Publicado por: Blog do Trio | 21/06/2010

Brasil 3 X 1 Costa do Marfim: É hora de embalar!

BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Crédito: EFE

Amigos do Blog do Trio,

Finalmente a Seleção Brasileira voltou a empolgar!

Na partida disputada no Soccer City, o Brasil mostrou uma postura completamente diferente daquela exibida contra a Coréia do Norte.

Dominou os marfinenses desde o início, bastando apenas 1 minuto para que Robinho, após receber bola de Kaká, arriscasse um chute impreciso, ao invés de tocar para Luís Fabiano.

Com um toque de bola rápido e envolvente, a Seleção se mostrou bastante entrosada em campo. Kaká, que deve ser submetido a cirurgia após a Copa, destoava dos demais.

Já Luís Fabiano estava em noite inspirada. Após troca de passes com Kaká, em lance iniciado por Robinho, o camisa 9 fintou e soltou uma bomba fulminante em direção ao gol, abrindo o placar aos 24 minutos.

Os africanos se postavam bem em campo, mas tinham dificuldade em chegar à área verde-amarela, dependendo exclusivamente de Drogba para arriscarem-se ao gol. Ainda assim,  Júlio César foi obrigado a realizar uma grande defesa de chute de Yaya Touré.

No segundo tempo, em um lance magistral de Luís Fabiano – ajudado pelos braços, é verdade -, o Brasil chegou ao segundo gol.

O resultado não fez aumentar o ímpeto marfinense. Nem diminuir o ímpeto brasileiro.

Tanto que, aos 17 minutos, Elano recebeu bola de Robinho e estufou as redes.

E foi nesse momento em que a Costa do Marfim perdeu a cabeça. E o árbitro se perdeu ao tentar retomar as rédeas da partida.

Foi uma sucessão de entradas e lances duros que, por pouco, não lesionaram seriamente os atletas brasileiros. Elano saiu carregado até o vestiário.

Kaká, por sua vez, enfrentou um duelo de nervos particular dom Yaya Touré  e mostrou que precisa ter mais sangue frio e malandragem.

Com este clima de animosidade, o Costa do Marfim conseguiu encaixar um contra-ataque que, aproveitando o erro de marcação que deixou Drogba sozinho na área brasileira, diminuido a diferença no placar.

O jogo violento dos africanos imperou até o fim da partida, tirando Kaká do sério – e do jogo – , que deu encontrão em Keita, recebendo dois cartões amarelos e sendo expulso injustamente de campo.

Com o resultado, o Brasil está classificado para as oitavas de final. Porém, ainda tem um embate difícil com Portugal, na manhã da próxima sexta-feira.

Tomara que o resultado de hoje sirva como divisor de águas para a Seleção Brasileira, mostrando um futebol que, se não é vistoso, se mostra eficiente.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: