Publicado por: Blog do Trio | 01/09/2010

Feliz aniversário!

Amigos do Trio,

Meus sinceros parabéns a toda a Nação Corinthiana pela festa de ontem no Anhangabaú e pelos 100 anos de vida!

Todos sabem que, apesar de palmeirense, tenho um enorme carinho e respeito pelo Corinthians.

Em minha família há consenso quanto ao branco, mas metade escolheu o verde e a outra metade o negro.

Não foram poucos os domingos que nos reuníamos, palmeirenses e corinthianos, para assistir juntos ao jogo que passasse na TV.

Meus amigos mais jovens gostavam de ir a minha casa para ver, com meu finado avô Cláudio Monteiro, o seu Corinthians jogar.

Soltávamos rojões quando o Corinthians levava um gol e o velhinho nos obrigava a disparar também quando o Timão marcava.

Dessas tardes de festa ficam a lembrança e a saudade.

Não tenho dúvidas de que o Corinthians é realmente especial tanto na sua grandeza, quanto na paixão que desperta em seus torcedores.

Muitos foram os episódios em que o time se viu envolvido em eventos importantes na história do país, seja na Democracia Corinthiana, que afrontou o regime de barbárie que nos assolava à época, seja pela incrível “Invasão” ao Maracanã em 1976.

Por ser tão grande, o Corinthians faz o meu Palmeiras não ser menor.

O maior clássico do Brasil e um dos maiores do mundo movimenta paixões em todos aqueles que gostam de futebol.

O Palmeiras foi o responsável pelas duas maiores tristezas da história dos corinthianos, quando vencemos o Paulistão de 1974, frustrando a expectativa de colocar fim aos anos de fila vencendo o maior rival, e quando os eliminamos da Copa Libertadores em 2000. Isso dito pelos próprios alvi-negros.

É difícil imaginar um sem a existência do outro.

Jogos inesquecíveis, finais memoráveis, polêmicas intermináveis e discussões apaixonadas.

Esses são alguns dos elementos que fazem dessa relação uma das mais belas histórias de ódio, amor e respeito do futebol brasileiro.

Saúdo os meus grandes amigos e grandes corinthianos, Henrique Konigsfeld, Gustavo Fernandes, Roberto Cassiano, Luiz Roberto Rodrigues, Rafael Garófalo, João Alberto e todos os leitores do Blog do Trio pelos 100 anos de glórias corinthianas.

Vida longa o Sport Club Corinthias Paulista!

E que muitas e muitas páginas sejam escritas nessa bonita história com os palmeirenses!

Parabéns, Timão!

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

http://twiiter.com/guirmmendes

Responses

  1. valeu guilherme, sem o timão o palmeiras não vive, e vice versa. Essa é uma rivalidade sadia, bem próxima do amor, não tenho ódio do parmera, respeito e espero q o verdão encontre o caminho das vitórias e volte a crescer, reassume o seu espaço, q vem sendo ocupado por quem não merece.


Deixe um comentário

Categorias

