Publicado por: Blog do Trio | 17/06/2010

Argentina 4×1 Coréia do Sul

Fonte: Reuters

 

ARGENTINA 4X1 CORÉIA DO SUL

Amigos do Trio,

Depois de uma estréia morna, finalmente a Argentina de Maradona mostrou o futebol que se espera!

Ao menos no ataque, o time Argentino foi eficiente em furar a forte marcação apresentada pela Seleção da Coréia do Sul. Eficiência que, frise-se, a Seleção Brasileira não teve.

Com Máxi Rodrígues no lugar de Verón, o time apresentou grande velocidade no meio de campo, principalmente com Di Maria e Tevez.

Novamente muito bem marcado, Messi não conseguiu produzir, ainda, o que se espera dele.

O grande destaque da partida foi o atacante Higuaín.

Muito criticado pelas chances perdidas no primeiro jogo, o jogador do Real Madrid mostrou porque colocou Diego Milito no banco, marcando 3 dos 4 gols.

Gonzalo Higuaín - Fonte: Getty Images

 

Agora, se do meio para a frente a Argentina funcionou e botou medo, a defesa continua uma verdadeira peneira.

Pela direita Jonás Gutiérrez continua mostrando que não tem futebol nem para jogar a A-2 do paulista. Não ataca, e na hora de defender é uma lástima. A direita continua sendo uma avenida.

Para piorar o que já estava ruim, Samuel, o único que se salva na defesa saiu com uma lesão muscular, ainda sem consequencias diagnosticadas.

Sinceramente, não sei como o time se comportará quando atuar contra uma equipe de ataque eficiente. Esse é o grande ponto fraco do time.

O que mais me chama a atenção nesse time é a integração de Maradona com a equipe. Na saída para o intervalo, logo após tomar um gol bobo, lá esta Dieguito aplaudindo todos os jogadores, abraçando a todos.

Claro que só isso não é suficiente para se ganhar uma Copa. Mas é nítido que estes atletas sentem incrível orgulho de estarem sendo treinados por seu grande ídolo, e que farão de tudo para lhe dar o título.

Não duvidem. Se a Argentina for campeã, não será uma vitória de Messi e companhia.

Será uma vitória de Diego Armando Maradona.

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Responses

  1. Sinto que vc tem um prazer especial em falar da Argentina!!!!!!

  2. Ah não Aurelio…. Agora vc abusou do direito de ser Argentino…… Vai a merda…. Como já falei, vc é a escória da sociedade….

    Ah Ebola, agora vc está pegando no meu pé…
    Eu fiz uma cobertura “jornalística”….

  3. To vendo a hora q vc vai colocar no ar aquele vídeo escroto do vestiário de 86 com o Maradona cantando “Argentina sale campeon”…. São Paulino e argentino não da… É mta escrotice para uma pessoa so….

    Ebola,
    Aquele vídeo é muito legal!!! Só não coloquei no ar pois não achei ainda! Acho que no youtube não tem….
    Se vc souber onde tem, me avisa!
    Abraços,
    Aurélio

  4. E aí, já esta ansioso para o jogo da sua Argentina amanha??? Vc faz assim como nos brasileiros??
    Como fica no seu trabalho, pois imagino q seja difícil explicar para alguém q vc vai embora para ver o jogo da Argentina……

    Ebola,
    Tá bom, vc venceu….
    Sim, eu torço para a Argentina…. Sim, eu sou Argentino….. Sim, eu gosto mais do Racing que do SPFC….. Sim, eu acho que Maradona jogou mais que o pelé…. Sim, eu considero Buenos Aires a cidade mais bonita do mundo (se bem que é mesmo uma das)….. Sim, para mim são ilhas malvinas, não ilhas falkland….. Sim, tango é mais legal que samba…. Sim, eu me emociono com as músicas de Gardel…. Sim, eu tb idolatro a Evita….. Sim, eu tb acho que o Maradona é o gde destaque dessa copa (Se bem que isso eu acho mesmo!!)….
    Satisfeito agora?!?!

  5. Eu sempre soube disso tudo mesmo………
    Como já falei, vc é a escória da sociedade…. São Paulino e Argentino………


Deixe um comentário

Categorias

