Publicado por: Blog do Trio | 22/08/2010

Palmeiras em debate no Museu do Futebol

 

Nação Palestrina,

Nesta manhã de sábado, o Museu do Futebol viveu momentos memoráveis com o resgate desses 96 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Presentes o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o jornalista Mauro Beting, os torcedores tiveram a oportunidade de questionar nosso mandatário sobre aspectos políticos, futebolísticos e econômicos que envolvem a realidade atual do clube.

Belluzzo afirmou mais uma vez não ser candidato à reeleição.

Defendeu ainda uma reforma estatutária ampla que acabe com a possibilidade de um novo mandato, distendendo-o dos atuais 2 para 3 ou 4 anos.

Belluzzo diz que não é candidato à reeleição.

 

Afirmou que a forma como está estruturada a hierarquia na agremiação permite a proliferação de relações de poder escusas e pouco representativas.

Para o presidente, para que o clube seja mais democrático, é essencial a participação do sócio nas eleições, por meio do voto direto, e não mais indiretamente, pelo voto de conselheiros, como ocorre hoje,

Muitos foram os momentos emotivos em que histórias antigas e recentes foram lembradas em minúcias.

Mauro Beting, com sua memória privilegiada, escalou vários Palmeiras de todos os tempos e propôs a escalação dos piores que já passaram pelo Verdão, não sendo acompanhado, por elegância, pelo presidente Belluzzo.

Outro momento “polêmico” da conversa foi o relato de Belluzzo em que foi revelada a recusa de um ex-presidente em participar do Torneio Interclubes organizado pela FIFA em 2000.

Segundo o presidente, o Palmeiras era o legítimo participante na condição de Campeão da Libertadores de 1999;  fora convidado para o torneio e recusou o convite, ante a possibilidade de realização do Mundial de Clubes na Espanha, algo que não se concretizou.

Essa foi mais uma iniciativa louvável do Memofut e espero que outras como esta aconteçam em homenagem a todos os importantes clubes do Estado de São Paulo.

Parabéns, Palmeiras! A festa de 96 anos começou neste sábado!

 

guilherme.mendes@blogdotrio.com.br

 HTTP://twitter.com/guirmmendes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: