Publicado por: Blog do Trio | 12/06/2010

Argentina 1×0 Nigéria

Montagem: globoesporte.com

ARGENTINA 1X0 NIGÉRIA

Amigos do Trio,

Finalmente um verdadeiro jogo de Copa do Mundo!

Argentina e Nigéria mostraram que são, disparadas, as melhores seleções do grupo B.

E o jogo começou com a Argentina de Maradona e Messi assustando o mundo. Com Messi, Higuain e Tevez no ataque, o time partiu com tudo pra cima dos africanos no início do jogo.

Logo aos 6 minutos Messi manda um belo chute, muito bem espalmado pelo goleiro Nigeriano Enyeama. Na cobrança do escanteio realizada por Verón o zagueiro Heinze acerta uma bela cabeçada que estufa as redes. Detalhe foi que o zagueiro Samuel segurou flagrantemente o jogador Nigeriano que deveria fazer a marcação. Gol ilegal. Mas choro a parte, o fato é que o placar estava 1×0, e a goleada parecia inevitável.

Goleada que ficou apenas na hipótese.

A Nigéria melhorou na partida, dominou o meio-campo e passou a atacar.

E aí a parte mais frágil do time de Maradona apareceu.

A defesa.

Tudo que o meio de campo e ataque deste time tem de sensacional, a zaga tem de ruim.

O lado direito é uma verdadeira avenida para o adversário.

E, se de um lado a Nigéria se aproveitava das falhas da defesa, do outro Messi também incomodava, obrigando o goleiro Enyeama a fazer diversas defesas.

Veio a segunda etapa e a Nigéria voltou disposta a empatar a partida. A Argentina lançou mão de sua raça, levando perigo nos contra ataques.

Mas a pressão Nigeriana acabou não surtindo efeito, e a Argentina estreou na Copa vencendo.

Não tenho muitas dúvidas que as equipes classificadas serão Argentina e Nigéria.

Já na equipe de Maradona fica claro que a defesa é o grande ponto fraco. Muitos adversários passarão a explorar o lado direito da defesa Argentina, que é muito fraco.

Já no ataque acho que Milito é mais jogador que Higuain.

Enfim, comparo a Argentina ao time do Santos. Muito eficiente no ataque, mas frágil na defesa.

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Ta todo felizinho com a vitoria da sua Argentina ne…….
    Como eu vou comemorar qdo os seus ídolos “Maradona, Messi e companhia” voltarem praquela merda de pais com a viola no saco!!!
    Vai ser igual minha comemoração qdo o são Paulo cair fora da libertadores.
    Vc e a escória da sociedade

  2. Comentário patético e com odor de parcialidade. Comparar o time da Argentina com o do Santos? O jogo foi só um pouco melhor do que as demais partidas da Copa, que chegaram a ser patéticas.

    A Nigéria está longe de ser o que já foi. Não há um único jogador que possua qualquer destaque. Time muito fraco e que deu o primeiro gol de graça.

    Do lado da Argentina, Maradona tenta repetir o esquema de 1986, jogando num 3-5-2 com verdadeiros alas pelos lados do campo. Por ora, o esquema confirma o que penso em relação à utilização de meio-campistas abertos. Os alas instintivamente afunilam o jogo, prejudicando a jogadas pelas laterais e facilitando o trabalho da defesa.

    Por essa razão, neste exato momento, vejo a Argentina um time de uma nota só: Messi. O ataque e meio-campo não impressionam Di Maria, Tevez e Verón foram discretos. Higuaín se imbuiu do espírito de Washington e beirou o ridículo. Gutierrez é fraco e, concordo com você, deixou uma avenida muito mal explorada pelo lado direito.

    A zaga é exatamente o que se espera dela: uma lástima. A existência de três zagueiros não esconde que Heinze e Samuel continuam sendo patéticos como sempre foram. Di Michelis em nada auxilia isso. Foi por isso que um time que não consegue armar uma única jogada de meio-campo ameaçou o gol argentino, ainda que sem muito perigo.

    Grécia e Coreia do Sul não são páreas para a Argentina (muito embora a Coreia vá dar algum trabalho), mas acho que a equipe de Maradona dificilmente supera o primeiro desafio de verdade que enfrentar na fase eliminatória.

    Pare de torcer, particularmente para o curintia da América do Sul (veja a frase do Fabuloso na Veja). Abraços!

  3. Cara, já fazempo que reparo que vc fala e fala bem do futebol da Argentina… vc é Argentino? aliás, reparando bem, vc tem uma puuuta cara de Argentino….
    rsrsrsrsrsrrsrsrs

    Não, não sou Argentino… Apenas acho o melhor futebol do mundo, só isso!

  4. Aurélio, pare de torcer para a Argentina… Como bem disseram, a Argentina é o curintias da Argentina…. Poxa, e vc é a voz do SPFC na internet! tem um nome a zelar!!!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: