Publicado por: Blog do Trio | 10/06/2010

Rede de Intrigas

Por Wanderley Nogueira

Hoje ninguém sabe qual será o estádio de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

Há um claro processo de alimentação de dúvidas, indefinições e inseguranças.

A diretoria do São Paulo está perdida, não sabe qual o volume financeiro que vai pedir aos bancos.

Sonhava com a abertura do Mundial e já percebeu que isso se transformou em pesadelo.

Os dirigentes do São Paulo recebem, publicamente, apoios oficiais. E são torpedeados nos bastidores.

Lá pelos lados do Morumbi, ninguém mais acredita na solidariedade de todos os níveis governamentais.

O São Paulo continua batendo de porta em porta querendo a confirmação do seu estádio. Atualmente, qualquer coisa serve: quartas de final, oitavas de final, semifinal.

O presidente do São Paulo aparentemente não dará ouvidos aos conselheiros que desejam a desistência de um negocio que vai “jogar o clube num mar de dívidas”.

O grande temor da diretoria do São Paulo, agora, é a construção de um novo estádio na capital.

O comitê da cidade de São Paulo diz que ainda não perdeu as esperanças de receber abertura no Morumbi.

Da África chega a informação de que a Fifa pensa seriamente em excluir o Morumbi da Copa de 2014 e pode fazer isso até o final do mês.

O presidente do Corinthians há muito tempo tempo diz que o Morumbi não será sede do Mundial e a sua previsão parece que está muito próxima da confirmação. O Corinthians quer que o seu futuro estádio represente a cidade no Mundial. Mas, que estádio? O Piritubão.

Algumas autoridades dizem que o Piritubão é para 2020. Tem cheiro de uma tática protelatória com a intenção de diminuir a pressão sobre o assunto.

O presidente do Santos falou que foi procurado por uma pessoa importante da Prefeitura de São Paulo para saber se o clube estaria disposto a mandar clássicos no Piritubão. E respondeu que via a possibilidade com bons olhos.

Os olhos do presidente da FPF tambem brilham com a possibilidade de um novo estádio em São Paulo. O prefeito da cidade diz que apoia o Morumbi e ao mesmo tempo uma pessoa importante da sua administração faz consultas para futuros interessados no Piritubão. Interessante.

Uma notícia aqui, outra ali. Há até um notinha dizendo que, usando helicóptero, o prefeito da cidade visitou Ricardo Teixeira, mostrando um Plano B para a Copa de 2014.

Na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no BNDES, o assunto está nas mesas, nos corredores e bastidores.

São milhões e milhões de dólares para serem abocanhados, por muitas mãos, de todas as cores e tendências. E com esse cenário, infelizmente, é raro ter regras ou ética.

E essa verdadeira rede de intrigas vai aumentar.

 

Aurélio Camargo

aurelio.camargo@blogdotrio.com.br

Siga-me no Twitter: http://twitter.com/aureliocamargo

Anúncios

Responses

  1. Entrou agua no chopp bambi.

    Panetone já era.

  2. Olá Aurélio, faz um tempo eu fiz um comentário sobre este tema dizendo que ficaria mais fácil implodir o Morumbi e fazer um novo estádio do zero, por mais que se diga que o problema do Morumbi seja politico, a partir do momento que existe um orçamento feito por construtoras renomadas temos que concordar que por este valor (650 milhões) seria uma LOUCURA abraçar a idéia da reforma, creio que houve um erro do J.J. e também de todo o comite paulista em abraçar a idéia do Morumbi, acho também que nenhuma candidatura deveria ser feita sem o apoio dos clubes aqui de SP e nisso o Juvenal também errou, se houvesse unidade em relação ao Morumbi o SP gritaria com mais força, no entanto houve uma certa arrogancia de parte da diretoria Tricolor, agora creio que a coisa está insustentável, fora que o SP já mandou 4 ou 5 projetos e com certeza está desgastado com a FIFA, minha conclusão é que ninguem faz nada sozinho, nem SP , nem CORINTHIANS, nem Palmeiras, E É RIDICULA A HIPOTESE DA CIDADE NÃO SEDIAR jogos importantes da COPA, nossos governantes também erraram em aceitar e sustentar esta ilusão, o MORUMBI é um grande estádio, mas para um evento deste tamanho realmente não serve, é só comparar com o SOCCER CITY, e voce acha o que sobre este assunto????
    ABRAÇO

  3. VAMOS PARTIR DO PRINCIPIO QUE O BRASIL NAO DEVERIA SEDIAR A COPA,OK.MAS NAO E ISSO QUE VAI ACONTECER E NINGUEM VAI FAZER NADA PRA MUDAR ISSO.ENTAO APARECE O SAO PAULO COMO CANDIDATO A SEDE E ABERTURA DO MUNDIAL(E NAO PODERIA SER DIFERENTE SENDO SAO PAULO A MAIOR CIDADE DO PAIS).TANTO EU COMO PROVALVELMENTE VC NAO TEMOS OBRIGACAO DE SABER TUDO O QUE E EXIJIDO PARA UM ESTADIO SER SEDE OU ABERTURA DA COPA,MAS OS SABIDOES DO MORUMBI,ESTES SIM,SE QUERIAM SER SEDE TEM.E COM CERTEZA FIZERAM TUDO DE CASO PENSADO,ME ADIMIRA MUITO SEU LADO TORCEDOR FALAR MAIS ALTO QUE SEU LADO MORAL,MAS CONTINUANDO O SAO PAULO DISSE QUE TINHA EMPRESAS INTERESSADAS NO INVEST. DA REFORMA DO MORUMBI,O QUE NA VERDADE NUNCA EXISTIU,POIS ELES SABIAM QUE O VALOR PARA SER SEDE DA ABERTURA NUNCA SERIA O VALOR INICIAL APRESENTADO PELO SAO PAULO,SO QUE ELES TINHAM CERTEZA QUE TUDO SERIA APROVADO E QUE NO FINAL O GOVERNO IRIA EMPRESTAR O DINHEIRO A FUNDO PERDIDO,E AGORA QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA VC VEM ME FALAR DE REDE DE INTRIGAS,MAS QUE VERGONHA MEU CARO,ACHO QUE SE VAI TER QUE CONSTRUIR UM ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO QUE O MESMO SEJA PUBLICO,E ANTES QUE VCS FIQUEM FALANDO QUE VAI SER DOADO PARA ALGUM TIME,PORQUE O SAO PAULO NAO TENTA SER UM DELES?AFINAL O MORUMBI VAI FICAR AS MOSCAS SE OUTRO ESTADIO FOR CONSTRUIDO E ISTO QUE TANTO TE INCOMODA,QUEM NAO PODE NAO SE ESTABELECE,JA OUVIU FALAR,POIS E O JOGO AGORA MUDOU DE LADO,VCS VAO TER QUE APRENDER A LIDAR COM NOVAS REALIDADES,O MUNDO ESTA FICANDO CADA VEZ MENOR NAO SE PODE DESPRESAR NINGUEM E NEM SE ACHAR A ULTIMA BOLACHA DO PACOTE,COISA QUE VCS TEM QUE APRENDER POR BEM O POR MAL COMO ESTA SENDO AGORA,SEI QUE VAI COMECAR A FALAR QUE POLITICOS E TANTOS OUTROS VAO ROUBAR MAS AI VOLTE AO PRINCIPIO DE TUDO QUE ESCREVI,VALEU!!HAA NAO ESQUECA DE TODO O DINHEIRO QUE SEU TIME E O MEU TAMBEM PEGARAM PROMETENDO COISAS SOCIAIS E NUNCA COMPRIRAM!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: