Publicado por: Blog do Trio | 25/06/2010

Eslováquia 3 X 2 Itália

ESLOVÁQUIA 3 X 2 ITÁLIA

Crédito: Getty Images

Amigos do Trio,

Que papelão fez a Itália nesta Copa do Mundo!

O que vimos na África do Sul não foi nem sombra da Azzurra que foi tetracampeã mundial em 2006, sobre a também eliminada França.

Após uma péssima campanha nas Eliminatórias, os italianos suaram muito para empatar com o Paraguai e com a Nova Zelândia.

A Itália veio a campo sem as alterações que prometia, enquanto a Eslováquia resolveu reformular toda a equipe após ser derrotada pelos paraguaios.

Apesar de contar com três atacantes em campo, a Itália batia cabeça e viu os eslovacos dominarem a partida, levando grande perigo à meta do goleiro Marchetti, substituto de Buffon.

E foi justamente num erro de saída italiana, De Rossi deu de presente a bola para Kucka. Kucka encontrou Vittek, que encontrou espaço para mandar a bola no canto do gol, abrindo o placar.

Os atletas da Azzurra sentiram o gol e se mostraram muito nervosos em campo. Após duas entradas duras, Cannavaro quase foi expulso. O ataque italiano não funcionava e a defesa dava medo.

No segundo tempo, Marcelo Lippi foi para o tudo-ou-nada e colocou um quarto atacante em campo. Mas a situação só melhorou após a entrada de Pirlo.

A Itália se lançou desesperadamente ao ataque e quase conseguiu empatar com Di Natali aos 18 minutos. Logo em seguida, Srktel salvou a bola em cima da linha, vindo de um chute certeiro de Quagliarella, em um lance que gerou muitas dúvidas.

O jogo ficou emocionante e, no ímpeto de atacar, a Azzurra deixou sua defesa desguarnecida, levando o segundo gol de Vittek aos 28 minutos.

A tristeza foi geral para os italianos, mas ainda assim conseguiram diminuir com gol de Di Natale, reacendendo a partida.

Com disputas lance a lance, a sensação era a de que a Itália logo conseguiria o empate. Quagliarella chegou a conseguir um tento, o qual foi corretamente anulado por impedimento.

Mas a Eslováquia estava disposta a quebrar paradigmas e tratou de aumentar o placar com um gol de Kopunek, aos 44 minutos.

A Itália ainda descontou aos 47 minutos, diminuindo a diferença no placar. Porém, era tarde demais.

Os eslovacos não terão muito tempo para comemorar, visto que enfrentam a Holanda na manhã desta segunda-feira, dia 28, em Durban.

Pensando bem, talvez seja melhor que aproveitem bem a comemoração agora.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: