Publicado por: Blog do Trio | 15/06/2010

Itália 1 x 1 Paraguai

ITÁLIA 1 X 1 PARAGUAI

Amigos do Blog do Trio,

A partida realizada na tarde desta segunda-feira na Cidade do Cabo surpreendeu alguns espectadores, que esperavam um show da Azzurra sobre o Paraguai.

Mas quem vinha acompanhando as últimas apresentações de ambas as seleções esperava uma disputa equilibrada.

Estive em Assunção há alguns dias e pude notar que a confiança na equipe nacional toma conta dos paraguaios. A sólida campanha realizada nas eliminatórias da Copa, bem como as vitórias nos amistosos contra Coréia do Norte (1 a 0) e contra a Grécia (2 a 0) encheu os paraguaios de esperança por uma boa apresentação na África do Sul

É bem verdade que o Paraguai lamenta a triste ausência de Salvador Cabañas. Entretanto, aposta suas fichas em Roque Santa Cruz e Lucas Barrios.

Aliás, vejam as propagandas realizadas pela operadora de celular Personal (patrocinadora do Olímpia e do Cerro Porteño), exaltando o sentimento de “Fuerza Paraguay!“, com Cabañas incentivando as tropas guaranis para a batalha no Mundial.

A Itália, por sua vez, também se classificou sem dificuldades para a Copa do Mundo, chegando a ser líder de seu grupo. Porém, os comandados por Marcelo Lippi chegaram na África do Sul sob grande desconfiança, especialmente após a derrota contra o México (2 a 1) o empate contra a Suíça (1 a 1) nas partidas amistosas.

Desta forma, no belo estádio Green Point, a partida começou disputada.

Os italianos deixaram de lado a sua postura tradicionalmente defensiva e tentaram impor pressão sobre os paraguaios. Porém, a equipe albiroja se fechou e disputava cada lance, impedindo que a Azzurra levasse perigo à sua meta.

À Itália coube tentar sair da marcação paraguaia – sem sucesso – e se arriscar em chutes de fora da área e em cruzamentos mal-sucedidos.

Na metade do primeiro tempo, os guaranis se arriscaram de maneira mais eficiente ao ataque e acabaram deixando o jogo mais aberto para que os italianos conseguissem encaixar contra-ataques.

Em tal momento, não seria muito esperar que qualquer uma das equipes conseguiria abrir o placar. E esta função coube à Seleção Paraguaia, aos 39 minutos, em cobrança de falta de Valdez desviada de cabeça por Alcaráz, que subiu mais alto que Cannavaro e marcou seu gol.

No segundo tempo, a Itália teve que voltar a campo sem Buffon. O nervosismo tomou conta da Azzurra, que se lançava com todas as forças em busca do empate.

O Paraguai, por sua vez, procurava manter a marcação e segurar a posse de bola. A equipe albiroja teve grandes condições de ampliar o placar, especialmente com Enrique Vera.

A pressão italiana se intensificou e, apesar da falta de criatividade e de poder ofensivo, conseguiu chegar ao empate com De Rossi, em falha do goleiro Villar.

Com o resultado, foi a vez do Paraguai se lançar de maneira afobada ao ataque, enquanto a Itália administrava o restante da partida.

Nenhuma das duas equipes deverá ter dificuldades para seguir até a próxima fase do Mundial.

E que, a despeito do que se viu na Cidade do Cabo, ninguém duvide do poder de fogo delas, que certamente protagonizarão embates emocionantes na África do Sul.

fabiosallum.blogdotrio@gmail.com

http://twitter.com/FabioSallum

http://www.formspring.me/FabioSallum

Anúncios

Responses

  1. Assistindo à partida da Itália senti alívio de ser brasileiro. A gente começa a gostar até de Felipe Mello. Leiam meu blog – brn7 – valeu.

    Fábio Sallum: Pois é.

    Mas a Itália costuma começar mal e arrancar ao longo do Mundial.

    Vamos aguardar!

    Gostei muito dos seus textos! Parabéns!

    Abraços!

  2. […] já havia afirmado anteriormente aqui, o Paraguai tem uma equipe coesa que, ao lado dos demais latino-americanos, desponta nesta Copa do […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: