coragem de mudar o treinador.

Já nós, ficamos na ilusão e no comodismo que tudo estava bem, mantendo Ricardo Gomes à frente do time.

Mas, enfim, isso eu já disse aqui umas 10 vezes!

Voltando ao jogo de ontem, não tinha nada de vingança. Até porque, uma derrota aqui não atrapalharia em nada os planos dos colorados. Na verdade, a vitória valia, mesmo, era para nós.

Entretanto, quem entrou em campo com postura de vencedor foi o Internacional.

Sérgio “Pardal” Baresi, estranhamente, sacou Casemiro do time titular, montando o meio campo com Rodrigo Souto, Cléber Santana, Jorge Wagner e Lucas.

Entretanto, o Internacional veio muito bem colocado em campo. Com uma marcação perfeita (poucas vezes vi um time marcar tão bem quanto esse montado por Celso Roth) e fatal nos contra ataques, não fomos páreo para eles.

O time até que tentava tocar a bola, mas sempre ficávamos parados na marcação do adversários.

Um show de horror à parte foram as laterais. Jean e Richarlyson não marcavam, nem atacavam. Está mais que na hora de Ilsinho assumir a direita. Com ou sem ritmo de jogo, ele é melhor que Jean.

E na esquerda, não consigo entender a manutenção de Richarlyson, sendo que temos no banco um lateral de ofício que é Junior César. Este, por pior que esteja, é melhor que Richarlyson na esquerda.

Qualquer um é melhor que Richarlyson na esquerda.

Eu sou melhor que o Richarlyson na lateral esquerda!

Brincadeiras à parte (na atual fase do time, tem que rir para não chorar), por onde anda o tal do Carleto, contratado no começo do ano?

Enfim, no começo do segundo tempo até que voltamos melhores, tentando pressionar. Mas tudo sem muita objetividade, errando muitos passes, e sempre parando na marcação colorada.

Até que em um contra-ataque eles fizeram 3×1 e liquidaram a fatura.

Vitória mais que justa deles. Assim como no duelo contra o Botafogo, fomos claramente inferiores ao adversário.

Não vou dizer que faltou raça ou vontade. Pelo contrário, os jogadores correram, brigaram. O problema é técnico mesmo, além de ser nítida a falta de confiança.

Também não acho que a saída de Baresi seja a solução. A não ser que seja para contratarmos um técnico de peso, é melhor deixá-lo por lá mesmo até o final do ano.

Quanto ao futuro no Campeonato, começo a me desanimar. Acho que brigaremos mesmo é pelo meio da tabela.

A Libertadores só virá se melhorarmos muitos. O título, então, só por milagre!

No próximo domingo temos o clássico contra o Palmeiras.

Apesar de também muito inconstante no Campeonato, eles são favoritos. Tem um treinador mais experiente (aliás, bem mais experiente), e, apesar do jogo ser no estádio Municipal, terão a maioria da torcida.

Enfim, mais que torcer, nos resta rezar!

E Vamo São Paulo!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

http://www.blogdotrio.com.br

Anúncios

Responses

  1. E ai Aurélio, ta melhor falar de formula 1 que de futebol, rsrsrsrs.
    A coisa ta feia mesmo. Ontem achei o tricolor preguiçoso, sem criatividade e previsível, o colorado não teve trabalho algum em fazer a marcação.
    Em relação a Baresi, a única coisa que vejo para a diretoria não ter contratado um treinador mais gabaritado é a conciência da falta de um elenco melhor e ou o custo beneficio que não seria o ideal tendo em vista já o fim do campeoanto.
    É amigo, 2011 nunca foi tão esperados por São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Gremio.

    BLOG DO CLEBRE SOARES

    É meu caro…. O negócio é planejar 2011!!
    Abraços,
    Aurelio

  2. Aurélião, discordo de vc quanto ao Inter… às vezes os resultados encobrem o mau planejamento e os erros (como já aconteceu muitas vezes com o meu Timão)… o Inter errou em mandar o Fossati embora pq se ele servia no começo do campeonato pq passou a não servir mais? só q como foi campeão todo mundo só fala bem… se tivesse perdido todos iam falar q fizeram errado… na minha opinião o São paulo fez o certo em manter o R. Gomes, o errado foi contratá-lo pq é um técnico sem experiência e não me parece à altura do São Paulo…
    Acho q o são paulo tem um bom time pra brigar pelo título só estão numa draga danada… e outra, pergunta pra torcida do palmeiras se o celso Roth é bom…kkk o pessoal quer ver o capeta mas num quer vê-lo…
    abraços
    Saudações Corinthianas!!!!!!!!

    Fala Wagnão,
    O problema foi que o Fossati mostrou, ao longo do campeonato, que não servia, que sua contratação havia sido um erro…. Tudo bem que vieram reforços, mas achei robusta a mudança no futebol do Inter depois da Copa, ou seja, depois do trabalho do Roth…
    Sim, o SPFC tem que parar de ficar “treinando treinador”…. Precisamos de um nome de peso, um nome que tenha a confiança de todos… E isso, nessa altura do campeonato, é muito difícil…
    Mas acho que, com uma derrota domingo, fica impossível segurar o Baresi no cargo….
    Quem sabe um certo time de MG tb perde, e um certo treinador que é louco para treinar o SPFC é demitido….
    Sorte deram vcs que o Adilson (que se não é um gênio, é um bom treinador) estava dando sopa no mercado qdo o Mano foi para a seleção!
    Abração,
    Aurélio

  3. É cara, a coisa tá feia mesmo pro nosso lado… Cara, tem que fazer uma limpa no elenco… Miranda, Richarlyson, Rodrigo Souto, Dagoberto é tudo morto…. fora!
    aliás, acho que te vi ontem no morumbi, na entrada da Laranja, conversando com uns caras da Independente… ia puxar papo, mas fiquei com vergonha!
    abs

    Adilson,
    Opa, acho que era eu mesmo!
    Qdo for assim, pode vir falar, numa boa!
    Abraço,
    Aurélio

  4. respeito sua opinião Aurélião, mas quem garante q se o Fossati continuasse, o Inter não seria campeão? na minha opinião, o fossati passou o Inter nos confrontos mais difíceis (o Estudientes q o diga, pois a torcida até comemorava a classificação quando saiu o gol do Inter)… além de q o C. Roth deu uma sorte danada q vcs voltaram da copa com o freio de mão puxado, nem parecia q era o mesmo time e depois jogou contra ninguém na final…
    até q to gostando do Adilson, mas não tem a ver com resultados propriamente e sim com a postura do time q é mais ousado porém perde mais… mesmo assim prefiro arriscar pois 1 vitória e 2 derrotas são melhores q 3 empates….
    abraços

  5. Eu acho que tem que trocar o Baresi sim.

    Independente se está bem ou mal, técnico estepe é técnico estepe. Qualquer time grande precisa de alguém que tenha o peso e a bagagem que o cargo exige. Geralmente esses técnicos “interinos” são tratados como café-com-leite pela imprensa.

    Nessas horas é melhor apresentar alguém que suporte com propriedade e efetividade a responsabilidade de colocar o time de volta aos eixos.

    Além disso, o SPFC precisa de alguém que comece a pensar no próximo ano, limpando o elenco, promovendo jogadores e apontando possíveis contratações.

    Blefe,
    Concordo que o Baresi é estepe…. Mas nesse momento, trocá-lo por quem?
    Leão??
    Se for para colocar um outro estepe, prefiro ficar com o estepe caseiro, que, ao menos, não tem multa e é barato!!
    Agora, quem sabe, no domingo, um certo time de MG não perde para o vitória, demitindo seu treinador….
    quem saaaabe….
    Abs,
    Aurelio

  6. é malandragem a coisa tá feia mesmo pro teu lado!!! melhor vc largar mão do spfc e ir torcer pro Racing!!!
    kkkkkkkkkkkk
    abração

    cara, pior que por lá a coisa tá feia tb!
    O Racing tá em 15º no Clausura… Perdeu as últimas 3 partidas..
    Hj enfrenta o Lanus, no Cilindro de Avellaneda!
    Abs,
    Aurelio

  7. Isso é verdade. A safra de técnicos está ruim.

    Paulo Autuori / Abel Braga / Parreira?

    Mas se esse técnico que você falou for contratado, não dou três meses pra haver um conflito de “idéias e egos” entre ele e o JJ…

  8. Vc era da independente não era??? Lembro da tua cara numa briga na frente do Morumbicha em 99…. Cuzao……..

    Vc deve estar me confundindo com outra pessoa……

  9. Bom sáber como ta tua cara… Bom saber que virou advogado… Quem sabe não discubro onde vc mora, onde vc trabalha… Cuzao…..

    Nossa, to morrendo de medo de vc….
    Vc deve ser mais um daqueles “malandrões de internet”….
    Corre lá que a mamãe tá te chamando para te levar para a escolinha….

  10. u85KAP ubxdzicbdxbb, [url=http://gbbcatkvmlkc.com/]gbbcatkvmlkc[/url], [link=http://nkhivamuqlak.com/]nkhivamuqlak[/link], http://xnfgzxgrihtf.com/


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: