Publicado por: Blog do Trio | 16/06/2010

Brasil 2 X 1 Coréia do Norte. Vencemos, sem convencer.

BRASIL 2 X 1 CORÉIA DO NORTE

Crédito: Reuters

Amigos do Blog do Trio,

A estréia da Seleção Brasileira era muito aguardada. O Brasil parou para ver a equipe dirigida por Dunga dar o pontapé inicial na Copa do Mundo, no estádio Ellis Park.

Ufanismos de lado, o que vimos em campo foi uma equipe sem criatividade, que não conseguia furar o bloqueio norte-coreano.

A exemplo do que temos acompanhado nas demais partidas da Copa do Mundo, a partida se mostrava modorrenta, deixando a equipe dependente de lampejos individuais que demoraram a se desenvolver.

Se Robinho e Michel Bastos eram os detentores das melhores chances do Brasil, Luís Fabiano e, principalmente, Kaká decepcionaram na estréia canarinho. O atual camisa 10 deu provas de que sua lesão no púbis pode ser um entrave durante o torneio, não conseguindo apresentar o futebol que o tornou um dos melhores atletas do mundo.

A Coréia do Norte, por sua vez, sequer apresentava perigo à meta brasileira. Júlio César não teve qualquer trabalho e Jong Tae Se, o dito “Rooney asiático”, sequer conseguia conter sua ansiedade – e seu choro.

O primeiro tempo foi bastante truncado e, à exceção de alguns chutes de fora da área, não teve qualquer lance que merecesse qualquer destaque.

Na etapa complementar, o Brasil voltou sem mudanças, mas mais ligado no jogo. E logo aos 9 minutos Maicon mostrou a superioridade brasileira ao receber um passe de Elano e mandar a bola entre a trave e o goleiro Ri Myong Guk. Mostrou também que não adianta reclamar da pobre Jabulani, que tanto tem apanhado nas entrevistas coletivas e dentro de campo.

O segundo gol demorou um pouco a acontecer, mas veio pelos pés de Elano, após receber lançamento de Robinho.

Dunga apostou nas entradas de Daniel Alves, Nilmar e Ramires nos respectivos lugares de Elano, Kaká e Felipe Mello. As alterações deixaram o Brasil mais solto no ataque, que tinha toques de bola mais rápido.

Porém, ao mesmo tempo, deixou a equipe mais aberta, que permitiu o gol da Coréia do Norte pelos pés de Yun Nam, aos 43 minutos.

Com o gol, a equipe asiática se animou, mas já era tarde para qualquer reação.

O Brasil venceu. Porém, estivemos longe de apresentar um bom futebol.

Apesar disso, devemos notar que, à exceção de Argentina e Alemanha, nenhuma equipe apresentou um futebol convincente nesta Copa, que teve o pior início de todos os tempos.

Muitas são as desculpas, mas a verdade é uma só: o baixo nível técnico do futebol mundial atual.

Neste panorama, o Brasil, apesar da falta de opções em seu meio-campo, tem plenas condições de ser campeão.

Esperamos que as próximas partidas sejam mais empolgantes.

A campanha "Cala Boca Galvão", que tomou conta do Twitter e deixou os gringos sem entenderem do que se tratava, invadiu as arquibancadas. Estranhamente, a faixa sumiu logo após ser exibida para todo o mundo. (Crédito: UOL).

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. É o zé mané aqui ainda disse no dia anterior que se sentia aliviado por ser brasileiro assistindo a uma partida da Itália. Toma!

    Fábio Sallum: Pois é.

    Não dá para sentir qualquer alívio!

    Abraços!

  2. Fala Fabio! Que frustração hein? Tanto alarde e oba-oba pra seleção estrelinha, e apresentam esse futebol medonho contra a pior seleção do ranking FIFA. Devo discordar referente a Argentina, não acho que o futebol de Los Hermanos tenha sido convincente, o que vi foi muito sufoco. Mas vc acredita que nossa seleção melhore nos outros dois jogos? Ainda aposto que o salto vai abaixar e o futebol melhorar.

    E quanto a campanha “Cala a boca Galvão!” foi sensacional! rsrs Se vc notar, no lugar desta faixa, foi colocada uma do programa Pânico! logo em seguida. E vc viu nossa presença carimbada por lá? Contei ao menos 3 faixas e 2 bandeirões, um deles aparece na primeira foto que vc colocou no post. É a torcida marcando presença no mundo!!

    E posta rápido, por favor, sobre o SPFW aí!!! hahahaha
    Abraços!!

    Fábio Sallum: Pois é, a partida contra a Coréia do Norte foi frustrante!

    É preciso melhorar, urgentemente.

    A Fiel deu um show na África, hein? Nossos bandeirões tomaram conta do Ellis Park!

    Vou escrever sobre a questão do Morumbi ainda hoje.

    Abraços!

  3. Especial para os colaboradores, amigos, parceiros e leitores!…

    Olá! Vim deixar meu oi e convidá-los a dar um pulinho no #ManualdasEncalhadas Beijoooos…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: