Publicado por: Blog do Trio | 26/07/2010

A primeira lista de Mano na Seleção.

Crédito: NikeFutebol

Amigos do Trio,

Finalmente foi desfeito o mistério a respeito da primeira convocação de Mano Menezes para a Seleção Brasileira.

Após a eliminação na Copa do Mundo, o todo-poderoso da CBF, Ricardo Teixeira, veio a público pregar que seria necessário realizar uma renovação na Seleção, tendo em vista o Mundial de 2014 no Brasil.

Tendo isso em mente, Mano apresentou uma lista de jogadores que surpreendeu muitos torcedores e setoristas da imprensa. Isso porque, ao contrário do divulgado, a convocação de Mano não possui apenas atletas que atuam no Brasil. 

Quem esperava uma convocação em peso de jogadores do Corinthians se decepcionou. Nada de Dentinho, Bruno César, Roberto Carlos, Jorge Henrique, Chicão ou Elias. Estranhamente, apenas Jucilei foi convocado.

Não que Jucilei não fosse um bom volante. Pelo contrário, se mostrou como uma ótima opção no meio do campo do Timão, conquistando a torcida em pouquíssimo tempo com bastante competência.

Ocorre que o camisa 8 foi colocado no banco de reservas pelo próprio treinador! Sob este parâmetro, seria mais coerente a convocação de Elias, e não de Jucilei.

Outro fator que causa estranheza foi justamente a desistência da diretoria do Corinthians de tentar vender o atleta, em razão da ausência de propostas – panorama que poderia mudar em uma convocação para a Seleção Brasileira.

De qualquer modo, Jucilei  foi uma ótima opção para compor o meio de campo do Brasil e promete ter um futuro interessante com a amarelinha.

Obviamente, o treinador atendeu ao clamor popular e chamou Paulo Henrique Ganso e Neymar. A surpresa ficou por conta da convocação de André, já negociado pelo Santos, além de Robinho. Era aguardada a convocação de Wesley, mas a briga com Robinho nos últimos dias pode ter sido um fator determinante para sua exclusão.

Caso atuem juntos, será uma boa sacada, visto que o quarteto santista possui o entrosamento necessário e poderá levar à Seleção o futebol moleque visto no Paulistão/2010.

Aliás, verifica-se que a preocupação com as Olimpíadas de 2012 em Londres está presente, visto que Mano treinará a Seleção Olímpica. Desta forma, sete jogadores possuem a idade necessária para atuar nos Jogos Olímpicos: Alexandre Pato (20 anos), André (19), Neymar (18), Paulo Henrique Ganso (20), Rafael (18), Renan (19) e Sandro (21). 

Importante destacar as presenças do lateral-esquerdo André Santos e do zagueiro Henrique, que brilharam respectivamente por Corinthians e Palmeiras antes de serem vendidos ao exterior.

Além disso, foram convocados Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves, que, ao lado de Robinho, estiveram presentes na última Copa do Mundo.

Hernanes e Sandro, respectivamente do São Paulo e do Internacional, foram lembrados. Porém, tendo em vista que uma das equipes seguirá pelo torneio intercontinental, é provável que um dos dois atletas seja substituído (Elias, talvez?).

Entretanto, como nem tudo são flores, são duvidosas as escolhas de Jefferson, David Luis, Ederson, Carlos Eduardo e, principalmente, Diego Tardelli. Mas talvez o futuro pode dizer que tais escolhas tenham sido acertadas. 

E como não poderia deixar de ser, a primeira lista de Mano Menezes possui 4 jogadores agenciados por Carlos Leite: André Santos, Jucilei, Lucas e Renan. Diego Souza é um dos que podem integrar a lista em breve.

Veja abaixo a relação completa dos convocados para a Seleção:

GOLEIROS
Víctor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

LATERAIS
Marcelo (Real Madrid/ESP)
André Santos (Fernerbahce/TUR)
Daniel Alves (Barcelona/ESP)
Rafael (Manchester United/ING)

ZAGUEIROS
David Luiz (Benfica/POR)
Henrique (Racing/ESP)
Rever (Atlético/MG)
Thiago Silva (Milan/ITA)

VOLANTES
Sandro (Internacional)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool/ING)
Ramires (Benfica/POR)

MEIAS
Ederson (Lyon)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenhein)

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan/ITA)
André (Santos)
Diego Tardeli (Atlético/MG)
Robinho (Santos)
Neymar (Santos)

E você, o que achou da lista de Mano?

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Acho q o pessoal vai sentir saudades do Dunga….kkkkkkkkkkkk

    Fábio Sallum: Vamos ver como será o Mano na Seleção.

    A imprensa está enchendo a bola dele, uma vez que, apesar de arrogante, Mano sabe tratar bem os jornalistas.

    Abraços!

  2. Gostaria de saber a visão do Palmeirense e do São Paulino quanto a escolha da Seleção?

  3. De novo Fabio vc dando uma de Paulinho?onde vc já viu jogador a nivel de seleção sem procurador?se não for o Charles Milk será outro com certeza.
    Não viaja nessa não.

    Fábio Sallum: Marcelo, só fiz uma observação.

    Obviamente que todo jogador tem seu procurador, mas não podemos fechar os olhos para algumas coisas.

    Abraços!

  4. Vc é um baba ovo do Paulinho e do Citadini…

    Fábio Sallum: Leandro, minhas opiniões aqui são claras e não sou “baba-ovo” de ninguém.

    Quando quiser, estou às ordens para conversarmos. Quem sabe assim possa me conhecer melhor?

    Abraços!

  5. Fabio vamos apoiar o Mano(sua seleção)que pra mim tanto faz,pois gosto apenas do Corinthians,não existe santos(celestiais) no futebol ou vc acha que o Murici recusou a seleção porque é cumpridor de seus contratos?não,pode existir muitos pilantras comandando nosso Corinthians,mas onde não há?
    Existe alguns escrotos que se dizem Corinthianos para fazer fama EX:paulinho e juca.
    Vamos ser Corinthianos porque nada é melhor em termos esportivos e deixar que as mazelas da politica do clube se resolva entre nossos dirigentes.
    O Mano se foi que o Adilsom faça um trabalho tão bom ou melhor que o Mano,que finalmente cheguem o titulo que nos falta na galeria de trofeus tão vitoriosa que é a do S C Corinthians Paulista.
    Saudações Corinthianas.

    Fábio Sallum: Marcelo, concordo que temos que apoiar o técnico da Seleção.

    Mas é preciso entender que há muitos interesses que giram em torno de uma convocação, que vão muito além da qualidade técnica dos atletas.

    Ao meu ver, Mano parece ter acertado e poderá fazer um grande trabalho na CBF. Mas tem certas práticas cometidas na época em que o mesmo era técnico do Timão – com as quais não compactuo -, que possivelmente devem se repetir na Seleção.

    Realmente não existem santos. Não estou pedindo dons holísticos, mas tão e somente profissionalismo.

    Eu não sei quais as intenções das outras pessoas. Eu gosto de falar sobre o Corinthians e, como torcedor e associado, me interesso por tudo que diz respeito ao clube.

    Da mesma forma, acredito que todo e qualquer ato de nossos dirigentes são de interesse da torcida. Afinal, tais atitudes no atingem direta ou indiretamente.

    Ao meu entender, pensar o contrário seria se alienar.

    Por isso, tais assuntos serão sempre discutidos aqui, sempre trazendo os diferentes pontos-de-vista.

    Acredito que o Adilson fará um bom trabalho no Timão, visto que é um treinador muito competente e que procura sempre se aperfeiçoar.

    Abraços!

  6. Pois é Fábio, mais pessoas já se manifestaram a minhão opinião…
    Voc~e “copiou e colou” a colocação do “filho do Juca” – Paulinho, e se deu mal…
    Além de até “guri” de 10 anos já tr empresário hoje, o escroto do Paulinho colou e você copiou onde diz que o Jucilei e mais 3 são empresariados pelo Carlos Leite…
    Não cai na mesma vala comum, por favor…. Verifiqe, consulte, leia e se informe antes de ir na mesma direção de um Paulinho, que , me desculpe pelas palavras, mas não “vale a merda que defeca”…

    Abraço

    Fábio Sallum: Ednei, quando tratei sobre isso, nem tinha visto que o Paulinho escreveu o mesmo.

    Se você acompanhar o timeline do Twitter, vai ver que me manifestei sobre isso no momento em que saiu a escalação do Mano.

    Eu sempre vou tratar dos fatos que eu achar interessante, ou dar minha opinião, independente do que o Paulinho – ou qualquer outro blogueiro – escreve.

    Não vou deixar de escrever algo porque fulano disse isso, ou porque sicrano disse aquilo.

    Da mesma forma, boa parte da torcida pensa diferente de mim, por “N” motivos. Isso também não vai me impedir de escrever sobre o que tenho conhecimento, nem de expressar meus pontos-de-vista.

    Você não rebateu as coisas que eu escrevi. Só as desqualificou porque o Paulinho tratou do mesmo assunto.

    Tem sentido isso?

    Abraços!

  7. vão tudo se fude seus troxa o mano é o melhor

    Fábio Sallum: Nada como um comentário que traga fortes argumentos para a discussão.

    Abraços!

  8. Fábio, eu não rebati porque outros já o fizeram, é só você ler atentamente o meu e o comentário do Marcelo Firmiano, que faço rferência “outros já escreveram”…
    Mas vamos lá então….

    http://esporte.uol.com.br – 28/06/2010 – 07h05
    Prioridade de Jucilei é permanecer no Corinthians, afirma empresário
    Fernando Stella
    Em São Paulo
    Se depender de sua vontade, Jucilei permanecerá no Corinthians. Quem assegura é o empresário do atleta, Nick Arcuri. Em entrevista ao UOL Esporte, ele confirmou que o volante está satisfeito no clube de Parque São Jorge. Por outro lado, não descartou uma saída para o exterior “desde que seja algo bom para o time e para o atleta”.

    Fábio Sallum: Ednei, Nick Arcuri é um dos empresários de Jucilei.

    É um daqueles atletas que tem os direitos divididos entre várias partes.

    Eu realmente gostaria que o Jucilei ficasse no clube, mas a informação no clube é de que uma proposta pelo atleta é aguardada após a sua estréia na Seleção.

    Abraços!

  9. Fábião, perigoso esse negócio de endeusar uma figura pública ainda mais no meio da podridão q é o futebol… tem um pessoal aí, q corre grande risco de se decepcionar… e outra, quero q se lasque a seleção… AQUI É CORINTHIANS!!!
    véio, e o Aurélião hein…. só quer saber de curtir a Europa… pegou férias do blog…rs
    abraços
    Vai Corinthians!!!!!!

    Fábio Sallum: Realmente, Wagnão.

    Endeusar figuras públicas é sempre complicado.

    As instituições são eternas. Essas sim devem receber esse tipo de tratamento e carinho.

    O Aurélio volta nesta semana ao batente. Está sofrendo à distância com a situação atual do São Paulo.

    Abraços!

  10. Fábio,
    Voc~e deve assistir a ESPN (Brasil) aí em SP, muito mais do que eu aqui…
    Ontem no Bate Bola 1ª Edição – João Carlos, Gian Oggi e PVC, levantaram este assunto…
    O único atleta entre os convocados empresariado pelo Carlos Leite é o Lucas e, me diga: Você não convocaria ele para a Seleção?
    Eu sim, muito antes desta de agora…

    Abraços

    Fábio Sallum: Ednei, Mano agiu certo ao convocar o Lucas.

    Ao colocar a observação sobre o Carlos Leite, eu não fiz qualquer juízo de valor. Apenas informei os atletas ligados ao empresário.

    Abraços!

  11. Fábio, mais uma coisa…
    Este assunto já está igual ao da “Ética do Muricy”…
    Os jornalistas que o “endeusaram” já reviram seu conceito e o Muriçoca Zangado já está deprimido, sem dormir, pelo Fluminense não o ter liberado, pois por ele foi SIM com todas as letras maiúsculas e nunca houve a tão propalada recusa ao convite….

    Abraço

    Fábio Sallum: Não acho que o Muricy seja este grande treinador que todos endeusam, como você mesmo destacou.

    Essa história da contratação – e posterior recusa – do Muricy foi realmente muito estranha.

    Acho que há mais do que mera ética neste episódio.

    Abraços!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: