Publicado por: Blog do Trio | 09/08/2010

Um pouco de paciência…

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

Crédito: Miguel Schincariol

Nação Corinthiana,

Este Dia dos Pais tinha tudo para ser perfeito.

Em um domingo no qual o frio que castigou a cidade durante a semana deu uma trégua, cedendo espaço a uma bela tarde ensolarada, as equipes mais populares do país se enfrentaram em um Pacaembu recheado de torcedores.

Entretanto, tivemos um jogo fraco tecnicamente, no qual o Corinthians não teve qualquer dificuldade para vencer um desfigurado e inoperante Flamengo.

Sequer havia no ar aquela sensação de revanche pela recente eliminação na Copa Libertadores, visto que o rubro-negro (?) que estava em campo era muito diferente da equipe que contava com Adriano, Vágner Love e Bruno no primeiro semestre.

Adilson Batista armou bem a equipe com três atacantes, sufocando a equipe carioca desde o início. A movimentação do Timão era boa, com Jorge Henrique e Dentinho dando trabalho à marcação flamenguista.

Mas uma lesão sofrida por Dentinho fez com que o treinador, por absoluta falta de opções no banco, modificasse o esquema tático, colocando o volante Paulinho em seu lugar.

Com quatro volantes em campo, coube a Elias jogar adiantado. Destaque da partida, o camisa 7 corinthiano foi o responsável pelo gol, aos 38 minutos da primeira etapa.

Vale ressaltar que, antes disso, o árbitro Heber Roberto Lopes deixou de marcar uma penalidade máxima, vez que Léo Moura derrubou Jorge Henrique dentro da área.

A única tentativa do Flamengo veio aos 41 minutos, quando o bom e velho Petkovic mandou uma cobrança de falta rente à trave corinthiana.

No segundo tempo, bem que a equipe carioca tentou melhorar, mas seu ataque formado por Val Baiano e Cristian Borja é, no mínimo, risível.

Mas, se o Timão tinha maior volume de jogo, pouco conseguia criar, parando na marcação adversária. Coube a Elias ser o centro pensante da equipe e ainda pudemos ver Iarley – prestes a ser substituído – realizar uma ótima arrancada rumo à área adversária.

Apenas para seguir o velho script, a entrada de Defederico em nada acrescentou. Não consigo compreender porque Adilson Batista ainda insiste nesse garoto. Será que ele ainda acredita no conto do “Novo Messi” – que está mais para “Lulinha argentino”?

A saída de Elias, que deu lugar a Danilo, selou de vez as oportunidades ofensivas do Corinthians. Mas sofremos um susto nos minutos finais, quando Júlio César se mostrou seguro debaixo das traves e salvou chutes de Vinícius Pacheco e Michael.

Se a partida não foi vistosa aos olhos alvinegros, ao menos serviu para manter a briga pelo título e a invencibilidade no Pacaembu. Ainda, foi a primeira de muitas vitórias sob o comando de Adilson Batista.

Porém, o Corinthians ainda está em fase de transição e, aos poucos, elenco e treinador vão se afinando. Em quatro ou cinco rodadas já será possível ver de maneira mais nítida o trabalho de Adilson Batista.

Resta claro que Bruno César não tem um reserva à altura, bem como faltam opções no ataque. Falando nisso, o retorno de Ronaldo foi adiado mais uma vez.

Cabe a nós torcer pela chegada de reforços de qualidade, bem como pela saída de atletas que, inexplicavelmente, recebem altos salários e rendem abaixo do esperado.

E, claro, ter um pouco de paciência.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fábio Sallum, Fábio Sallum and Retweets Flamengo, Blog do Trio. Blog do Trio said: Saiba tudo sobre Corinthians 1 X 0 Flamengo! http://tinyurl.com/24dvod3 Acesse! […]

  2. Vejo neste brasileirão uma oportunidade enorme do Corinthians ganhar um título para marcar o nosso Centenário. As equipes estão fraquíssimas.
    Espero que cheguem reforços para a defesa e talvz um centroavante de qualidade.
    Vou aproveitar mais uma vez o prestigio e a credibildade do Blog do Trio para divulgar uns vídeos.
    Estive no Ct e desta vez consegui me aproximar mais dos campos:

    Gravei uns lances do jogo de ontem tb:

    E hoje tem futsal no ginásio do Corinthians às 19h pela liga nacional. Vale a pena assistir. A equipe está ótima.
    Abçs

    Fábio Sallum: Obrigado pelas imagens, João!

    Já viraram um post sobre o assunto!

    Acredito muito no Corinthians nesse Brasileirão, dado o elenco e a capacidade do treinador.

    Mas, como você mesmo salientou, será necessário trazer alguns reforços pontuais.

    Não podemos depender de mais um retorno de Ronaldo, bem como é preciso um reserva para Bruno César.

    Além do mais, precisamos nos preparar para uma possível saída de Chicão, além da aposentadoria de William.

    Abraços!

  3. Fábião, valeu pelos 3 pontos né… os mesmos defeitos de finalização de sempre… Concordo com o amigo João Alberto, tá fácil demais esse título…. só perdemos pra nós mesmo…
    abraços
    Vai Corinthians!!!!!!!!

    Fábio Sallum: Exatamente, Wagnão!

    Temos plenas condições de consertar estes erros e voltar a ocupar a liderança do campeonato!

    Abraços!

  4. É bom não se iludir com o jogo de domingo. O Flamengo foi ridículo. Adilson Batista já começa a mostrar a que veio, escalar todos os volantes possíveis.

    Pelo amor de Deus, não adianta confiar no Elias para armar esse time. O Elias é um jogador limitado tecnicamente e com um QI abaixo de uma ameba. Ele é apenas um segundo volante razoável, bom ladrão de bolas.

    Temos muito o que evoluir e começar a ganhar os jogos fora de casa.

    Abs

    Fábio Sallum: Renan, concordo que o Flamengo praticamente não jogou no Pacaembu.

    Mas o Corinthians tem méritos por ocupar a posição que conquistou na classificação do Brasileirão.

    Ainda acho que faltam ajustes entre a equipe e o treinador, bem como mais reforços.

    Vamos torcer!

    Abraços!

  5. Renan,
    Respeito mas discordo de sua opinião a respeito do Elias.
    Acho que o Adilson já o posicionou melhor que o Mano vinha fazendo e o futebol dele já voltou a crescer.

  6. João Alberto, este tal de Renan deve estar sofrendo de “amebaciti” e seu “quei” elevadíssimo não o deixa enxergar isto…
    É notório que o Elias não tem o nível intelectual do Renan, por exemplo, mas o chamar de “limitado” e de “destruidor” de jogadas alheias me levam a conjecturas como as acima…
    E concordo com você que o novo posicionamento já mostrou melhoras, ou seja, o Elias está voltando a jogar o ótimo futebol que o consagrou como o melhor 2º volante em atividade no País.

    Abraços

  7. Ednei,
    Trabalho com Renan e nunca vi uma descrição tão precisa de uma pessoa como essa feita por vc!!!! Parabéns!!
    Mas terei q discordar sobre o Elias, afinal ele sempre será um segundo volante meia boca!
    Abs

  8. Bom pessoal,

    eu acho que o Elias é um dos maiores enganadores que estão jogando atualmente. Mas não por ser um jogador que não sabe jogar bola e sim porque é um cara que joga quando quer. Domingo ele arrebentou com o jogo, mas fazia uns 10 jogos que ele se escondia tanto na marcação quanto na armação. Antes da chegada do Bruno Cesar, o Danilo perdia 30 bolas por jogo enquanto que o Elias perdia 3, simplesmente porque o Elias não se apresentava pro jogo. É uma pena porque quando ele resolve jogar, o time é outro.

    abraço

  9. Vitor e Janaína, com a “data vênia” de sempre, vou discordar de vocês…
    Acho que ainda estou enxergando – apesar do óculos 3,75, muito bem… e também entendo alguma coisinha de futebol…
    Vocês lembram que quando elegeram Ronaldo o destaque no Paulista e na Copa do Brasil-2009, ele foi bem claro ao dizer que o prêmio deveria ser do Elias…
    Outro detalhe… o jogador que era o “testa de ferro” do Mano dentro de campo era o Elias… ele que encostava no Mano na lateral do campo e “discutiam” as jogadas… e me parece que o Adilson já está fazendo a mesma coisa…
    Esta é a minha modesta opinião…

    Abraços

  10. Ednei meu velho, o Renan nasceu com amebacite, nao tem como curar. Eu, assim como a Janaina, tive o prazer de trabalhar com o nosso grande comentarista de nivel intelectual acima da media…KKKKK.
    Qto ao Elias sou obrigado a falar que ele acha que joga muito mais do que realmente joga, qdo estou no estadio e vejo ele armando aquela “bomba” da vontade de dar risada. Eh um bom jogador mas precisa ter nocao que nao eh o Falcao.

    Abs aos amigos do blog!!!

    Fábio Sallum: Tuba, posso comentar que eu me divirto com esses comentários?

    Olha a polêmica que o Renan foi arrumar!

    Abraços!

  11. Ednei! Antes de mais nada, parabéns pelo seu nome! Mto bonito!

    Retiro tudo o que eu disse em relação ao Elias. Ele é um jogador completo, de toque refinado, excelente finalizador e armador! É o volante/meia dos meus sonhos!

    É no mínimo triste ver que alguém se contenta e está satisfeito com um jogador desse nível. No mínimo, vc deve achar Iarley, Boquita, Dentinho, Souza, etc, grandes talentos tb!

    Viva a mediocridade!

    Abs

  12. Parabéns para aqueles que sabem julgar com imparcialidade!

    Elias é um ótimo 2º volante. É claro que, só no Brasil, vemos outros melhores como Ramires e Hernanes, por exemplo. O Elias não vai chegar na seleção, mas ainda assim está muito acima da média.

    Agora, como o Renan quer que ele jogue, na meia é um jogador comum. Ainda bem que temos o Bruno Cesar pra essa posição e seria bom arrumar algum reserva, caso ele não possa joga. Caso contrário, o Elias vai ser o menos pior no elenco pra ocupar essa vaga.

    Um abraço a todos!

  13. Tuba e Janaina, o convívio com vcs tem se tornado cada dia mais difícil!

    Vcs sabem que dificilmente eu não tenho razão!

    Mas voltando ao assunto Elias, até que enfim vcs fizeram algum comentário sensato. Se ele colocar na cabeça que não é nenhum jogador acima da média, talvez ele evolua. Agora, se continuar achando que joga como o Falcão, vai ser complicado!

    De qualquer maneira, estamos bem posicionados na tabela. Resta saber se o Adilson Batista não será um novo “professor pardal” com seus esquemas brilhantes. Só o tempo dirá…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: