Publicado por: Blog do Trio | 26/07/2010

Retorno à ponta da tabela!

CORINTHIANS 3 X 1 GUARANI

Crédito: Renato Cordeiro/Lancepress

Nação Corinthiana,

Na última partida sob o comando de Mano Menezes, o Timão fez o que esperava o torcedor: venceu em casa e reassumiu a liderança do campeonato.

Com nova formação e uma postura diferente da que pudemos verificar no Serra Dourada na última quarta-feira, a equipe alvinegra sufocou o Guarani e abriu o placar logo no primeiro minuto. Bruno César cobrou escanteio e, após desvio de William, Jorge Henrique mandou pro fundo das redes, em um lance muito semelhante ao segundo gol holandês, na partida contra o Brasil na Copa do Mundo.

O Corinthians se apresentava com velocidade e dominava as investidas no campo adversário. Jucilei e Paulinho se mostraram como boas opções, mas o alvinegro teve dificuldades para matar o jogo ainda no primeiro tempo.

Como já testemunhamos em outras vezes, o Timão não conseguiu ampliar o placar e deu espaço para que o Bugre sair com perigo nos contra-ataques. Mazola chegou a dar um pouco de dor de cabeça aos marcadores corinthianos e participou diretamente de um lance que poderia ter determinado o empate do jogo ainda no primeiro tempo, caso Ricardo Xavier não tivesse desperdiçado.

No segundo tempo, o Timão chamou o Guarani para o jogo, cedendo o empate aos 19 minutos. Após travar um duelo particular com Roberto Carlos durante a partida, Mazola deixou o marcador para trás e chutou na saída do arqueiro corinthiano.

A partida ficou truncada e só veio a melhorar quando ficou mais aberto, após as expulsões de Dentinho e de Aílson. Vale destacar que a arbitragem se equivocou ao exagerar nas punições, visto que nenhuma das faltas cometidas merecia expulsão.

O desempate chegou aos 34 minutos, em cobrança de falta perfeita realizada por Bruno César, que vai se firmando como o artilheiro do Timão no Brasileirão. O meia ainda aumentou o placar aos 40 minutos, recebendo bola de Roberto Carlos e mandando pro fundo das redes.

Graças ao resultado – e ao empate entre Fluminense e Botafogo, com gol de Edno! – o Timão retornou à dianteira do torneio, pela diferença de um ponto.

Agora é hora de Adilson Batista mostrar à Fiel o seu trabalho como treinador, após conquistar o Mundial de Clubes da FIFA em 2000, vestindo a camisa do Timão. Herdará uma equipe com um bom aproveitamento no Nacional, mas sem poder contar com Dentinho e Roberto Carlos no clássico contra o Palmeiras.

Sobre o fim da Era Mano Menezes e o início do trabalho de Adilson Batista, trataremos melhor ainda hoje. 

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Fábio, bom dia!
    Estive visitando o Ct do Parque Ecológico e fiz um vídeo com algumas fotos.
    As fotos não ficam boas pois não é permitida a entrada de torcedores ou sócios e os acessos são complicados. Eu estava com uma pressa danada pois tinha um compromisso no final do dia..

    Fábio Sallum: João, eu passei em frente ao CT ontem.

    As obras pouco avançaram e estão longe de alcançar o cronograma apontado.

    Parabéns pelas imagens, ficaram muito boas!

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: