Publicado por: Blog do Trio | 26/06/2010

Uruguai 2×1 Coréia do Sul

Suaréz, o herói da classificação Celeste (Foto: Getty Images)

 

URUGUAI 2X1 CORÉIA DO SUL

Amigos do Trio,

E a Celeste voltou!

O gigante Uruguai, vencedor de 2 Copas do Mundo está de volta a uma fase de quartas de final, depois de 40 anos. A última vez que a Celeste havia atingido tal fase foi em 1970, quando caiu nas semi-finais, diante do Brasil.

Abrindo a fase de oitavas de final, os Uruguaios, melhores do grupo A enfrentaram a Coréia do Sul, segunda colocada no B, em Porto Elizabeth.

Jogo interessante, com duas escolas completamente diferentes em campo.

De um lado os Uruguaios, conhecidos pelo futebol de forte marcação, e com jogadores habilidosos. De outro os asiáticos, muito velozes e disciplinados taticamente, mas com raros talentos individuais.

No primeiro tempo, tivemos um Uruguai muito bem postado em campo, dominando as ações. O time marcava muito bem os Coreanos, dominando as ações no meio campo, com o habilidoso Diego Forlán comandando o time. Os coreanos simplesmente não conseguiam avançar, tendo a velocidade sempre freada pela excelente marcação Uruguaia.

E o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 8 minutos Forlán cruza uma bola despretensiosa que, simplesmente, passa por toda a zaga Coreana, ficando livre para o artilheiro Luiz Suaréz completar para o gol.

1×0 e o sonho Celeste parecia mais perto.

Já na segunda etapa, inexplicavelmente o Uruguai recuou o time, chamando os Coreanos para o jogo. Estes, sem cerimônia, aceitaram o convite e foram para o ataque, com toda sua velocidade. E não demorou para o empate chegar, aos 23, com Lee Chung Yong.

Sofrido o empate, parece que os Uruguaios resolveram acordar novamente para a partida, voltando a adotar a estratégia da primeira etapa.

O que deu resultado. Aos 35, Luizito Suaréz, novamente ele, acertou um belo chute, colocando uma curva na bola, que foi morrer no fundo do gol.

2×1 e a surpreendente Celeste está classificada para as quartas. Um time que ninguém acreditava no começo da Copa. Fico muito feliz em ver essa recuperação do futebol Uruguaio. Parece que, finalmente, acordaram que no futebol não adianta mais apenas dar pancada. Tem que saber jogar.

Espero muito que o Uruguai volte a ocupar seu posto de terceira força do futebol sul-americano!

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: