Publicado por: Blog do Trio | 23/06/2010

Grécia 0x1 Argentina – Coréia do Sul 2×2 Nigéria

GRÉCIA 0X1 ARGENTINA

CORÉIA DO SUL 2X2 NIGÉRIA

Amigos do Trio,

Definidos os classificados do grupo B. Em primeiro lugar, como todos já esperavam, a Argentina, que nas oitavas enfrenta o México . Em segundo, o melhor dos piores, a Coréia do Sul, que pega o surpreendente Uruguai.

Com um time bem modificado em relação ao que jogou as duas primeiras partidas, os Argentinos não conseguiram mostrar o mesmo futebol vistoso de antes.

Maradona mandou o time a campo sem os titulares Mascherano, Di Maria, Verón, Tevez e Higuaín. E viu que, na verdade, não tem 23 titulares no grupo.

Apenas Messi ficou responsável por tentar furar a retranca Grega. Tarefa que no primeiro tempo ele não conseguiu cumprir. O primeiro lance verdadeiramente de perigo dos Argentinos veio apenas no final, com Máxi Rodrigues.

A bem da verdade é que os Gregos armaram uma marcação especial no camisa 10, por vezes abusando da violência, não coibida pelo árbitro.

Já no segundo tempo os Argentinos continuaram, sem muito sucesso, passar pela forte marcação dos Gregos. O gol foi sair apenas aos 32 minutos, com o zagueiro Demichelis aproveitando sobra na área.

No final, ainda deu tempo de Martín Palermos, aquele mesmo do Boca Juniors, marcar seu gol, fechando o placar e os 100% de proveitamento do time de Maradona na primeira fase.

Um fato curioso nesse jogo foi que contra a mesma Grécia, em 1994, e vestindo o uniforme número 2, Maradona marcou seu último gol pela Seleção Argentina. Posteriormente ele seria flagrado no antidopping, e aí todo mundo já sabe da história. 

16 anos depois... Crédito: globoesporte.com

Já o jogo entre Coréia do Sul e Nigéria, realizado no estádio Moses Mabhida, em Durban, foi bem movimentado.

Precisando da vitória, os Africanos resolveram partir pra cima, e abriram o placar logo as 12 minutos.

Mas aí vimos a tão falada desorganização tática do futebol africanos. A Coréia do Sul empatou no final da primeira etapa, resultado que lhe garantiria a classificação.

No segundo tempo, virada dos Asiáticos aos 4 e novo empate aos 24.

À Nigéria bastava um golzinho para a classificação. Um gol que não saiu. Ou melhor, que poderia ter saído se Ayegbeni não tivesse perdido um dos gols mais feitos da história das Copas do Mundo. Live, com o gol todo aberto à sua frente, o Nigeriano conseguiu tocar para fora.

A Coréia consegue, finalmente, passar de fase longe de seus domínios.

Entretanto, é um time fraco, que não fará frente ao Uruguai.

Quanto aos Nigerianos, fica a decepção para todo o continente, com mais uma eliminação Africana. Resta a Gana, hoje, salvar a honra.

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: