Publicado por: Blog do Trio | 28/08/2010

Será que agora, a vida pode continuar?

Amigos do Trio,

Confesso que nesse sábado acordei aliviado.

Finalmente acabou (ao menos é o que se parece) essa lenga-lenga toda da Copa do Mundo em São Paulo.

E, se do ponto de vista de São-Paulino não acabou como eu queria, do ponto de vista de cidadão, sim!

Fico feliz em saber que, ao menos a princípío, não teremos investimento público no estádio que sediará a Copa do Mundo em São Paulo.

Quanto aos investimentos que o Poder Público fará no entorno, não vejo nestes nenhum problema.

Itaquera é, de fato, uma região carecedora de investimentos públicos. Espero que a construção do estádio traga à região o mesmo desenvolvimento que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo levou ao então despovoado bairro do Morumbi na década de 60.

E, diferentemente de grande parte dos São-Paulinos, não ficarei aqui atirando pedra no Corinthians ou na CBF, falando que era jogo de cartas marcadas, etc.

Ora, se era jogo de cartas marcadas, errramos ao não perceber e pular fora na hora certa. Se era jogo de cartas marcadas, a “raposa” Juvenal Juvêncio errou feio ao deixar o clube sangrando até o final.

Será que brigar com Deus e o mundo foi a melhor estratégia?

Enfim, são águas passadas.

Ao Corinthiano, resta comemorar a construção de seu tão sonhado estádio, depois de 100 anos de história.

Ao povo de São Paulo, resta comemorar que não veremos dinheiro público empregado em estádio de futebol.

E ao São Paulo, resta tocar a vida pra frente. Resta fazer a reestruturação que o clube precisa nesse momento, voltando a ter o futebol como seu foco principal.

Resta, ainda, continuar com as reformas que o Morumbi necessita, conforma já foi muito bem anunciado pela diretoria, para que possamos levantar lá muitas outras Libertadores!

E a toda a coletividade, resta ficar de olhos bem abertos para que nenhum centavo de dinheiro público seja empregado no novo estádio de Itaquera.

Obras no entorno, sim. Dinheiro no estádio, não.

E vamos pensar no jogo de amanhã, que a situação tá feia no Brasileiro!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Meu Deus,não queria estar na sua pele neste momento,belo discurso mais por dentro a vontade de se matar sei que é grande.
    Neste momento os dirigentes tricolores dever estar se matando com os proprios dedos.
    Aurelio o que vc acha que vai acontecer ao morumbi futuramente?

    Marcelo,
    Não vai acontecer nada…. Como falei, a vida continua…
    Cabe à diretoria realizar as obras de modernização que o estádio requer…
    só isso!
    Abs,
    Aurélio

  2. parabéns aurelio, pela sua postura, alias não é d hoje q vc mostra coerencia. Apesar do presidente andres “pisar na bola” de vez em qdo, é justo o timão buscar o melhor para ele, é assim q todos fazem e convenhamos “a bola estava pingando”, era só chutar.
    Tbém torço para não ter dinheiro público, mas o governo tem obrigação de investir em itaquera, é uma região esquecida, marginalizada, assim como o corinthians.
    A lamentar, apenas a troca de tiros entre os dirigentes, são todos “farinha do mesmo saco”, se preocupam apenas com a vaidade pessoal, nós temos o andres e sua péssima afirmação q lutou para prejudicar o panet.., ah desculpa, o morumbi, e do outro lado a pior frase q ouvi, do vereador da cidade marco a. cunha q será um milagre levar melhoria a região de itaquera, e ele é vereador, hein, lamentável, lembrando q o spfc tem torcedores q moram em itaquera, e pior q votaram nele, portanto vocês tem um “andres” também.
    Moro em santo andré, fui criado na ZL, confesso q queria um estádio melhor localizado, poderia ser aqui próximo no metrô tamanduateí, por exemplo, mas é justo uma região como itaquera ser valorizado nesse momento.

    Fábio,
    Não concordo com quase nada que o MAC fala… ele quer aparecer, mas acaba sempre pisando na bola…
    Para Itaquera será ótima a construção do estádio… Vai, de fato, levar muitos investimentos para uma região muito carente…
    Abraços,
    Aurélio

  3. Parabéns pela lucidez e isenção Aurélio.

    Valeu!!!

  4. Vc devia dar graças a Deus que o São Paulo não vai jogar dinheiro fora com reformas em estádio! Assim eles focam o time de futebol. Afinal, é isso que vale.

    Eu sou o único corintiano triste com essa notícia de estádio. Provavelmente o clube terá que colocar dinheiro, logo ficará endividado e montará times medíocres por um certo tempo. Essa foi a pior notícia do ano!

    Fora que ainda vão construir um estádio num bairro lá no inferno. Os ingressos terão que voltar a ser baratos para o público daquela região. Estratégia diferente da adotada hoje, que mesmo com ingressos mais caros, o estádio tem ficado cheio.

    É totalmente inviável para uma pessoa que trabalha na zona sul ir até um jogo em Itaquera em uma quarta à noite.

    Agora já que uma porcaria de estádio traz tanto orgulho pra uma torcida, só me resta lamentar!

    Renan para presidente do Corinthians!!!

  5. CARA TORCIDA SÃO PAULINA,

    É FUNDAMENTAL TER EM MENTE QUE CBF-RICARDO TEIXEIRA NÃO ESTÁ CONTRA O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE,

    QUEM FOI CONTRA A CBF-RICARDO TEIXEIRA – E NÃO POR MOTIVOS NOBRES – FOI O JUVENAL JUVÊNCIO.

    ENQUANTO JUVENAL JUVÊNCIO OU SEU CANDIDATO COMANDAREM O SÃO PAULO, ESTAREMOS EM GRANDE DESVANTAGEM EM RELAÇÃO AOS DEMAIS CLUBES.

    NÃO, EU NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO O IGNÓBIL RICARDO TEIXEIRA – MAS ESTOU AQUI DEFENDENDO O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE.

    JUVENAL JUVÊNCIO PERDEU FEIO A DISPUTA DE PODER COM A CBF – DISPUTA ESTA MOTIVADA POR ACORDOS SINISTROS COM FÁBIO KOFF – QUE VÊ SEU TIME RUMO À SEGUNDA DIVISÃO – MOTIVADOS POR PROPOSTAS CORRUPTAS DE UMA TV RECORD QUE É DIRIGIDA POR EXECUTIVOS COMO O VP DE MARKETING & COMUNICAÇÕES DO TRICOLOR, JULIO CESAR CASRES, QUE NÃO SE IMPORTA EM AFUNDAR NOSSO CLUBE PARA FICAR BEM FRENTE AOS BISPOS DA TV RECORD – BISPOS ESTES QUE LOGO, LOGO, PARAM NA CADEIA POIS A UNIVERSAL E RECORD SÃO UMA LAVANDERIA DE DINHEIRO DAS POBRES ALMAS TRABALHADORAS EXPLORADAS NOS TEMPLOS DA UNIVERSAL, GENTE HUMILDE E DESORIENTADA QUE ACHA QUE SEU DIZIMO SERÁ UMA PASSAGEM PARA O CÉU, QUANDO NA VERDADE BANCA OS JATINHOS E PRAZERES BEM ANTI-EVANGÉLICOS DOS MAFIOSOS QUE CONTROLAM ESTA IGREJA FAJUTA.

    JUVENAL JUVÊNCIO ACHOU QUE PODERIA TRAIR TEIXEIRA – A QUEM JÁ APOIOU QUANDO LHE INTERESSAVA – ASSIM COMO ELE TRAIU OS CARDEAIS TRICOLORES EM 88 – RESULTADO: COLOCOU O SÃO PAULO COMO PRINCIPAL ALVO, NA ALÇA DE MIRA DO MAIS INFLUENTE DIRIGENTE DE FUTEBOL DAS AMÉRICAS.

    NÓS NÃO GOSTAMOS DELE, NÃO CONCORDAMOS COM ELE, SABEMOS QUE É CORRUPTO – MAS, SE NEM O MINISTÉRIO PÚBLICO PODE COM RICARDO TEIXEIRA – O MAIS INTELIGENTE A SE FAZER É NÃO ROMPER COM A NEFASTA FIGURA.

    GARANTO, JUVENAL E SEU GRUPO NÃO ROMPERAM COM RICARDO TEIXEIRA PARA DEFENDER OS INTERESSES DO SÃO PAULO – NÃO CAIAM NESTA LOROTA.

    E TERMOS NA PRESIDÊNCIA, UM DIRIGENTE QUE COLOCA OS INTERESSES PESSOAIS ACIMA DO CLUBE É INACEITÁVEL.

    SE JUVENAL NÃO TIVESSE TAMBÉM SEUS ESQUEMAS, O SÃO PAULO NÃO ESTARIA FAZENDO TANTAS CONTRATAÇÕES INJUSTIFICADAS, QUE SÓ CAUSARAM DESPESAS EM SALÁRIOS, QUE SÓ DERAM LUCRO AOS EMPRESÁRIOS DOS TRANQUEIRAS QUE VIERAM BANCAR OS TURISTAS NO CT.

    HÁ ALGO DE MUITO PODRE EM TUDOS ISTO.

    SE O SÃO PAULO TIVESSE MANTIDO NEUTRALIDADE – REPITO NEUTRALIDADE EM RELAÇÃO AOS PLANOS DE RICARDO TEIXEIRA O MORUMBI SERIA O PALCO DE ABERTURA DA COPA 2014.

    COM A IRRESPONSÁVEL AÇÃO DE JUVENAL JUVÊNCIO…

    PERDEMOS O TETRA BRASILEIRO CONSECUTIVO – COM AS EXPULSÕES E SUSPENSÕES DE BORGES E DAGOBERTO NAS RODADAS FINAIS DE 2009

    PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE SEDIAR A COPA 2014 NO MORUMBI

    PERDEMOS FORÇA NA MIDIA, AO APOIAR A TV RECORD NO ALICIAMENTO NOS BASTIDORES PARA TIRAR A HEGEMONIA DO FUTEBOL DA GLOBO

    EM CONSEQUÊNCIA DE TUDO ISSO, NÃO CONSEGUIMOS UM PATROCINADOR MASTER DISPOSTO A INVESTIR EM UM CLUBE CUJA DIRETORIA ESTÁ NA “CONTRA” A CBF-RICARDO TEIXEIRA – VOCÊS ACHAM QUE ISTO TAMBÉM NÃO INFLUENCIA A CABEÇA DE QUEM TERÁ QUE DECIDIR SE INVESTE NO SÃO PAULO ?

    JUVENAL JUVÊNCIO É SIM, O MAIOR RESPONSÁVEL POR NOSSAS MAZELAS.

    O SÃO PAULO SÓ IRÁ SE REENCONTRAR COM A VITÓRIA QUANDO A GANG DE JUVENAL PERDER AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    MAS É PRECISO QUE OS ASSOCIADOS E CONSELHEIROS DO CLUBE TENHAM ISTO BEM CLARO EM MENTE.

    NÃO FOI RICARDO TEIXEIRA QUE FERROU O SÃO PAULO, FOI O JUVENAL JUVÊNCIO.

    FORA JUVENAL !

    FORA JESUS LOPES !

    FORA JULIO CASARES !

    JUVENAL JUVÊNCIO É O ODORICO PARAGUASSU DO MORUMBI, QUER ENTERRAR O SÃO PAULO !

  6. CURTO E GROSSO:

    LAMENTÁVEL O COMPORTAMENTO DA DIRETORIA DO SPFC NESSE PROCESSO DE DEFINIÇÃO DO ESTÁDIO PAULISTA PARA A COPA-2014.

    A DIREÇÃO SÃOPAULINA DEU UM SHOW GROTESCO DE MEDIOCRIDADE E FANFARRONICES, COM A APROVAÇÃO DA IMPRENSA (SIM) E DA MAIOR PARTE DOS TORCEDORES DO CLUBE.

    COBRIRAM O SPFC DE VERGONHA.

    Concordo!

  7. O bom disso tudo é que o São Paulo deixa de ser vidraça e corintians deixa de ser um time provinciano pois terá algo a zelar.
    O script nós já sabemos. Não tem como um estadio desses custar 300 milhoes, a não ser que os outros estadios esteja muito superfaturados. Evidentemente, dinheiro sairá de um lugar (publico) para cobrir outro (privado) .
    Eu particularmente não acredito muito nas instituiçoes desse país pois historicamente vemos que em última instância vale a força (politica ou financeira) mas vamos acompanhar e documentar.

    Fábio Sallum: Jair, discordo quando você trata o Corinthians como “provinciano”, pois o clube tem uma história e um patrimônio respeitável.

    Não é o fato de possuir um estádio moderno que mudaria este panorama.

    O valor do estádio é condizente com o projeto, que é relativamente simples.

    Vale lembrar que o terreno de Itaquera não precisará de terraplanagem, nem outros investimentos estruturais.

    Possivelmente o valor deve ser elevado, em razão dos ajustes para a Copa, alcançando por volta de R$ 500 milhões.

    Devemos acompanhar a obra, seja como torcedores, seja como cidadãos.

    Abraços!

  8. complementando minha postagem anterior e aproveitando pra provocar os meliantes da marginal sem número, foi preciso que o ódio do Ricardo Teixeira ao SPFC desse ao corintians o que os corintianos tentaram sem êxito durante 100 anos.

    Fábio Sallum: Já dei a minha resposta.

    Abraços!

  9. Salum,

    o termo “provinciano” aqui é sem qualquer conotação pejorativa. É no sentido de uma imagem do corintians atrelada à dirigentes folclóricos.
    Vicente Matheus imortalizou essa caracteristica e ajudou a colar a imagem do “pouco instruído” ao torcedor corintiano(não sei o grau de instrução do Vicente Matheus, mas sei que ele falava muita besteira). Andres Sanches segue na mesma linha. Torcedores como Lula tbm. E o corintianato parece gostar dessa imagem que lhes garante certa simpatia, já que quando é derrotado vende-se a ideia de um gigante oprimiu os infelizes mas quando vence vende a idéia de um David derrubando um Golias; Na verdade nenhum outro clube tem tanta força na imprensa e nos bastidores quanto o Corintians. Veremos como ficarão agora tendo que administrar o presente caríssimo oferecido pelo presidente Lula.

    Quando tiver clássico lá, a obrigação de segurança será deles. Será que alguem vai quebrar vidro ou jogar cadeira pra criar constrangimentos? Os sanitários quebrados, torneiras arrancadas tbm. O concerto das rachaduras no concreto, o empoçamento de água de chuva produzindo mosquitos, etc,etc, tudo no colo da diretoria corintiana, que precisará correr pra conseguir eventos que viabilizem cobrir os custos.

    Fábio Sallum: Jair, eu sou contrário a pessoas que gostam de passar essa imagem de líder popularesco.

    Hoje o futebol não comporta novos “Vicentes Matheus”, que é uma figura muito querida na história do Timão e ainda imitado por alguns dirigentes.

    A partir do momento em que o Corinthians for obrigado a administrar um estádio, terá que ajudar a conscientizar o torcedor de que não pode destruir seu próprio patrimônio.

    Abraços!

  10. pena q sãopaulinos como vc são raros, alias, é uma espécie em extinção. A maioria são prepotentes, igual a diretoria, e não sabem o q é torcer, torcer de verdade, com coração, alma, independente dos resultados ou títulos.
    Vc realmente é um torcedor de verdade, talvez tenha aprendido a torcer com um corinthiano, talvez seu pai, um tio, avô…

    Fábio,
    É, não adianta eu tapar o sol com a peneira….
    Vc tem lá sua parcela de razão…
    É o que eu sempre falo… Não me importo com essa parcela da torcida… eu faço minha parte..
    Outro dia me perguntaram se o Morumbi iria encher se o São Paulo caísse…
    Sinceramente não sei.. e nem me importa…
    me importa que eu estarei lá.. como estive nas vacas magras da segunda metade da década de 90, onde nem para final de paulista nós classificávamos…
    Abs

  11. agora assume aurélio, os são paulinos não vão saber. VC aprendeu a torcer com quem? quem foi o corinthiano q te ensinou a torcer. Eu arrisco três; seu pai, ou avô, ou algum tio corinthiano. Pode ser até palmeirense.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: